Acompanhe tudo o que rola nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
2 de agosto de 2024Evento multiesportivo internacional já começou e vai até 11 de agosto
Compartilhar
há 50 minutos
Pinado pela redação
França derrota Argentina, e jogo termina em confusão; veja
A França derrotou a Argentina por 1 a 0, avançando à semifinal do futebol nos Jogos de Paris. Mas a partida, que foi quente desde o começo, com direito a muitas vaias durante o hino argentino, terminou com empurra-empurra e troca de xingamentos entre jogadores e comissão técnica. Este foi o primeiro confronto entre as seleções desde a polêmica canção racista cantada por atletas argentinos durante a comemoração do título da Copa América. Na música, alguns atletas franceses foram ironizados por conta de sua descendência africana.
🚨Fight breaking out between Argentina & France after the final whistle! pic.twitter.com/ZcXhJta6wq
— Tekkers Foot (@tekkersfoot) August 2, 2024
um frança x argentina numa olimpiada em paris após os ultimos acontecimentos, isso ai foi o minimo kkk https://t.co/rGOn83LizE
um frança x argentina numa olimpiada em paris após os ultimos acontecimentos, isso ai foi o minimo kkk https://t.co/rGOn83LizE
— Bastos ✠ (@caiobastosx_) August 2, 2024
Uma campanha impecável dos brasileiros Evandro Oliveira e Arthur Lanci no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira, 2, a dupla despachou os tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner por 2 sets a 0 e avançou ao mata-mata do torneio sem perder um único set.
A Arena da Torre Eiffel ficou pequena perto da potência dos brasileiros, que controlaram a partida do início ao fim. Os tchecos, quatro posições acima de Evandro e Arthur no ranking mundial, eram considerados favoritos à vitória, mas não foram capazes de se impor. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 3 horas Quem é o atirador turco que ganhou a prata na Olimpíada com a mão no bolso
Sevval Ilayda Tarhan (esq.) e Yusuf Dikeç ganharam as primeiras medalhas de tiro olímpico para a Turquia
Foto: BBC News Brasil
Uma mão no bolso, sem óculos especiais, vestindo uma camiseta casual e parecendo super relaxado… As fotos do atirador olímpico turco Yusuf Dikçc viralizaram nas redes sociais. Algumas pessoas comentaram, de forma bem humorada: “A Turquia enviou um assassino para as Olimpíadas”.
“Embora eu parecesse tranquilo, meu estado mental era o oposto”, disse Dikeç à imprensa turca após ganhar a medalha de prata na competição de Pistola de Ar 10 m por Equipe Mista com sua companheira de equipe Sevval Ilayda Tarhan. (LEIA MAIS)
há 3 horas Bia Souza revela importância do judô para aceitar o corpo: ‘Se eu não amar o meu corpo, quem que vai?’
Bia Souza exibe sua medalha de ouro
Foto: Kim Kyung-Hoon
Antes de se tornar campeã olímpica, Bia Souza teve dificuldades de lidar com os padrões de beleza. A judoca de 26 anos revelou que encontrou no judô a ajuda necessária para encontrar o seu lugar, já que com 1.78m e mais de 78 kg, não se sentia bem, se via muito maior que as amigas na adolescência.
A dona do primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris voltou ao tema na conversa com os jornalistas na zona mista após o pódio da categoria pesados.
“Nunca me senti confortável, nunca tive alguém ali igual a mim para poder dividir como que era essa sensação. E quando a gente vai para o alto rendimento, conhece grandes mulheres, a Maria Suelen [Altheman] foi uma delas, que mostrou que meu corpo é meu material de trabalho, se eu não amar o meu corpo, quem que vai amar?”, disse a campeã. [LEIA MAIS]
há 4 horas
Caio Bonfim recebe medalha um dia após vice na marcha atlética
O marchador Caio Bonfim finalmente recebeu a sonhada medalha dos Jogos Olímpicos de Paris. Vice nos 20 km da marcha atlética, o brasileiro foi premiado nesta sexta-feira, 2, em cerimônia no Stade de France.
A prova foi realizada na última quinta-feira, 1º, em um percurso de um quilômetro à beira da Torre Eiffel, na capital francesa. Além de Caio, o pódio terminou com o ouro do equatoriano Brian Daniel Pintado e o bronze do espanhol Alvaro Martin. [LEIA MAIS]
há 4 horas
Brasileiros buscam classificações nas provas de atletismo
Os atletas do Time Brasil deram início aos ‘trabalhos’ nas primeiras provas de atletismo em estádio nos Jogos Olímpicos de Paris!
Decatlo | Fernando ‘Balotelli’ Santana representou o Brasil na categoria mais completa do atletismo. Nesta sexta, o brasileiro encarou as provas de 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e os 400 metros, encerrando o dia na 17ª posição geral; Ele ainda encara as provas de 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1500 metros no próximo sábado;
Arremesso de peso | O brasileiro Welington Morais queimou as três tentativas da classificatória de arremesso de peso e não passou para a final;
800 metros rasos feminino | Correndo por uma vaga na final, Flávia Lima chegou em sexto lugar em sua bateria e não conseguiu a classificação;
Lançamento de disco | Nas três tentativas, Andressa de Morais chegou à marca de 59,43m e terminou em 11º lugar, vice-lanterna pela classificação do Grupo A. Ela depende do desempenho de outras atletas para avançar na competição. Pelo Grupo B, Izabela Silva lançou 61,21m e ficou de fora da final.
Salto triplo | Gabriele Santos não conseguiu dar toda sua potência na prova. Após queimar a largada na primeira tentativa, terminou a segunda com 13,63m na segunda e chegou a 13,48m na terceira, insuficiente para avançar à decisão;
100m rasos feminino | Vitória Rosa foi a primeira a correr a prova de velocidade pelo Brasil e chegou em sétimo em sua bateria, com 12s02; Ana Carolina Azevedo fica na 4ª colocação na bateria seguinte; ambas não avançaram às semifinais;
Salto em altura | Pelo Brasil, Valdileia Martins fez boa estréia, mas se lesionou em seu segundo salto, com o sarrafo em 1,95m. Apesar da contusão, a brasileira ficou no 6º lugar, na classificação geral, e disputa a final no domingo, 4;
Fernando ‘Balotelli’ Santana foi o primeiro a estrear no atletismo, pelo decatlo. Valdileia Martins busca a classificação no salto em altura, Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa correm os 100 metros rasos, Gabriele Santos disputa o salto triplo e Andressa de Morais e Izabela Silva encaram o lançamento de disco. No arremesso de peso masculino, Wellington Morais representa o Brasil. Flávia Lima disputa os 800 metros rasos. Pelo disco feminino, Izabela Silva entra em ação na tarde desta sexta-feira, 1º.
Senti que foi um 10, diz Medina conquistar a maior nota dos Jogos
Após ganhar a maior nota por onda individual nos Jogos Olímpicos de Paris, com 9.90, o surfista Gabriel comentou o resultado: “Eu senti que foi 10. Já fiz isso aqui antes, mas foi no detalhe. Mas 9.90 não há como reclamar”. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Web reage a nota de Gabriel Medina
Gabriel Medina fez história marcando a maior nota do surfe olímpico e o maior somatório das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira, 29. O atleta conseguiu o impressionante 9.90 após pegar um tubo em Teahupo’o, no Taiti, e conquista não passou em branco para os brasileiros.
O nome do surfista foi parar no primeiro lugar dos Assuntos do Momento mais comentados do X, com 126 mil posts. Veja algumas reações dos internautas! (LEIA MAIS)
há 4 dias
Leticia Bufoni comemora convite inusitado de Snoop Dogg
A skatista brasileira Leticia Bufoni compartilhou nas redes sociais um convite inusitado que recebeu do rapper norte-americano Snoop Dogg. Segundo a medalhista, o artista a convidou para assistir a final do skate street masculino nos Jogos Olímpicos de Paris.
A categoria, inclusive, é a mesma na qual Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze neste domingo, 28.A skatista comemorou o convite: ‘Zerei o game’. (LEIA MAIS)
há 4 dias
João Chianca avança no surfe
João Chianca venceu o marroquino Ramzi Boukhiam pelo surfe masculino e avança nos Jogos de Paris. Ele vai enfrentar Gabriel Medina nas quartas de final, o que significa que ao menos um brasileiro já está garantido para a semifinal do surfe masculino.
Em entrevista ao Sport TV, o surfista descreveu como a disputa foi especial contra o marroquino e falou sobre suas expectativas para a próxima etapa.
