Webinário discute direitos das pessoas com hanseníase e alerta sobre a transmissão da doença

1 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Debate será realizado na próxima segunda-feira (31) e contará com a participação de médicos especialistas e representantes da área da Saúde

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) promove, na segunda-feira (31), um seminário on-line para debater os direitos das pessoas com hanseníase. O webinário “A Hanseníase em meio a pandemia – Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos” contará com a participação do secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cláudio Panoeiro.

Com início previsto para as 15h, o evento tem o objetivo de informar e alertar sobre o controle da transmissão da doença, o diagnóstico e o tratamento precoce da Hanseníase. De 2016 a 2020, foram diagnosticados 155,3 mil casos novos de hanseníase no Brasil. O MMFDH é responsável por receber as solicitações de pensão especial por isolamento e internação compulsórios de Hanseníase.

O webinário contará com recursos de acessibilidade para os participantes com deficiência, como audiodescrição para pessoas com deficiência visual, legenda em tempo real e intérprete de Libras para surdos e pessoas com deficiência auditiva.

Serviço

Webinário “A Hanseníase em meio a pandemia – Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos”
Data: 31/01/2022
Horário: 15h
Transmissão ao vivo @mdhbrasil

MDH | Ascom


Compartilhar