ABIAD elege nova diretoria

ABIAD elege nova diretoria

16 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Alterações foram apresentadas, e aprovadas pelos associados

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) elegeu sua nova diretoria. Thaise Mendes (Herbalife Nutrition) assume a presidência da Associação, anteriormente ocupada por Vinicius Pedote (Coca Cola), que seguirá para a sede da companhia em Atlanta, Geórgia, EUA, onde irá ocupar nova função.

Thaise Mendes tem ampla experiência nas áreas regulatória e científica, além de sólida vivência em relações institucionais e governamentais. Ocupou o cargo de Diretora Financeira na ABIAD desde 2020. “Hoje somos um mercado que representa 9,4 milhões de dólares, em franca expansão, e mais importante do que isso — nossas categorias fazem parte da vida da população em todos os ciclos, da gestação até a terceira idade”, ressalta Thaise.

Além da mudança na presidência, Renata Azevedo (DSM) será a vice-presidente, posição que estava vaga. Érika Carvalho (Nestlé) assumirá como diretora financeira I, enquanto Helena Tavares (Ajinomoto) será a diretora financeira II. Completando as transições, Thelma Moya (Abbott) e Katherine Ruas (GSK) ocupam os cargos de diretora adjunta I e II, respectivamente.

Sobre a ABIAD

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) foi fundada em 1986 com a missão de reunir empresas que se dediquem, direta ou indiretamente, à produção, industrialização, comercialização, distribuição e importação de matérias-primas e alimentos para fins especiais, incluindo nutrição infantil, nutrição enteral, diet e light, suplementos alimentares, nutrição esportiva, alimentos funcionais, dentre outras categorias. A visão da ABIAD é ser a principal referência do setor de alimentos para fins especiais e, atualmente, desempenha papel de interlocutora desse mercado no diálogo com o Poder Público e órgãos internacionais, podendo assumir o papel de liderança na defesa de políticas públicas baseadas em dados científicos sólidos e a capacidade para que os consumidores tenham acesso a uma grande variedade de produtos seguros, benéficos e de alta qualidade. Para mais informações, acesse Link.

LVBA Com,.


Compartilhar