“Coração dividido. É uma bateria dos sonhos, eu sabia que o Ramzi é um dos melhores surfistas que a gente tem hoje em dia. Eu sabia que ele ia dar tudo nos 30 minutos, que ia fazer valer. Mas eu consegui fazer o meu melhor, dar o meu melhor. As ondas vieram. É incrível como a Natureza estava do nosso lado. Só tenho a agradecer”, iniciou.
“[A prova foi] um divisor de águas, é um marco muito grande na minha carreira. Ainda sou novo, espero ter muitas disputas como essa. Tanto eu quanto o Gabriel estamos numa chave muito boa para disputar medalha e acredito que o melhor surfista vai vencer”, concluiu. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Eliminação no tênis de mesa
Após vitória contra a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0, Bruna Takahashi perde para a norte-americana Lily Zhang por 4 sets a 2 na segunda rodada do torneio de simples feminino no tênis de mesa. A derrota elimina a brasileira dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
há 4 dias
Medina vence algoz e avança para as quartas de final
O brasileiro Gabriel Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi e avançou para as quartas de final do surf. Na disputa, o brasileiro pegou onda espetacular e alcançou 9.90 pontos, a maior nota dos Jogos Olímpicos de Paris. Na somatória, ele fez 17.40 pontos –também a maior pontuação da competição. [LEIA MAIS]
João Chianca também disputa uma vaga nas quartas de final e enfrenta o marroquino Ramzi Boukhiam (MAR). Já Filipinho foi eliminado e se despediu da competição.
há 4 dias
Brasil venceu no rugby sevens contra o Fiji
Em uma virada no último lance, o Brasil venceu o Fiji por 28 a 22 no rugby sevens feminino e garantiu vaga para disputar o nono lugar, contra o Japão, que derrotou a África do Sul. O lance da vitória contou com a importante participação da porta-bandeira brasileira Raquel Kochhann.
há 4 dias
Já, já tem Medina nas águas
há 4 dias
Brasil em ação no tênis de mesa
há 4 dias
Abner Teixeira perde na estreia do boxe e está fora dos Jogos Olímpicos
Abner Teixeira sofreu a derrota em sua estreia e já se despede dos Jogos Olímpicos de Paris. Em luta equilibrada contra o equatoriano Gerlon Congo, o brasileiro levou a pior na decisão dos árbitros. No fim, 29 a 28 para Congo, que avança às quartas do boxe de pesos pesados, acima dos 92kg.
“Tenho que parar para pensar uns dias agora”, alegou Abner ao final da luta. “A gente treina três anos para chegar até aqui, achei que tinha dado o necessário, mas não foi”, completou ele. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Simone Biles tem fortuna estimada em R$ 90 milhões
Estrela da ginástica, a norte-americana chega para os Jogos de Paris com 7 medalhas olímpicas até o momento e um total de 30 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 23 de ouro. Mas sua fortuna não vem do esporte. A maior parte do valor acumulado pela atleta vem de contrato com marcas. Biles tem um contrato com a Nike desde 2015 e é embaixadora global da Visa, duas das maiores marcas que a atleta possui contratos. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Hoefler desabafa após ficar sem medalha e comenta polêmica com CBSk: ‘É a mesma m…’
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Kelvin Hoefler condicionou a uma mudança no formato da prova de skate street à sua continuidade na modalidade e o sonho de subir novamente no pódio em Los Angeles, em 2028.
“Estou cansado, preciso de férias. Ando de skate há mais de 20 anos. Essa corrida olímpica foi muito cansativa e com um nível muito alto. O que estou escutando é que talvez mude o formato e isso será muito bom para o skate. (Se isso acontecer) acredito que sim (mude minha decisão de não ir a Los Angeles). Não será nesse ritmo que para a nova geração basta aprender duas manobras para ganhar. Eles não têm um leque de manobras tão grande”, apontou Hoefler. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Bia Ferreira vence na estreia no boxe e está nas quartas
Em sua estreia na Olimpíada, Bia Ferreira venceu por decisão unânime a americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg). [LEIA MAIS]
há 4 dias
Filipe Toledo está fora dos Jogos de Paris
Filipe Toledo perdeu para o japonês Reo Inaba e não se classificou para as quartas de final no Surfe Masculino dos Jogos de Paris. O brasileiro estava no final da bateria quando pegou um bom tubo, mas não conseguiu sair da onda e teve a prancha partida ao meio.
Filipe pegou uma nova prancha e tentou uma recuperação, mas foi superado por Inaba. Ainda há chances de medalha para o Brasil na modalidade, com Medina e Chianca, que tentam vaga nas quartas de final. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Gritos, orientações e nervosismo: Flávio Canto sofre junto com Rafaela Silva
Qual orgulho de ver uma ‘cria’ em uma Olimpíada? Flávio Canto já assistiu Rafaela Silva conquistar até medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, mas sofreu como se fosse a primeira vez na disputa desta segunda-feira, 29, na capital francesa.
Antes de Rafa entrar no tatame pelas quartas de final, Flavio já não conseguia esconder ansiedade. Ao Terra, falou que estava confiante em uma medalha, mas classificava a luta contra a sul-coreana Huh Mi-mi como a mais difícil. A reportagem lembrou da entrevista ao especial ‘Elas no Pódio’ quando revelou que sabia que o ouro viria no Rio por causa do olhar da judoca de Cidade de Deus.
“Ela está com aquele olhar de novo, de quem está querendo muito”, analisou. (Confira o relato aqui)
há 4 dias
Câmera derruba skatista durante prova
O skatista português Gustavo Ribeiro foi atrapalhado pela câmera de um cinegrafista que registrava sua prova classificatória na Olimpíada de Paris nesta segunda-feira, 29. Depois de perder o equilíbrio, ele caiu no meio da pista.
A situação aconteceu durante a segunda tentativa de volta de Gustavo. Enquanto fazia uma manobra, ele foi atrapalhado por um dos cinegrafistas da competição, que chegou com o equipamento muito próximo ao atleta.
Após o tombo, a organização do evento ofereceu a possibilidade de Gustavo voltar à pista imediatamente ou de esperar os adversários e ser o último. Ele optou pela primeira opção. No entanto, recebeu um 33.37, nota que foi descartada, e ficou com o 48.31 da primeira volta. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Bia Haddad e Luisa Stefani vencem no tênis
As tenistas brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani derrotaram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang nesta segunda-feira, 29. A dupla brasileira venceu o 1º e o 2º set por 6 a 4. Com o resultado, elas avançam para a segunda rodada do tênis em dupla feminino dos Jogos de Paris.
Nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou a sua primeira medalha olímpica no tênis com a dupla Pigossi e Stefani, que ficaram com o bronze. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Paulo André chega em Paris
O ex-BBB Paulo André chegou na tarde desta segunda-feira, 29, em Paris para disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Depois de meses de preparação, o velocista foi convocado para representar o Time Brasil nas provas de 100 metros rasos e no revezamento 4x100m. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Atletas se mudam para hotel por falta de banheiros na Vila Olímpica
A tenista Coco Gauff revelou que a falta de banheiros fez atletas dos Estados Unidos deixarem a Vila Olímpica de Paris. Em um vídeo publicado em seu TikTok, Coco disse que eram apenas dois banheiros para dez mulheres e mostrou a fila que se formava quando todas precisavam se preparar para as competições. “Dez meninas, dois banheiros!”, escreveu a tenista na legenda do vídeo. Assista!
Publicidade
há 4 dias
‘Vai doer bastante’
Após a derrota que a deixou sem a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a judoca brasileira Rafaela Silva chorou muito e revelou que se lesionou logo no começo da luta com a sul-coreana Mimi Huh, na semifinal do judô feminino (categoria até 57kg).
“É uma derrota que acaba tirando a minha medalha do dia de hoje, então com certeza vai doer bastante,” disse Rafaela, visivelmente abalada após perder a medalha de bronze para Haruka Funakubo.
“Quando é um detalhe assim, eu não sei o que é mais difícil, você chegar, tomar um ippon, não ter condições de avaliar uma luta ou perder da maneira que foi. Eu senti que eu estava crescendo na luta, eu sabia que ela queria luta no solo, consegui fazer algumas defesas, mas acabei sendo penalizada ali no finalzinho e volto para casa sem a medalha”, lamentou. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Tem Brasil no tênis
Após eliminação nas simples, Bia Haddad estreou nas duplas com Luisa Stefan nesta segunda-feira, 29. As brasileiras enfrentam a dupla chinesa Yuan e Zhang em Roland Garros. A dupla brasileira já Brasil venceu o 1º set por 6 a 4!
