Após reuniões com vereador, Elektro promete melhorar serviços prestados à população de Três Lagoas

Por Ricardo Ojeda 16:30 – 03/04/2025

Três temas foram debatidos nos encontros com a empresa: atendimento, falta de energia e a melhoria de rede

Tentando buscar melhorias no serviço da Elektro em Três Lagoas, a Câmara Municipal, por meio do vereador Fernando Jurado (PP), protocolou uma indicação para a Procuradoria do Município e já se reuniu com representantes da empresa que prometeram mudanças no trabalho oferecido na cidade.

Vereador Fernando Jurado recebeu os representantes da Elektro para debater a atendimento da empresa em Três Lagoas (Foto: Assessoria)

De acordo com o vereador, três temas foram debatidos nos encontros com a empresa: atendimento, falta de energia e a melhoria de rede, já que muitas vezes os moradores precisam pagar pelo serviço, quando a Elektro não consegue atender a região.

“Em relação ao atendimento, dá para melhorar muita coisa, tais como aumento de pessoal, troca da equipe terceirizada para melhorar o atendimento. Mudança de local com melhorias. Em relação às constantes quedas de energia, eles mostraram uma certa melhoria. Nos mostraram um documento com investimentos na cidade e, de fato, algumas obras já começaram. O que eles trouxeram pouquíssimos resultados foi na questão de melhoria de rede, alegando que é uma empresa regulada e que estão cumprindo contrato”, disse.

NA FILA E NO SOL Ainda conforme o parlamentar e já denunciado aqui no Perfil News, uma das reclamações foi a fila de espera no escritório da

De acordo com o vereador, três temas foram debatidos nos encontros com a empresa: atendimento, falta de energia e a melhoria de rede, já que muitas vezes os moradores precisam pagar pelo serviço, quando a Elektro não consegue atender a região.

“Em relação ao atendimento, dá para melhorar muita coisa, tais como aumento de pessoal, troca da equipe terceirizada para melhorar o atendimento. Mudança de local com melhorias. Em relação às constantes quedas de energia, eles mostraram uma certa melhoria. Nos mostraram um documento com investimentos na cidade e, de fato, algumas obras já começaram. O que eles trouxeram pouquíssimos resultados foi na questão de melhoria de rede, alegando que é uma empresa regulada e que estão cumprindo contrato”, disse.

NA FILA E NO SOL

Ainda conforme o parlamentar e já denunciado aqui no Perfil News, uma das reclamações foi a fila de espera no escritório da Elektro.

O local é pequeno e não tem estrutura para tamanho atendimento. Filas com pessoas de todas as idades se formam e chegam a invadir a rua.

Durante as reuniões, a Elektro alega que pretende mudar de endereço para prestar um serviço melhor.

Elektro. O local é pequeno e não tem estrutura para tamanho atendimento. Filas com pessoas de todas as idades se formam e chegam a invadir a rua.

Durante as reuniões, a Elektro alega que pretende mudar de endereço para prestar um serviço melhor.

MUDANÇA PARA O SHOPPING

A mudança seria para o shopping de Três Lagoas, um ponto que não agradou à população, já que os moradores preferem um ponto central, pois no endereço que a empresa pretende levar o escritório é distante e ainda seria necessário o pagamento de estacionamento.

Perfil News realizou uma enquete e a mudança para o shopping não foi acolhida pelos moradores de Três Lagoas que esperam da empresa um local maior só que mais centralizado.

OPINIÕES DOS CONSUMIDORES

A falta de senso e empatia chega ser medonha! Imagine aqueles senhores e senhoras que não tem como pedir para alguém da família ir a Elektro e acaba indo por conta própria. Atravessar aquela rodovia em horário de pico. Sério mesmo que vocês viabilizam que, já que vão resolver conta de luz, podem muito bem gastar com compras no shopping. Pelo amor de Deus, vocês precisam analisar que muitos que vão a

Elektro, mal sobra dinheiro para tomar um sorvete, sendo que o atendimento da Elektro quase não demora, para não dizer outra coisa! Vocês devem pensar seriamente nessa mudança de local”, disse uma leitora.

“Fazer o povo pagar horas de estacionamento. O atendimento da Elektro é péssimo e demorado”, relatou um internauta.

“Isso deve ficar no centro da cidade! Não ir pro shopping! Pra quem não tem condições de ficar indo lá o centro é mais viável. O shopping não é de fácil acesso pra todos então não convém. No centro todos vão pra tratar suas coisas! Morando perto ou não. É lá que deve permanecer”, disse outra leitora do Perfil News.

Após protocolar a indicação, o vereador explica que tinha a intenção de realizar uma audiência pública para debater os serviços prestados pela Elektro.

Agora, após duas reuniões com a empresa e avanços, ele aguarda as melhorias prometidas para avançar no tema.

“Estamos aguardando o posicionamento dela em relação à mudança de atendimento para avaliar se faz sentido avançar com a audiência pública. Eles mandaram um documento sobre o plano de investimento deles em Três Lagoas. A empresa diz que em nenhuma cidade em que a Elektro atua no Brasil realiza atendimento aos sábados, algo que já acontece em Três Lagoas. Criaram um canal para situações complexas. No documento também consta a possível realização de um workshop técnico para que as pessoas conseguissem ter vantagem nas melhorias de rede. Eu vejo que só tem umas coisas que a Elektro pode fazer que é aumentar o número de atendentes e melhorar o atendimento dela com contratação de mão de obra qualificada. Eles alegam que já fizeram”, explicou o vereador.

Veja mais novidades no "Portal TresLagoasMS .com"