Prefeita de Campo Grande – MS recebe Cônsul da França em São Paulo e apresenta potencialidades da Capital

Prefeita de Campo Grande – MS recebe Cônsul da França em São Paulo e apresenta potencialidades da Capital

18 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Na tarde dessa quinta-feira (17), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, recebeu o Cônsul Geral da França em São Paulo, Yves Teyssier d’Orfeuil e Aline Saddi Chaves, Cônsul Honorária da França em Campo Grande. Durante a agenda, a chefe do Executivo Municipal apresentou ao grupo visitante, as políticas implementadas na cidade, tendo como ponto focal as Rotas de Integração-Latina Americanas (Rilas) e o Parque Tecnológico, que será inaugurado no próximo mês.

“Nosso principal objetivo é tornar Campo Grande, a Capital das Oportunidades, e acreditamos que ela já é. Estamos em um período muito oportuno para nossa cidade, tendo em vista as novas possibilidades que surgem com as Rotas de Integração-Latina Americanas, em especial a Rota Bioceânica. Tenho dito, este é o momento de internacionalizar a nossa cidade, fortalecer os empresários locais, além de atrair novos investidores. É sempre muito importante recepcionar delegações em nossa cidade, para que possamos apresentar os diferenciais da nossa Capital”, destacou a Prefeita.

Participaram também da reunião o secretário de Governo do município, João Rocha e de Planejamento Estratégico, Catiana Sabadin.

O cônsul pontuou que as parcerias são importantes, tendo em vista as novas possibilidades que surgem a partir do parque tecnológico. “Estamos aqui para ver a sinergia de Campo Grande com a França, e temos em São Paulo comunidades que trabalham com novas tecnologias”, disse o Cônsul.

Rilas

A Rota Bioceânica é um projeto econômico, produtivo e logístico, que estimulará a integração aduaneira e o comércio regional.

Sua efetivação conectará o Centro-Oeste brasileiro aos portos do Norte chileno, através de corredores rodoviários, transformando Campo Grande (MS) em importante hub de distribuição para o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile; reduzindo a distância, o tempo e o custo com o acesso, via Pacífico, aos principais consumidores de commodities do mundo e também aos grandes polos de tecnologia da Ásia e da América do Norte.

“Essa colaboração internacional irá diversificar e agregar valor às cadeias produtivas do Mato Grosso do Sul e proporcionar novas oportunidades de negócio”, garantiu a Prefeita.

Rota Bioceânica

A Rota tem extensão de 2.396 quilômetros (a partir de Campo Grande) e liga os dois maiores oceanos do planeta, do Atlântico ao Pacífico pelos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina.

Parque Tecnológico

O projeto inovador vai resultar em uma grande transformação digital na capital e será inaugurado durante as comemorações do aniversário de Campo Grande. Trata-se do Parktec CG – Parque Tecnológico de Campo Grande.

O Parktec CG terá sala de reuniões, estúdio para podcast, ambientes compartilhados e laboratórios. Os setores tecnológicos prioritários propostos para início do projeto serão: Agronegócio, Biotecnologia, Logística e Economia Criativa.

A concepção do Parque está no estágio de estruturação da governança, onde será aplicado o recurso vindo da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos (Empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação) na ordem de R$7,3 milhões.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campo Grande


Compartilhar