Thiago Monteiro e Thiago Wild estão na arquibancada, que já estão classificados para a segunda rodada das duplas masculina, torcendo para as brasileiras.
Publicidade
há 4 dias
Kelvin Hoefler termina em 6º lugar no street skate
Kelvin Hoefler disputou a final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira, 29 e ficou com a sexta posição.
O brasileiro acertou a primeira e terceira volta, conquistando 90,14 e 92,88, respectivamente, mas errou as outras manobras, encerrando a suas chances de medalha.
O japonês Yuto Horigome ficou com o ouro, seguido pelos norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston, com a prata e o bronze, respectivamente. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Rafaela Silva é desclassificada e fica sem o bronze no judô
Rafaela Silva foi desclassificada e perdeu o bronze do judô feminino na categoria leve, de até 57 kg. A medalha ficou com a japonesa Haruka Funakubo.
A brasileira, bicampeã mundial e ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, levou a luta para o golden score e ia bem, com uma abordagem mais intensa, mas acabou punida pelos jurados e desclassificada após projetar a cabeça no tatame.
Aos prantos, Rafaela lamentou a derrota em entrevista ao Sport TV. “É muito difícil. Sei que o pessoal da França aprecia muito judô. É muito especial. Eu queria a medalha. Trabalhei muito por essa medalha. Queria dar outra entrevista neste momento. Peço desculpas, hoje não consegui”.
“A gente se conhece muito. Estou nessa categoria desde 2008. Já lutei muitas vezes com essas adversárias. A medalha ficou no detalhe. Infelizmente, no meu detalhe acabei falhando muito […] Agora, a única coisa que resta é manter a cabeça forte, tem o time ainda. A gente tem que apoiar e buscar essa medalha por equipe”, finalizou Rafa. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Disputa pelo bronze
Rafaela Silva disputa o bronze da categoria de até 57 kg do judô feminino nos Jogos de Paris. A brasileira encara a japonesa Haruka Funakubo na Arena Campo de Marte.
Flávio Canto, mentor de Rafa, acompanha a disputa e também grita orientações. “Esse é o jogo”, diz o ex-atleta.
há 4 dias
Apoio da família e música gospel
Depois da primeira vitória na Olimpíada de Paris nesta segunda-feira, 29, o time feminino de vôlei do Brasil revelou detalhes dos bastidores, tanto na preparação para os próximos jogos, com foco total, quanto os rituais que fazem antes de entrar na quadra. Ao Terra, as jogadoras Ana Cristina, Roberta Ratzke, Thaísa Daher e Gabriela Guimarães falaram sobre a emoção e como gostam de se preparar para as competições.
Ana Cristina revela que gosta de ouvir música gospel. “Eu sou um pouco eclética. Mas eu costumo escutar muito mais gospel. Também traz uma calma, me faz conectar com aquilo que eu realmente acredito. Com o meu Deus, com a minha religião. Então, acho que é muito importante pra mim esse momento pré-jogo. Pra entrar e dar o meu melhor”. (Leia mais)
Publicidade
há 4 dias
COB abre investigação
Depois que a nadadora brasileira Ana Carolina Vieira afirmou que fez uma denúncia de assédio na seleção, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) abriu uma investigação para apurar o ocorrido. Ana Carolina, expulsa da Olimpíada de Paris 2024 pelo COB por alegações de indisciplina, se manifestou sobre a situação em seu perfil no Instagram na noite de domingo, 28. (Leia mais)
há 4 dias
Rafaela Silva é derrotada por sul-coreana e vai em busca do bronze em Paris
Rafaela Silva foi derrotada no golden score para a sul-coreana Huh Mi-mi na semifinal da categoria até 57 kg. Agora, a brasileira vai em busca da medalha de bronze contra a japonesa Haruka Funakubo.
Mais cedo, a medalhista de ouro da Rio-2016 venceu Maysa Paradayeva e Eteri Liparteliani pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.
– Torcida mostra empolgação com Rafaela Silva
– “É isso, é isso…”, incentiva Flavio Canto, mentor de Rafaela Silva
– Disputa vai para o golden score
– “Nao pode deixar ela te enrolar, acelera você”, diz Flavio Canto
– Huh Mi-mi vence Rafaela Silva
há 4 dias
Djokovic vence Nadal por 2 sets a 0 em Paris-2024
Novak Djokovic levou a melhor no duelo histórico contra Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris. O sérvio bateu o rival espanhol por 2 sets a 0 na manhã desta segunda-feira, 29, e avançou às oitavas de final do torneio de simples.
Esse foi o 60º encontro entre os dois integrantes do ‘Big 3’. No duelo de hoje, Djoko começou melhor e abriu 6/1. Na segunda parcial, Nadal chegou a mostrar reação, mas foi batido por 6/4. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Tênis: Bia Haddad perde para Anna Karolína Schmiedlová e se despede do torneio de simples em Paris
Bia Haddad Maia perdeu para eslovaca Anna Karolína Schmiedlová na manhã desta segunda-feira, 29, pela segunda rodada do torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira levou a pior por 2 sets a 0 com parciais de duplo 6/4.
Em sua estreia, ela havia vencido a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1. Bia segue em Paris para o torneio de duplas ao lado de Luisa Stefani. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Hoefler confirma vaga na final do skate street com término da qualificação; Vianna e Gustavo ficam fora
Kelvin Hoefler estará na final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro confirmou a classificação com o término das baterias de qualificação na manhã desta segunda-feira, 29.
Medalha de prata em Tóquio-2020, ele entrou em ação na primeira bateria do dia e cravou 265.24. A vaga foi assegurada com a sexta colocação. Na modalidade, apenas os oito melhores avançam para a fase decisiva.
Além de Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo representaram o Brasil na disputa. Eles marcaram, respectivamente, 178.52 e 157.89, e ficaram fora da final.
há 4 dias
Felipe Gustavo crava 93.22 em primeira manobra; Giovanni Vianna erra
A primeira volta de manobras da terceira bateria do skate street masculino teve destaque para Felipe Gustavo, que cravou 93.22. Giovanni Vianna caiu e zerou.
há 4 dias
Felipe Gustavo marca 64.67 e melhora nota no skate street
Felipe Gustavo recebeu 64.67 em sua segunda tentativa na terceira bateria do skate street masculino e melhorou a nota na tentativa de ir à final. Ele havia marcado 26.29 na primeira volta.
há 4 dias
De Timbalada a Mamonas Assassinas: DJ faz torcida cantar em estreia do vôlei feminino
A reportagem do Terra esteve presente nesta segunda-feira, 29, na Arena Paris Sul para a estreia da seleção brasileira feminina de vôlei contra o Quênia e ficou de olhos atentos à quadra e com os ouvidos para fora dela. Isto porque era o DJ Stari quem comandava a playlist durante os momentos de pausa da disputa.
Nas arquibancadas, com maioria de torcedores do Brasil, a playlist com diferentes estilos musicais levou o público à loucura e as músicas eram entoadas mesmo após o som baixar. [Descubra os artistas escolhidos pelo DJ]
há 4 dias
Giovanni Vianna recebe 44.03 e mantém nota da primeira volta
Giovanni Vianna marcou 44.03 em sua segunda tentativa na terceira bateria do skate street e manteve o 85.67 recebido na primeira volta.
há 4 dias
Felipe Gustavo erra duas vezes e começa com nota 26.29
Felipe Gustavo foi o segundo brasileiro a se apresentar na terceira bateria do skate street masculino nos Jogos de Paris. Ele errou duas manobras e recebeu nota 26.29.
há 4 dias
Giovanni Vianna crava nota 85.67 em primeira volta no skate street
Giovanni Vianna crava nota 85.67 em sua primeira volta na terceira bateria do skate street masculino na manhã desta segunda-feira, 29, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ele foi o segundo brasileiro a se apresentar nesta manhã. Mais cedo, Kelvin Hoefler somou 265.24 em sua apresentação. Felipe Gustavo também vai participar desta bateria.
Publicidade
há 4 dias
Brasil atropela o Quênia na estreia do vôlei feminino em Paris-2024
O Brasil atropelou o Quênia na estreia do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos. A vitória aconteceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, em 57 minutos de partida, na Arena Paris Sul.
