Yakult renova contrato de patrocínio com natação brasileira

Yakult renova contrato de patrocínio com natação brasileira

6 de junho de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

O acordo foi assinado com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e seguirá válido até maio de 2025

“Renovamos o contrato de patrocínio por mais um ano e, assim, esperamos colaborar cada dia mais com a natação brasileira, que tem dado tanto orgulho para o País”

A Yakult do Brasil – filial da multinacional japonesa sediada em Tóquio – e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) acabaram de assinar a renovação do contrato de patrocínio para a natação brasileira até maio de 2025. Desta forma, a filial confirma o apoio institucional à natação brasileira pela terceira vez consecutiva. O novo patrocínio segue o mesmo modelo do contrato firmado entre a CBDA e a Yakult do Brasil em 2022 e 2023. O apoio envolve todas as ações da natação brasileira, inclusive os Campeonatos Brasileiros Absolutos e de categoria.

O primeiro apoio institucional foi em março de 2022, quando a Yakult do Brasil foi a patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Naquele ano, a empresa apoiou a competição que definiu a Seleção Brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Campeonato Mundial Junior de Natação. Em seguida, a multinacional firmou o contrato de patrocínio para os demais eventos, que acaba de ser renovado. A marca Yakult estará estampada nas placas de publicidade, nos pódios e backdrops.

“Renovamos o contrato de patrocínio por mais um ano e, assim, esperamos colaborar cada dia mais com a natação brasileira, que tem dado tanto orgulho para o País”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. O executivo acredita que o esporte pode mudar a vida dos atletas porque, além de técnica, ensina disciplina, comprometimento e respeito ao próximo, entre outros valores que vêm ao encontro com a filosofia do fundador da Yakult, de ‘contribuir para uma vida saudável e alegre com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’.

Para o presidente da Yakult, a natação é um esporte que proporciona uma excelente qualidade de vida para seus praticantes, assim como os produtos da marca comercializados em todo o mundo. “A premissa de promover a Medicina Preventiva, a longevidade através dos intestinos sadios e uma boa saúde a um custo acessível para todos se mantém na Yakult desde sua fundação. Aliados a isso, é importante a prática de exercícios físicos como, por exemplo, a natação, que contribui de forma positiva para a saúde e o bem-estar”, acentua.

O presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, afirma que é uma satisfação muito grande poder renovar contrato com uma das maiores empresas do mundo e que preza pela saúde das pessoas, que é um dos princípios dentro do esporte. “Vamos para o nosso terceiro ano de parceria com a Yakult do Brasil. Isso nos dá a certeza de que o trabalho dentro da CBDA vem sendo bem feito e que, junto com a Yakult, vamos colher belos frutos dentro da natação brasileira”, acentua.

Olimpíadas de Paris

O time brasileiro terá 18 atletas que representarão o Brasil no maior evento esportivo do mundo. Em maio, a CBDA realizou a Seletiva Olímpica Brasileira – Troféu Brasil de Natação 2024, que definiu a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que será entre julho e agosto. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro. Dos 18 classificados para Paris, 11 estiveram em Tóquio em 2021. “Parabéns por essa Seletiva Olímpica Brasileira. Estaremos juntos na torcida pelos nossos atletas nas Olimpíadas de Paris”, afirma o presidente da Yakult do Brasil.

Tradição

Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da World Aquatics em seus principais eventos de natação. Além disso, a matriz da multinacional investe no beisebol desde a década de 1990, no Japão, com o time profissional Yakult Swallows. No Brasil, a empresa também mantém o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol, em Ibiúna, que também é a sede da Academia MLB Brasil, iniciativa conjunta da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 89 anos em 2024 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult Honsha, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2022). Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil.

Assessoria de Imprensa Yakult 


Compartilhar