Suzano mantém projetos e ações de acolhimento para colaboradoras(res) com filhos

Suzano mantém projetos e ações de acolhimento para colaboradoras(res) com filhos

11 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Programa de Parentalidade reúne uma série de iniciativas visando promover a equidade e acolhimento para mães e pais no ambiente de trabalho

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, celebra as conquistas obtidas pelo Programa de Parentalidade da companhia, iniciativa que reúne um conjunto de ações e programas de suporte e acolhimento de colaboradoras(res) com filhos na Unidade de Três Lagoas (MS).

“Na Suzano, temos um direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo e o programa de parentalidade vem ao encontro desse direcionador. Nosso objetivo é mostrar que ter colaboradoras(es) com filhos é bom para a transformação social que acreditamos ser possível. Com a chegada de filhos, pais e mães enfrentam muitos desafios, mas também desenvolvem inúmeras habilidades. O Programa de Parentalidade da Suzano foi criado para acolher esses pais e essas mães, oferecendo o suporte necessário neste momento, mostrando que os cuidados com filhas e filhos podem impulsionar as pessoas e os negócios. Afinal, esta é a forma mais humana de renovar a vida”, destaca Mônica Catânia, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

Entre as iniciativas da empresa, estão o Programa Bebê Saudável, que visa oferecer acompanhamento nutricional, psicológico e médico, entre outras áreas, para apoiar colaboradoras durante a gestação e o pós-parto.

Além disso, a Suzano também integra o Programa Empresa Cidadã, em que a licença maternidade é estendida de 120 dias (prazo previsto na constituição) para 180 dias para as mães.

“E como a Suzano acredita na paridade de responsabilidades e destaca a importância desse momento para toda a família, a licença paternidade também é estendida para 20 dias na empresa”, completa a gerente de Gente e Gestão.

Esse acolhimento por parte da empresa fez toda a diferença na vida do casal Mariana Viegas, analista de Gente e Gestão na Suzano, e Bruno Reis, gerente de Silvicultura.

Casados há nove anos, eles viram suas vidas serem transformadas pela chegada da pequena Isadora, há dois anos.

“A prioridade da nossa vida passou a ser a Isa e suas necessidades. É uma entrega muito grande e, em compensação, um amor único! Difícil de tangibilizar. Nos tornamos mais fortes como casal também. E, desde o início, sempre recebemos acolhimento por parte da liderança da Suzano, dos nossos colegas, do departamento médico, enfim, por todos”, ressalta Reis.

Mariana conta que foi acompanhada desde o início da gestação pela equipe de Saúde e Qualidade de vida da companhia.

“O cuidado é muito grande. A equipe do Faz Bem acompanhou toda a gestação regularmente. Há informações no kit parentalidade, as licenças maternidade e paternidade são estendidas, tem ainda o canal de assistência psicológica e o auxílio-creche é maior que de mercado.

Saber desse cuidado com os pais e mães é muito gratificante e faz toda diferença”, destaca Mariana.

Bruno concorda. “A minha maior gratidão está em relação ao auxílio psicológico e o acolhimento. Todas as vezes em que foi necessário levar a minha filha a consultas de rotina ou não, problemas de saúde em casa, a primeira vacina, a compreensão dos meus gestores fez a diferença. Hoje, percebo o quanto esses momentos foram importantes.  Não posso me esquecer da licença paternidade (empresa cidadã), tempo mágico ao lado da minha esposa e filha”, reforça o gestor.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável.

Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros.

A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade.

Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

Saiba mais em: suzano.com.br   

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Renata Prandini | jornalismo@performa.com.br | 12 99629 7578

Luciana Navarro | luciana.navarro@performa.com.br | 12 99760 7047

Fernanda Turco | fturco@performa.com.br | 12 99760 7011


Compartilhar