As comandadas de José Roberto Guimarães voltam à quadra nesta quinta-feira, 1º, às 8h (horário de Brasília) contra o Japão. Pelo encerramento do Grupo B, elas medem forças com a Polônia no domingo, 4.
há 4 dias
Quanto vale uma medalha olímpica? Desespero dos atletas dá resposta
Todos os mais de 10 mil atletas que estão nos Jogos Olímpicos de Paris sonham com uma medalha olímpica. Muitos países, como é o caso do Brasil, oferecem até recompensa financeira para quem vai ao pódio, mas a essência do esporte não está na conta bancária, e o desespero de alguns atletas está deixando isso muito claro, principalmente se o palco for o Champs de Mars Arena, que recebe as competições do judô. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Rafaela Silva está na semifinal
Anotou a placa? Com apoio da torcida, Rafaela Silva bateu a britânica Eteri Liparteliani e já está na semifinal do judô. Ouro no Jogos do Rio de Janeiro, ela ficou fora de Tóquio por causa de um suspensão por doping. Na saída do tatame na luta das quartas contra a georgiana, a judoca de Cidade de Deus deu vários tapas no peito e mostrou estar focada em busca da sua segunda medalha olímpica.
Na semifinal, Rafa Silva terá pela frente a sul-coreana Huh Mi-mi. Elas já enfrentaram quatro vezes e a brasileira nunca derrotou a rival.
há 4 dias
Comentarista demitido
Um comentarista foi removido da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris da emissora Eurosport após um comentário sexista durante a disputa da natação. Bob Ballard falou que “as mulheres estavam fazendo a maquiagem” antes da cerimônia de pódio do revezamento 4×100 livre. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Torcida pela filha
A estreia da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei terá a presença de Alex de Souza e Cecília de Souza, com quem o Terra conversou no metrô de Paris nesta segunda-feira, 29. Pais da atleta Ana Cristina, eles trouxeram a pequena Ana Cecília, de 5 anos, para assitir de perto pela primeira vez a filha representar o Brasil em Jogos Olímpicos. Ana Cristina esteve na campanha que conquistou a prata em Tóquio-2020, mas eles não estiveram no país em função da pandemia. “Parece que vou infartar”, confessaram. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
E a cama de papelão?
A poucos dias de estrear pela canoagem nos Jogos de Paris-2024, o porta-bandeira do Brasil Isaquias Queiroz passeou pela capital francesa e revelou algumas queixas sobre as camas de papelão da Vila Olímpica.
“Iniciando a semana de treinamento. Tirei o final de semana para dar uma descansada na mente. A viagem para França foi um pouco cansativa. Principalmente dormir naquela cama da vila olímpica é doído demais. Acho que foi por isso que eu tive dor de cabeça”, reclamou o campeão olímpico. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Cachorrão fora da final dos 800m
Guilherme Costa, o Cachorrão, ficou fora da final dos 800m, prova em que ficou entre os oito melhores nos Jogos de Tóquio. Em entrevista após a eliminatória, ele falou que “sabia que seria um pouquinho difícil”. “O foco nessa preparação foi o 400m totalmente, acho que a gente nem deixou nada em segundo plano. Sabia que ia ser uma prova bem dura hoje pra mim”, comentou.
há 4 dias
Viória de Rafaela Silva
Campeã olímpica no Rio-2016, Rafaela Silva estreou com uma vitória tranquila contra Maysa Paradayeva, do Turcomenistão, e está nas quartas de final. A judoca da Cidade de Deus já entrou direto nas oitavas e contou com muito apoio na arquibancada. O nome dela foi gritado várias vezes pelo público.
Publicidade
há 4 dias
Algoz polêmico
Akil Gjakova, de Kosovo, foi o responsável por colocar fim ao sonho de uma segunda medalha olímpica de Daniel Cargnin. Foi a primeira vez que o brasileiro perdeu em uma luta de estreia em todo o ciclo olímpico. Apesar de um currículo vitorioso, o algoz do gaúcho enfrentrou problemas com a polícia neste ano.
Em abril, Gjakova foi acusado de violência doméstica pela esposa. As forças de segurança do Kosovo chegaram a expedir um mandato de prisão contra o atleta de 28 anos. Na ocasião, a polícia do pequeno País europeu emitiu um comunicado pedindo auxílio da população para encontrar o lutador, sem explicar mais informações sobre a acusação: “A polícia de Kosovo está pedindo a todos os cidadãos que tenham informações sobre a localização do suspeito que notifiquem a delegacia de polícia mais próxima”. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Choro de brasileiro
O judoca Daniel Cargnin acabou derrotado em sua luta de estreia na categoria até 73kg nos Jogos Olímpicos de Paris por Akil Gjakova, de Kosovo. Da saída do tatame até a conversa com os jornalistas, ele não conseguiu segurar as lágrimas. Em vários momentos, parou de falar na tentativa de evitar o choro.
“O que o que me deixa mais triste é a minha família estar aí, né? Porque quando eu estava lesionado e tudo mais, foram as pessoas que me ajudaram. Talvez, se não fossem elas, eu nem estaria aqui, sabe? Então agora é ficar com a minha família, pessoas que me fazem bem, para no futuro aí, quem sabe, não tá sorrindo de novo”, declarou o gaúcho de 26 anos, que classificou a luta de estreia como “chata”. Foi a primeira vez que ele foi derrotada em uma estreia durante todo o ciclo olímpico. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Judô em ação!
Medalhista de bronze em Tóquio-2020, o brasileiro Daniel Cargnin acabou derrotado na estreia nos Jogos de Paris pelo rival Akil Gjakova, de Kosovo.
O Brasil tem a estreia de Rafaela Silva. Campeã olímpica no Rio de Janeiro, ela ficou de fora de Tóquio por causa de uma suspensão por doping.
Publicidade
há 4 dias
“Virei o inimigo número 1 da França”
Após ter feito algumas críticas sobre a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira, 26, o empresário brasileiro Lucas Amadeu revelou estar receoso em sair nas ruas de Paris, na França. O rosto e a opinião dele se tornaram manchete na imprensa internacional.
