PRF apreende substâncias entorpecentes, bebida alcoólica e cigarros eletrônicos em ônibus na BR-116

Fiscalização em Vitória da Conquista (BA) resulta em três ocorrências distintas em um mesmo ônibus

Publicado em 25/02/2025 09h42 Atualizado em 25/02/2025 13h17

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu drogas, bebidas alcoólicas irregulares e cigarros eletrônicos durante fiscalizações realizadas na segunda (24), no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista (BA).

As ocorrências foram registradas em um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Maceió (AL).

Durante a fiscalização, os policiais encontraram, no compartimento interno de bagagens, uma mochila contendo 550g de skunk e 4,23kg de cocaína.

A passageira responsável pela bagagem informou que transportava o material ilícito em troca de pagamento.

Ela viajava acompanhada de uma criança, e o Conselho Tutelar foi acionado para garantir o devido acolhimento. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

Em outra verificação, a equipe da PRF identificou seis caixas de encomendas contendo 36 garrafas de vinho de origem argentina, totalizando 27 litros.

Como a legislação permite a entrada de apenas 12 litros para consumo próprio, o excesso foi caracterizado como descaminho e encaminhado à Receita Federal.

Além disso, foram apreendidos 45 cigarros eletrônicos, material de comercialização, importação e propaganda proibidas no Brasil devido aos risco à saúde pública.

A carga transportada, caracterizando o crime de contrabando, foi apreendida e a ocorrência foi encaminhada à Receita Federal.

Categoria

Justiça e Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *