GE, Maxion e Thales oferecem 64 vagas para jovens em cursos gratuitos de qualificação profissional

16 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Há oportunidades em Cruzeiro, Limeira, Taubaté e São Bernardo do Campo 

As empresas GE, Maxion e Thales estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Ao todo são 64 vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades da empresa, com idade mínima de 18 anos e renda per capita de até um salário mínimo por pessoa.  

A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre as empresas e o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em vulnerabilidade social, da Fundação Iochpe.  

Veja abaixo mais informações sobre as inscrições:  

Empresa: GE 

Local: Taubaté (SP)  

Quantidade de vagas: 12 

Curso: Operador(a) de Produção Industrial  

Período de inscrições: até 16 de outubro 

Requisitos: ter nascido em 2004 ou 2005; estar cursando ou ter concluído o ensino médio em rede pública de ensino; ter renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo; não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa; ter interesse pela área do curso e não ter frequentado cursos técnicos. 

Benefícios: bolsa auxílio, assistência médica, alimentação na empresa, transporte, material escolar e uniforme. 

Inscrição: https://avaformare.org.br/cadastro/ 

Empresa: Thales 

Local: São Bernardo do Campo (SP)  

Quantidade de vagas: 12 

Curso: Assistente Administrativo e de Projetos 

Período de inscrições: até 23 de setembro 

Requisitos: ter 18 ou 19 anos completos até 31 de julho 2022; família com renda de até um salário mínimo por pessoa; ter ensino médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública; fazer parte das comunidades do entorno da empresa; ter disponibilidade no período das 8h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, durante o período do curso; participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática e português; não ser filho(a) de colaborador(a); não ter vínculo de Aprendiz. 

Benefícios: certificado de qualificação profissional; material escolar; alimentação e transporte; seguro de vida; assistência médica ambulatorial; sala de aula em ambiente da empresa. 

Inscrição:  https://pt.surveymonkey.com/r/FormareThales2023 

Empresa: Maxion 

Local: Cruzeiro (SP)  

Quantidade de vagas: 20 

Curso: Assistente de Produção Industrial 

Período de inscrições: até 31 de outubro 

Requisitos: ter nascido no ano de 2004; estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído na rede pública; ter renda máxima de R$ 606,00 por pessoa da família; não ser dependente de funcionário da Maxion e/ou AmstedMaxion e residir em Cruzeiro, Lavrinhas ou Embaú. 

Benefícios: bolsa auxílio de meio salário mínimo, assistência médica, alimentação na empresa, transporte e uniforme. 

Inscrição: no Formare (entrada da Maxion) 

Horário: 8h às 12h ou 13h às 15h 

Informações: Telefone (15) 3184-1105 ou WhatsApp (15) 99715-8211 

Obs.: Para se inscrever é obrigatório levar: uma declaração escolar, caso o jovem ainda esteja estudando ou a cópia do histórico escolar, se já tiver concluído o Ensino Médio; os valores da renda dos moradores da casa; se algum morador da casa trabalhar registrado, levar o último holerite. 

Empresa: Maxion 

Local: Limeira (SP)  

Quantidade de vagas: 20 

Curso: Assistente de Produção Industrial 

Período de inscrições: até 21 de setembro 

Requisitos: ter nascido em 2006 ou 2007; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em rede pública; ter renda per capita (por pessoa) de até 1 salário mínimo; não ter parentesco de 1° grau com colaboradores da empresa; ter interesse pela área do curso (Assistente de Produção Industrial); não ter frequentado cursos profissionalizantes; ser aprovado nas etapas do processo seletivo e residir em Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis ou Santa Gertrud 

Benefícios: bolsa auxílio, convênio médico e odontológico, alimentação na empresa, transporte, uniforme e material escolar, aprendizado e preparo para o mercado de trabalho.  

Inscrição: https://avaformare.org.br/cadastro/ 

Sobre a Fundação Iochpe: organização sem fins lucrativos, mantém há mais de 30 anos o Programa Formare, referência no Brasil que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação profissional inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias  

de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas. Em mais de 30 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou 25 mil jovens, dos quais mais de 93% inseridos no mercado de trabalho. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).  

Números Formare:  

Unidades: 65 | Empresas parceiras: 45 | Jovens impactados em 2021: 1100 | Educadores voluntários atuantes em 2021: 4028 | Cobertura nacional: 48 municípios em 12 Estados do Brasil | Duas unidades no México.  

Mais informações: www.formare.org.br | www.fiochpe.org.br  

Por Ricardo Morato


Compartilhar