Nas redes sociais, Amadeu compartilhou prints de algumas páginas de notícias e brincou com os seguidores: “Gente, virei o inimigo número 1 da França”. Em entrevista ao Terra, ele comentou que não esperava que o que disse iria repercutir tanto. (Leia mais)
há 5 dias
De Raça Negra a Anitta: atletas brasileiras encantam web na Ginástica Artística
No segundo dia de competições nos Jogos Olímpicos, a equipe de Ginástica Artística brasileira participa das classificatórias. As atletas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistaram vagas no individual geral, trave, saltos e decisão por equipes, mas o grande destaque foram os solos. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Domingo do Time Brasil tem mulheres heroicas, primeiras medalhas e japoneses algozes
O tempo abriu na França e trouxe boas novas ao Time Brasil que, neste domingo, 28, conquistou importantes medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. No espaço de uma hora, Willian Lima e Larissa Pimenta, no judô, além de Rayssa Leal, pelo skate street, fizeram história e levaram as primeiras premiações em suas modalidades. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Rebeca Andrade brilha, garante 5 finais e só fica atrás de Biles; Brasil classifica por equipe
A equipe brasileira de ginástica artística atendeu às expectativas e se destacou na fase classificatória neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris-2024. Na classificação individual geral, Rebeca Andrade ficou em 2º lugar, na cola da norte-americana Simone Biles. Já entre os times, o Brasil se classificou para a final ficando em 4º lugar. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Evandro e Arthur batem austríacos e Brasil fecha 1ª rodada perfeita no vôlei de praia
O Brasil completou a primeira rodada da fase de classificação do vôlei de praia, em Paris-2024, com 100% de aproveitamento e sem perder set. A dupla do experiente Evandro, de 34 anos e em sua terceira edição olímpica, ao lado do estreante Arthur, fechou o domingo na Arena Torre Eiffel com 2 a 0 sobre os austríacos Julian Horl e Alexander Horst, parciais de 21 a 18 e 21 a 19. [LEIA MAIS]
há 5 dias
‘Orei, chorei e voltei com força’, diz Rayssa sobre superar nervosismo para bronze olímpico
A skatista Rayssa Leal refletiu sobre a conquista da medalha de bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. Segundo ela, seu desempenho na prova do skate street melhorou depois que ela parou de se cobrar e encarou o momento com mais leveza. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
Bia Haddad derrota tenista da casa em estreia na Olimpíada; Monteiro e Wild são eliminados
Tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia não se intimidou com a torcida contra e superou a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, neste domingo, 28, em sua estreia na Olimpíada de Paris. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Da frustração ao êxtase: torcida brasileira comemorou tombos de rivais e empurrou Rayssa rumo ao pódio
Se você não soubesse o endereço da arena La Concordia 3, poderia facilmente acreditar que a disputa do skate street feminino aconteceu no Brasil e não em Paris, na França. Os brasileiros tomaram conta do local, eram cânticos, muitas bandeiras e camisas da Seleção Brasileira para empurrar Rayssa Leal rumo à conquista do inédito ouro olímpico. Porém, a atleta de 16 anos não teve uma disputa fácil e acabou com o bronze. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Keno Marley derrota britânico no boxe e avança às quartas nos Jogos de Paris
O boxe brasileiro fez sua estreia oficial nos Jogos Olímpicos de Paris, na North Paris Arena. Keno Marley Machado, na categoria até 92kg, subiu ao ringue neste domingo, 28. O brasileiro venceu o britânico Patrick Brown por decisão dividida e avançou às quartas de final do torneio. Agora, ele enfrentará o cazaque Nazym Kyzaibay na luta pela medalha. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
Rayssa escutou de Djavan a Zezé e Luciano por bronze e já sofre por volta às aulas
A skatista brasileira Rayssa Leal falou sobre os planos após a conquista do bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. “Vou estudar, voltar para escola. Por que você foi me lembrar?”, brincou ao ser questionada por repórteres após o término das disputas. Ela ainda revelou que montou uma playlist eclética para diminuir a ansiedade com a prova. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Treinador da Seleção Brasileira de Judô afirma que ‘prata de Willian traz vigor à modalidade’
O brasileiro Willian Lima ficou com a medalha de prata do judô masculino, na categoria até 66 kg. A conquista foi a primeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. Ao Terra, Antônio Carlos Kiko Pereira, treinador da Seleção Brasileira Masculina de Judô, demonstrou animação com a vitória e afirmou que a medalha revigora a esperança na modalidade. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Técnico de Rayssa Leal revela ‘segredo da vitória’ e se esquiva de polêmicas com COB
Felipe Gustavo, o técnico de Rayssa Leal, classificou como ‘muito importante e bonito de se ver’ a vitória da ‘Fadinha’ no skate feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em exclusiva concedida ao Terra neste domingo, 28, ele deu detalhes do ‘segredo da vitória’ e se esquivou de polêmicas envolvendo sua pupila. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
‘Falei para meu filho que ia colocar medalha no pescoço dele e vou’, diz Willian após prata no judô
Willian Lima conquistou a medalha de prata no judô, na categoria até 66 kg, neste domingo, 28, em Paris. Muito emocionado após a luta contra o japonês Hifumi Abe, que ficou com o ouro, o brasileiro disse que prometeu para o filho que iria levar uma medalha para casa hoje. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Em 4º lugar na canoagem slalom, Ana Sátila obtém melhor resultado do Brasil em Olimpíadas
Classificada à final da canoagem simples (K-1) neste domingo, 28, Ana Sátila ficou em 4º lugar e obteve a melhor posição do Brasil, pela modalidade, em Olimpíadas. Ana terminou o percurso nas corredeiras de Vaires-Sur-Marne, a 25km de distância de Paris, em 100s69.
Publicidade
há 5 dias
Japão vira nos acréscimos sobre o Brasil e estraga festa dos 200 jogos de Marta
Na 200ª partida da Rainha pela Seleção Brasileira, o Brasil chegou a sair na frente no placar com gol de Jhenifer, mas as japoneas aproveitaram um pênalti no fim do segundo tempo e, já nos acréscimos, viraram contra a equipe comandada por Arthur Elias pelos Jogos de Paris. Agora, a Canarinho encara a Espanha, atual campeã do mundo. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Rayssa Leal faz história na final do skate street e fica com o bronze
É ela! Rayssa Leal volta a fazer história e terminou a disputa do skate street feminino com o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a 3ª medalha do Brasil em uma hora. A ‘fadinha’ encerrou a disputa das finais com 253.37 pontos. No pódio, teve dobradinha japonesa, com Coco Yoshizawa com o ouro e Liz Akama com a prata. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Larissa pimenta conquista bronze no judô, a segunda medalha do Brasil nos Jogos de Paris
A judoca Larissa Pimenta, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze para o Brasil neste domingo, 28. É a segunda medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na repescagem do 52kg, Larissa havia conseguido o ippon em Mascha Ballhaus, da Alemanha, e disputou o bronze contra a italiana Odette Giufrida. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Willian Lima é prata no judô e conquista primeira medalha para o Brasil nos Jogos de Paris!
Representou! O paulista Willian Lima, de 24 anos, conquistou a prata no judô, entre 66kg, e a primeira medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris! O ouro ficou com o bicampeão olímpico Hifumi Abe, do Japão, que venceu o brasileiro com um ippon. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Larissa Pimenta vence alemã e disputa bronze no judô entre 52kg
Com direito a ippon, a brasileira Larissa Pimenta venceu a alemã Mascha Ballhaus pela respecagem na categoria 52kg do judô e disputará a medalha de bronze contra a italiana Odette Giuffrida.
há 5 dias
Dupla nº 1 do mundo, Ana Patrícia e Duda vencem egípcias no vôlei de praia
A dupla número 1 do mundo mostrou sua qualidade em vitória tranquila pela estreia nos Jogos de Paris. Ana e Duda venceram as egípcias Marwa e Elghobashy por 2 sets a 0 em um duelo eletrizante. Agora, lideram o grupo A do vôlei de praia feminino.
Publicidade
há 5 dias
Willian Lima vai à final do judô e garante primeira medalha do Brasil nos Jogos de Paris!
Tem Brasil na final do judô e primeira medalha garantida! Com direito a ippon, o paulista Willian Lima, de 24 anos, venceu o cazaque Gusman Kyrgyzbayev na semifinal dos 66kg, em uma luta repleta de emoção, e agora enfrentará Hifumi Abe, do Japão, na grande final. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Ana Sátila leva o Brasil à final da canoagem slalom!
Ana Sátila, de 28 anos, fez o 4º melhor tempo na semifinal da canoagem slalom K-1 e garantiu a vaga na final da modalidade! A disputa acontece às 12h45, no horário de Brasília. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Com Rayssa Leal, veja a classificação às finais do skate street feminino
Tem Brasil na final do skate street feminino! A ‘fadinha’ Rayssa Leal representou e garantiu a 7ª posição na classificação geral, com 241.43 pontos, e avançou à finalíssima. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com a 16ª e 19ª posições e se despedem dos Jogos de Paris.
há 5 dias
Na final do skate street, Rayssa Leal releva nervosismo em estreia: ‘Nota 10’
Rayssa Leal faz por merecer a expectativa que é colocada sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Em sua estreia neste domingo, 28, a maranhense de 16 anos chegou a sentir o peso da prova mas, com o apoio da família, amigos e a torcida, mostrou todo seu talento sobre o shape para atingir a maior pontuação em manobra individual na história do skate olímpico. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Thiago Wild perde na estreia do tênis brasileiro em Paris-2024
O tênis brasileiro finalmente estreou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. No simples masculino, Thiago Wild esteve no saibro de Roland Garros para enfrentar o argentino Tomas Etcheverry. Em partida bastante equilibrada, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Atletas da natação são punidos por ‘atos de indisciplina’; Ana Carolina Vieira é desligada
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que puniu dois atletas da natação – sendo um deles desligado dos Jogos Olímpicos de Paris – após “atos de indisciplina”. Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência, mas a situação mais grave é de Ana Carolina Vieira, que foi desligada e retornará ao Brasil. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Lá vem ela!
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-68&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817525385208160716&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
É Brasil na semifinal do judô
Willian Lima vence Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia, e vai às semifinais da categoria 66kg masculino do judô. O brasileiro acertou um ippon no golden score. Na disputa, Yondonperenlei teve um sangramento na parte frontal da cabeça e o combate chegou a ser paralisado.
há 5 dias
Torcida de peso!
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-69&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817508062049026497&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Torcida especial! 💚
A mãe do skatista Felipe Gustavo e as amigas da Rayssa marcam presença na disputa do street feminino!
