Rafael Sardão revela a Luca Moreira o desejo de ter filhos

Em entrevista, ator de “Apocalipse” afirmou o desejo de ter filhos com sua esposa Karen Mota.

Rafael Sardão, ator de televisão e teatro, fez papeis importantes na dramaturgia brasileira como Salmon (A Terra Prometida), Uri (Os Dez Mandamentos) e atualmente na pele do médeico Tiago Santero na trama de Edson Spinello, Apocalipse exibida pela Rede Record. Em entrevista exclusiva feita em duas linguas para o colunista Luca Moreira do RegistroPop, o ator comentou sobre diversos pontos importantes dos seus recentes e futuros projetos, tanto profissional como pessoal.

Com um total de 17 perguntas, na primeira Sardão conta um pouco sobre seu ínicio no estudo do teatro em 1998, quando começou em um cursinho no Rio de Janeiro junto com uma amiga, logo em seguida falou da importância da novela A Terra Prometida, sua primeira novela na Record e o que mudou em sua vida profissional depois de ter interpretado Salmon: “Eu acho que profissionalmente me sinto mais preparado para encarar desafios maiores. O Salmon foi um personagem de muita complexidade, muitas nuances, era um guerreiro temido, mais muito amoroso e até romântico, de uma fé inabalável e sonhador, pude fazer cenas de todos os tipo e intensidades.”

A conversa também viaja muito além da primeira novela e passar através de Uri (que por sinal é o personagem favorito da carreira) em Os Dez Mandamentos e finalmente chega na produção atual de Apocalipse, onde interpreta o médico Thiago, onde o convidado parece não ter escondido em segredo sua paixão e adimiração pelo próprio personagem: “O personagem tinha curvas enormes pra percorrer em pouco tempo, foi de drogado a médico em pouquíssimas cenas, então me foquei em dar o máximo de credibilidade para o Tiago desde o início drogado, tendo overdose, até nos momentos em que ele, já médico, realiza operações complexas para salvar entes queridos. Ele me lembrou como é importante se doar pro outro, como ajudar o outro te faz bem. Eu acho que isso é evolução, você conseguir amar o outro, se doar pelo outro, acho que nisso mora os princípios que Cristo nos ensinou, amai ao próximo como a ti mesmo.”

Depois no final da entrevista que chegou a maior! Ao contar a história de como conheceu sua esposa, a também atriz Karen Mota,  em um grupo de teatro onde estava dirigindo uma esquete adaptada do autor Machado de Assis, ele afirmou que deseja sim um dia poder realizar o sonho de ter os próprios filhos e acredita ainda que em dois anos o casal já possa formar a família.

Sobre Luca Moreira:

Natural da cidade de Niterói (RJ), Luca Moreira começou sua carreira como colunista de entretenimento em janeiro de 2017, lançando sua primeira entrevista no dia 30 de janeiro com a ex-Malhação Malu Falangola. No final do seu primeiro ano ele já colecionava em seu currículo mais de 70 entrevistas estreando em dezembro seu próprio site.

Seu maior marco foi quando entrevistou a atriz Mharessa Fernanda, dublê de corpo da Larissa Manoela em “Cúmplices de Um Resgate” quando em menos de 24 horas bateu um total de 13 mil acessos no seu único artigo.

Sendo primo da atriz Giulliana Succine, seus entrevistados mais conhecidos são Larissa Manoela, Fernanda Concon, Larissa Maciel, Caio Manhente, Ana Vitoria Zimmerman e a ex-The Voice Kids Rafa Gomes.

Sobre Rafael Sardão:

Contratado da Rede Record, na área de dramaturgia desde 2010, o carioca Rafael Sardão começou sua carreira atuando em peças de teatro no ano de 1998, e em paralelo participou de Oficinas de Interpretação, na Rede Globo e também na Record; além do curso superior de formação de atores da “UNIVERCIDADE”, do Rio de Janeiro, onde se formou bacharel em Teatro. Hoje aos 35 anos, é um dos principais nomes do elenco fixo da emissora onde vem atuando ininterruptamente nos principais produtos da emissora.

Recentemente saiu do fenômeno “Os Dez Mandamentos” onde fazia o controverso Uri, personagem de grande destaque na trama , para se tornar o guerreiro Salmon, um dos protagonistas de “A Terra Prometida”.

Segundo a sinopse da novela, Salmon é um espião enviado por Josué (Sidney Sampaio), a Jericó. Irmão mais velho de Lila (Myrella Victória), que criou como uma filha, já que são órfãos, é honesto, bondoso e corajoso. Ele acredita que seus pais foram mortos por Cananeus e, por isso, não vê a hora de atacá-los na guerra. Mantêm um compromisso de casamento com Jessica (Maytê Piragibe), mas se apaixona por Raabe (Miriam Freeland) prostituta de Jericó; o que lhe traz muita oposição por parte de algumas pessoas da tribo.

Em quase 20 anos de carreira, Rafael tem no currículo oito trabalhos em TV, dentre seriados, séries, minisséries e novelas; no teatro, incontáveis espetáculos, dentre eles o espetáculo internacional “Two Roses for Richard III” apresentado em Londres no “World Sheakespeare Festival 2012” em co-produção com a RSC(Royal Sheakespeare Cia); o também internacional “Zumbi- A dream of Revolution” , espetáculo de teatro/dança apresentado em Leicester-UK, no festival “Let’s Dance 2013”.

No Brasil, esteve no palco no espetáculo “Closer”, de Patrick Marber, em 2015, atuando e na assistência da direção de Andrea Avancini, em temporadas de sucesso nas principais capitais do país.

Em paralelo a tudo isso, estreou como autor e produtor no primeiro semestre deste ano, com o espetáculo Passional, baseado num conto escrito pelo próprio ator. No elenco Anna Sant’Anna (de “Casa de Bonecas”), sua esposa Karen Mota (de “Closer”) e o ator Bruno Quaresma (de “Pesadelo”), e direção de Renato Livera(O Simut de Os Dez Mandamentos) Atualmente o espetáculo está paralisado devido à demanda de trabalho do Rafael junto à novela “A Terra Prometida” e tem previsão de voltar aos palcos com turnê nacional em 2017.

Informações à imprensa:
LM Assessoria
Tel.: (21) 98771-0073
Fotos em Anexo
Créditos:

​ Júlio Gonzalez​
089A8808.jpg