📸 Helena Petry/COB#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/czG6DKpFL8 — Time Brasil (@timebrasil) July 28, 2024
Publicidade
há 5 dias
Rayssa Leal fica com o bronze e faz história nos Jogos de Paris
A ‘fadinha’ Rayssa Leal representou e garantiu o bronze para o Time Brasil na disputa do skate street nos Jogos de Paris! Ela terminou a final com 253.37 pontos. O pódio terminou com dobradinha japonesa no ouro e prata, com Coco Yoshizawa e Liz Akama.
Nas classificatórias, Rayssa ficou na 7ª posição na classificação geral, com 241.43 pontos, e avançou à finalíssima. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com a 16ª e 19ª posições e se despedem dos Jogos de Paris.
Os brasileiros transformaram La Concordia 3 em uma arquibancada verde e amarela. São muitas bandeiras e camisas da Seleção. Também é comum ouvir gritos como: ‘Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor…’.
No skate street, as 22 competidoras se dividem em quatro baterias, com duas etapas cada. Na primeira, as atletas encaram duas linhas, com sequência de manobras no percurso, com duração de 45 segundos. A menor nota é descartada, variando de 0 a 100.
Em seguida, as skatistas têm cinco chances de executar suas melhores manobras. As duas melhores notas de manobra individual são somadas à melhor pontuação da linha, totalizando a pontuação da atleta. Avançam às finais as oito atletas que mais somaram pontos na etapa classificatória.
- *07h00 – Início da primeira bateria, que finalizou com a chinesa Cui Chenxi na liderança com 254.34 pontos.
- *08h00 – Brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto se aquecem na pista antes do início da segunda bateria.
- *08h10 – Pâmela Rosa inicia sua primeira tentativa de manobras. Com duas quedas, a brasileira acalçou 11.52 pontos. A torcida demostrou bastante apoio a brasileira em uma de duas quedas.
- *08h15 – Gabi Mazetto entra em ação em sua primeira participação em Olimpíada e alcança 21.07 pontos.
- *08h22 – Pâmela Rosa faz segunda rodada e alcança 41.48 pontos.
- *08h25 – Em sua segunda rodada, Gabi Mazetto faz 61.17 pontos.
- *08h45 – Após duas tentativas com quedas, Pâmela executa manobra e alcança 80.10 pontos. Já Gabi não conseguiu acertar a terceira tentativa, pede invalidação e zera pontuação.
- *08h48 – Em quarta volta, Pâmela cai e zera. Já Gabi Mazetto acerta, faz 83.18 e se mantém viva na competição.
- *08h54 – Na última manobra, Pâmela acerta, faz 83.65 e leva público ao delírio. Gabi erra última chance. As duas brasileiras não alcançam a pontuação necessária para seguir na disputa.
- *Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35.
- *09h05 – Na expectativa por Rayssa, que compete na terceira bateria, torcida grita: ‘E oh, e oh, a Fadinha é o terror’ e ‘Pode avisar, quem manda nessa porr* é a Rayssa Leal’.
- *09h10 – Aos gritos da torcida, Rayssa executa manobras na primeira etapa de sua rodada. Mesmo com pequena queda, brasileira alcança 59.88. Arquibancada vai a loucura com atuação da atleta.
- *09h20 – Na segunda tentativa na volta de 45 segundos, Rayssa erra manobras e cai. Ao final da apresentação, recebeu o apoio do técnico. Brasileira vai buscar recuperação na fase de manobras.
- *09h34 – Na primeira das cinco tentativas, Rayssa acerta manobra e marca 85.87 pontos.
- *09h38 – Fadinha crava mais uma manobra e marca 88.87 pontos –assumindo 8º lugar. Gritos tomam conta da La Concordia.
- *09h44 – Com 92.68 pontos, Rayssa marca a melhor pontuação da competição e vibra muito com execução.
- *09h50 – Em sua última tentativa, a brasileira erra e zera na pontuação, mas segue viva na disputa.
- * Na parcial, Rayssa Leal alcança a 5ª colocação com 241.43 pontos. Agora resta aguardar o desempenhos das atletas da próxima bateria. Apenas 8 atletas avançam para a final e a atleta ainda segue viva na competição. (Por Aline Kuller)
- *10h50 – As adversárias da 4ª e última bateria não conseguem alcançar a pontuação necessária e Rayssa Leal garante a classificação à final do skate street feminino.
- *O Movimento Verde Amarelo chegou em peso para acompanhar Rayssa Leal na final do skate street feminino em Paris! A torcida prepara uma verdadeira festa, com bandeiras. Há filas na entrada do La Concorde 3, com muitos brasileiros, para fazer a festa pela Fadinha. (Por Aline Kuller)
- *A brasileira Letícia Bufoni teve a honra de abrir a pista no La Concorde 3 para as finais do skate street feminino. Ela foi extremamente ovacionada pela torcida nas arquibancadas.
- *12h – Começou a grande final no skate street feminino! As oito melhores na classificatória disputam o ouro no mesmo formato. Em sua primeira volta na linha de manobras, Rayssa Leal chegou a errar, mas retomou o ritmo e terminou com 71.66.
- *12h15 – Rayssa Leal voltou a errar em sua segunda linha de manobras e garantiu a primeira parcial. Com duas quedas, a segunda tentativa da Fadinha acabou com a pontuação de 34.80. Agora, depende da etapa de manobras individuais.
- *12h30 – Japonesas lideram disputa na final do skate street após as linhas de manobra. Rayssa Leal vai à disputa de manobra individual com 71.66 pontos, 18 a menos que a líder Liz Akama.
- *Nas arquibancadas, o ouro é da torcida brasileira! Com muita festa, os brasileiros puxaram um ‘lê, lê, lê, ô’. Os japoneses tentaram responder, mas não conseguiram parar a festa da torcida de verde e amarelo. (Por Aline Küller)
- *No intervalo entre as disputas, Rayssa Leal têm buscado o apoio do irmão, que também atua como treinador da Fadinha, e permanece um pouco mais afastada das demais competidoras. (Por Aline Küller)
- *12h40 – Na primeira tentativa de manobra individual, Rayssa Leal busca o corrimão, mas escorrega e falha. A torcida segue apoiando e gritando o nome da atleta. (Por Aline Küller)
- *12h50 – Para emoção da torcida brasileira, Rayssa Leal acerta um belo flip e garante uma nota importantíssima para a disputa. A maranhense terminou sua segunda manobra com 92.88 pontos e segue viva na disputa.
- *13h – Rayssa Leal falha em sua terceira tentativa e permanece com apenas uma nota na disputa de manobras pela final do skate street. Ela tem mais duas chances de somar pontos.
- *13h10 – Zerando mais uma nota, Rayssa não tem mais chances de ouro, mas ainda está na disputa pela medalha de prata ou bronze.
- *13h15 – A japonesa Coco Yoshizawa, líder na disputa, acertou uma manobra que a rendeu a maior pontuação na história da disputa olímpica: 96.49.
- *13h17 – Em sua última volta, Rayssa Leal acerta a manobra e garante a ótima pontuação de 88.83, ocupando provisoriamente a terceira colocação na disputa.
- *13h20 – Com a queda das adversárias, Rayssa ficou com o caminho livre para o bronze! O ouro ficou com Coco Yoshizawa e Liz Akama ficou a prata! Participação histórica da Fadinha, mais nova atleta brasileira a conquistas medalhas em Olimpíadas diferentes.
Publicidade
há 5 dias
Larissa Pimenta perde de francesa, mas vai buscar medalha na repescagem
Larissa Pimenta não passou pela francesa Amandine Buchard nas quartas de final da categoria 52kg feminino do judô. A adversaria conseguiu um imobilização no golden score e venceu. A brasileira, no entanto, vai continua na briga por medalha na repescagem.
há 5 dias
Mafê Costa avança para semifinal dos 200m livre da natação
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-70&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817507868746121638&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Mais uma vitória do judô no Brasil
Willian Lima venceu o Serdar Rahimov, do Turcomenistão, e está nas quartas de final do 66kg masculino do judô. O adversário recebeu três punições (shido) e garantiu a vitória do brasileiro.
há 5 dias
Bárbara e Carol estreiam vôlei de praia feminino brasileiro com vitória sobre japonesas
O vôlei de praia feminino brasileiro fez sua estreia com vitória no Campo de Marte, na beira da Torre Eifeel, na Olimpíada de Paris. Carol Solberg e Bárbara Seixas estrearam no Grupo E e venceram as japonesas Hasegawa Akiko e Ishii Miki por 2 sets a 0. Bárbara é vice-campeã olímpica na Rio-2016; já Carol Solberg fez sua estreia em Jogos aos 34 anos. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Mariana Pistoia cai na primeira rodada da esgrima florete
A esgrimista brasileira Mariana Pistoia fez a sua estreia na esgrima florete, mas a atleta gaúcha acabou sendo derrotada pela filipina Samantha Kyle Catantan. O placar da disputa ficou em 15 a 13. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Decepção para atual campeã olímpica
há 5 dias
Torcida brasileira marca presença para acompanhar Rayssa na Olimpíada
A praça La Concorde, em Paris, reuniu uma longa fila minutos antes do início das classificatórias do skate street. Em meio ao público, que tenta entrar no circuito para acompanhar a competição, prevista para começar às 7h, é possível ver muitas bandeiras e camisetas do Brasil. O País será representado por Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa e tem grande chance de medalha. (Por Aline Küller)
há 5 dias
Brasileira vence e avança para as quartas
Larissa Pimenta venceu a britânica Chelsie Giles e avançou para as quartas de final da categoria 52kg feminino do judô. A brasileira conquistou o waza-ari no contra-ataque no golden score.
há 5 dias
Placas espalhadas por metrô orientam turistas em Paris
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-71&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817489380501524521&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Willian Lima também avança para oitavas de final no judô
O brasileiro Willian Lima venceu Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, na categoria 66kg masculino do judô. O atleta, que é o oitavo do ranking mundial, conseguiu um Waza-ari a cinco segundos do fim.
há 5 dias
Larissa Pimenta avança para as oitavas de final no judô
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-72&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817484820496150602&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Sol volta a brilhar em Paris
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-73&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817478632010346626&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Policiamento reforçado em Paris
Policiamento está bastante reforçado em Paris, não somente nas regiões próximas aos locais das competições. A sensação é de segurança, mas também de intimidação. [Por Aline Küller]
há 5 dias
No tênis de mesa, Giulia Takahashi estreia em Jogos Olímpicos contra favorita e cai em Paris
A brasileira Giulia Takahashi estreou neste domingo, 28, em Jogos Olímpicos. Com apenas 19 anos, ela enfrentou a chinesa Sun Yingsha na primeira rodada do torneio feminino de simples de tênis de mesa em Paris 2024. Era uma parada dura, a adversária, de 22 anos, é ninguém menos do que a atual campeã olímpica e líder do ranking mundial, além de ser da escola chinesa praticamente imbatível na modalidade. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Derrota no fim surpreende jogadoras do handebol feminino
A derrota no fim da Seleção Brasileira de handebol feminino não surpreendeu apenas ao público, mas também as atletas que entraram em quadra contra a Hungria.
“A gente falhou nos momentos chaves”, relata a jogadora Bruna de Paula ao final do jogo. “Mas a gente aprende muito durante o campeonato”, completou ela, que diz acreditar no potencial do time para seguir na competição com grande êxito.
Já Mari destacou a dor da derrota. “É doloroso. A gente tem que sofrer mesmo, mas tem que mudar o chip para o próximo jogo”, afirmou ela.
A goleira Gabi, que foi destaque na excelente estreia do Brasil na Olimpíada, também não escondeu a decepção e se emocionou ao falar da derrota. “Estou impactada, não esperávamos por isso e achávamos que íamos ganhar”, disse ela, que agradeceu o carinho do público.
há 5 dias
‘Hoje eu corro para celebrar a minha jornada’, diz Rayssa Leal
“Chegou o dia!”. Esse foi o aviso de Rayssa Real a poucas horas do início da disputa do skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
Em postagem no X, antigo Twitter, a brasileira de 16 anos refletiu sobre a sua trajetória: “Hoje eu corro pra celebrar minha jornada… para celebrar a minha origem, a caminhada… celebrar a torcida, o carinho e todo apoio recebido….”
“Ao meu skate, e tudo e todos que estão em sua volta, obrigada! Vamos juntos representar o Brasil mais uma vez!”, escreveu.
Nos Jogos de Tóquio, a Fadinha ficou com a medalha de prata. Na época, com 13 anos, ela se tornou a mais jovem medalhista da história do Brasil.
As eliminatórias do skate street estão marcadas para começar às 7h (horário de Brasília). A final acontece às 17h.
há 5 dias
Brasil vê virada no fim e perde para a Hungria por 25 a 24 no handebol feminino
Após vitória avassaladora na estreia, Brasil perdeu da Hungria no handebol feminino neste domingo, 28, por 25 a 24, com gol da virada marcado nos últimos segundos da partida.
O jogo contra as húngaras, realizado na Arena Paris Sul 6, começou mais apertado. Nos primeiros 15 minutos, o Brasil mantinha apenas um ponto de vantagem na liderança (8 a 7), mas conseguiu abrir mais vantagem ao decorrer do primeiro tempo, que finalizou em 15 a 11.
O segundo tempo começou com o Brasil administrando a pequena vantagem em meio a alguns erros técnicos das duas equipes. Teve ‘andadas’, perda de bolas e erros na finalização. A seleção brasileira conseguiu se aproveitar melhor dos deslizes das adversárias na maior parte do jogo. Mas, poucos minutos antes do fim, Brasil viu vantagem que chegou a 4 pontos cair e o jogo empatar. Nos segundos finais, as húngaras marcaram o ponto da virada. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Marta, Rebeca Andrade e Rayssa Leal entram em ação neste domingo; veja horários
Na corrida pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, fortes concorrentes ao prêmio, entre as mulheres do Time Brasil, entram em ação neste domingo, 28. Nomes como Rayssa Leal, pelo skate street, e Rebeca Andrade, da ginástica artística, fazem sua estreia em Paris-2024.
- 4h – Fase de grupos do handebol feminino: Brasil x Hungria;
- 4h15 – Classificatórias do tiro esportivo com carabina de ar feminino: Geovana Meyer;
- 4h30 – 1ª rodada de florete na esgrima feminina: Mariana Pistoia (Final às 16h45);
- 5h – 1ª rodada no tênis de mesa feminino: Giulia Takahashi x Sun Yingsha;
- 5h30 – Cross country no hipismo individual e por equipe: Time Brasil e Carlos Parro, Rafael Losano e Marcio Jorge;
- 5h35 – 1ª rodada no judô feminino: Larissa Pimenta, na categoria 52kg (Final às 13h09);
- 6h – Classificatórias nos 200m livre na natação masculina: Guilherme Costa;
- 6h – 1ª fase do vôlei de praia em dupla feminino: Carol e Bárbara;
- 6h10 – 1ª rodada no judô masculino: Willian Lima, na categoria 66kg (Final às 12h38);
- 7h – Classificatórias nos 200m livre na natação feminina: Maria Fernanda Costa;
- 7h – Classificatórias do skate street feminino: Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pâmela Rosa (Final às 12h);
- 7h – Primeiras regatas do Time Brasil nas categorias IQFoil, 49er FX e 49er da vela;
- 9h10 – Final do ciclismo mountain bike na categoria cross country: Raiza Goulão;
- 10h40 – Fase de grupos do badminton masculino: Ygor Coelho x Kodai Naraoka;
- 11h – 1ª fase do vôlei de praia em dupla feminino: Ana Patrícia e Duda;
- 12h – Fase de grupos do futebol feminino: Seleção Brasileira x Japão;
- 12h – 1ª fase do rugby sevens feminino: França x Brasil
- 15h – 1ªfase do vôlei de praia em dupla masculino: Evandro e Arthur Lanci;
- 15h – 1ª fase do rugby sevens feminino: Estados Unidos x Brasil;
- 15h16 – Oitavas de final do boxe masculino: Keno Machado x Patrick Brown, na categoria peso pesado;
- 16h – 1ª rodada no tênis de mesa masculino: Andy Pereira x Hugo Calderano;
- 16h10 – Qualificatórias da ginástica artística feminina: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira (pela subdivisão 5);
- 17h – 1ª rodada no tênis de mesa feminino: Offiong Edem x Bruna Takahashi;
há 5 dias
Sábado do Brasil tem esgrimista passando mal, choro de Nory e gosto de quase na natação
O Time Brasil terminou o primeiro dia de disputa sem medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. O sábado, 27, terminou com um gostinho de quase com o quinto lugar de Guilherme Costa, o Cachorrão, na disputa dos 400 m livres. [LEIA MAIS]
Fonte: Redação Terra
Senti que foi um 10, diz Medina conquistar a maior nota dos Jogos
Após ganhar a maior nota por onda individual nos Jogos Olímpicos de Paris, com 9.90, o surfista Gabriel comentou o resultado: “Eu senti que foi 10. Já fiz isso aqui antes, mas foi no detalhe. Mas 9.90 não há como reclamar”. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Web reage a nota de Gabriel Medina
Gabriel Medina fez história marcando a maior nota do surfe olímpico e o maior somatório das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira, 29. O atleta conseguiu o impressionante 9.90 após pegar um tubo em Teahupo’o, no Taiti, e conquista não passou em branco para os brasileiros.
O nome do surfista foi parar no primeiro lugar dos Assuntos do Momento mais comentados do X, com 126 mil posts. Veja algumas reações dos internautas! (LEIA MAIS)
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-61&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818013198857216462&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-62&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818027912546980293&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Publicidade
há 4 dias
Leticia Bufoni comemora convite inusitado de Snoop Dogg
A skatista brasileira Leticia Bufoni compartilhou nas redes sociais um convite inusitado que recebeu do rapper norte-americano Snoop Dogg. Segundo a medalhista, o artista a convidou para assistir a final do skate street masculino nos Jogos Olímpicos de Paris.
A categoria, inclusive, é a mesma na qual Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze neste domingo, 28.A skatista comemorou o convite: ‘Zerei o game’. (LEIA MAIS)
há 4 dias
João Chianca avança no surfe
João Chianca venceu o marroquino Ramzi Boukhiam pelo surfe masculino e avança nos Jogos de Paris. Ele vai enfrentar Gabriel Medina nas quartas de final, o que significa que ao menos um brasileiro já está garantido para a semifinal do surfe masculino.
Em entrevista ao Sport TV, o surfista descreveu como a disputa foi especial contra o marroquino e falou sobre suas expectativas para a próxima etapa.
“Coração dividido. É uma bateria dos sonhos, eu sabia que o Ramzi é um dos melhores surfistas que a gente tem hoje em dia. Eu sabia que ele ia dar tudo nos 30 minutos, que ia fazer valer. Mas eu consegui fazer o meu melhor, dar o meu melhor. As ondas vieram. É incrível como a Natureza estava do nosso lado. Só tenho a agradecer”, iniciou.
“[A prova foi] um divisor de águas, é um marco muito grande na minha carreira. Ainda sou novo, espero ter muitas disputas como essa. Tanto eu quanto o Gabriel estamos numa chave muito boa para disputar medalha e acredito que o melhor surfista vai vencer”, concluiu. (LEIA MAIS)
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-63&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818022354238230716&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Publicidade
há 4 dias
Eliminação no tênis de mesa
Após vitória contra a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0, Bruna Takahashi perde para a norte-americana Lily Zhang por 4 sets a 2 na segunda rodada do torneio de simples feminino no tênis de mesa. A derrota elimina a brasileira dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
há 4 dias
Medina vence algoz e avança para as quartas de final
O brasileiro Gabriel Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi e avançou para as quartas de final do surf. Na disputa, o brasileiro pegou onda espetacular e alcançou 9.90 pontos, a maior nota dos Jogos Olímpicos de Paris. Na somatória, ele fez 17.40 pontos –também a maior pontuação da competição. [LEIA MAIS]
João Chianca também disputa uma vaga nas quartas de final e enfrenta o marroquino Ramzi Boukhiam (MAR). Já Filipinho foi eliminado e se despediu da competição.
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-64&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1420186519634071553&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 4 dias
Brasil venceu no rugby sevens contra o Fiji
Em uma virada no último lance, o Brasil venceu o Fiji por 28 a 22 no rugby sevens feminino e garantiu vaga para disputar o nono lugar, contra o Japão, que derrotou a África do Sul. O lance da vitória contou com a importante participação da porta-bandeira brasileira Raquel Kochhann.
há 4 dias
Já, já tem Medina nas águas
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-65&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818002896073482747&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 4 dias
Brasil em ação no tênis de mesa
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-66&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818001651325644852&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Publicidade
há 4 dias
Abner Teixeira perde na estreia do boxe e está fora dos Jogos Olímpicos
Abner Teixeira sofreu a derrota em sua estreia e já se despede dos Jogos Olímpicos de Paris. Em luta equilibrada contra o equatoriano Gerlon Congo, o brasileiro levou a pior na decisão dos árbitros. No fim, 29 a 28 para Congo, que avança às quartas do boxe de pesos pesados, acima dos 92kg.
“Tenho que parar para pensar uns dias agora”, alegou Abner ao final da luta. “A gente treina três anos para chegar até aqui, achei que tinha dado o necessário, mas não foi”, completou ele. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Simone Biles tem fortuna estimada em R$ 90 milhões
Estrela da ginástica, a norte-americana chega para os Jogos de Paris com 7 medalhas olímpicas até o momento e um total de 30 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 23 de ouro. Mas sua fortuna não vem do esporte. A maior parte do valor acumulado pela atleta vem de contrato com marcas. Biles tem um contrato com a Nike desde 2015 e é embaixadora global da Visa, duas das maiores marcas que a atleta possui contratos. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Hoefler desabafa após ficar sem medalha e comenta polêmica com CBSk: ‘É a mesma m…’
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Kelvin Hoefler condicionou a uma mudança no formato da prova de skate street à sua continuidade na modalidade e o sonho de subir novamente no pódio em Los Angeles, em 2028.
“Estou cansado, preciso de férias. Ando de skate há mais de 20 anos. Essa corrida olímpica foi muito cansativa e com um nível muito alto. O que estou escutando é que talvez mude o formato e isso será muito bom para o skate. (Se isso acontecer) acredito que sim (mude minha decisão de não ir a Los Angeles). Não será nesse ritmo que para a nova geração basta aprender duas manobras para ganhar. Eles não têm um leque de manobras tão grande”, apontou Hoefler. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Bia Ferreira vence na estreia no boxe e está nas quartas
Em sua estreia na Olimpíada, Bia Ferreira venceu por decisão unânime a americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg). [LEIA MAIS]
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-67&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817996559981682974&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 4 dias
Filipe Toledo está fora dos Jogos de Paris
Filipe Toledo perdeu para o japonês Reo Inaba e não se classificou para as quartas de final no Surfe Masculino dos Jogos de Paris. O brasileiro estava no final da bateria quando pegou um bom tubo, mas não conseguiu sair da onda e teve a prancha partida ao meio.
Filipe pegou uma nova prancha e tentou uma recuperação, mas foi superado por Inaba. Ainda há chances de medalha para o Brasil na modalidade, com Medina e Chianca, que tentam vaga nas quartas de final. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Gritos, orientações e nervosismo: Flávio Canto sofre junto com Rafaela Silva
Qual orgulho de ver uma ‘cria’ em uma Olimpíada? Flávio Canto já assistiu Rafaela Silva conquistar até medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, mas sofreu como se fosse a primeira vez na disputa desta segunda-feira, 29, na capital francesa.
Antes de Rafa entrar no tatame pelas quartas de final, Flavio já não conseguia esconder ansiedade. Ao Terra, falou que estava confiante em uma medalha, mas classificava a luta contra a sul-coreana Huh Mi-mi como a mais difícil. A reportagem lembrou da entrevista ao especial ‘Elas no Pódio’ quando revelou que sabia que o ouro viria no Rio por causa do olhar da judoca de Cidade de Deus.
“Ela está com aquele olhar de novo, de quem está querendo muito”, analisou. (Confira o relato aqui)
há 4 dias
Câmera derruba skatista durante prova
O skatista português Gustavo Ribeiro foi atrapalhado pela câmera de um cinegrafista que registrava sua prova classificatória na Olimpíada de Paris nesta segunda-feira, 29. Depois de perder o equilíbrio, ele caiu no meio da pista.
A situação aconteceu durante a segunda tentativa de volta de Gustavo. Enquanto fazia uma manobra, ele foi atrapalhado por um dos cinegrafistas da competição, que chegou com o equipamento muito próximo ao atleta.
Após o tombo, a organização do evento ofereceu a possibilidade de Gustavo voltar à pista imediatamente ou de esperar os adversários e ser o último. Ele optou pela primeira opção. No entanto, recebeu um 33.37, nota que foi descartada, e ficou com o 48.31 da primeira volta. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Bia Haddad e Luisa Stefani vencem no tênis
As tenistas brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani derrotaram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang nesta segunda-feira, 29. A dupla brasileira venceu o 1º e o 2º set por 6 a 4. Com o resultado, elas avançam para a segunda rodada do tênis em dupla feminino dos Jogos de Paris.
Nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou a sua primeira medalha olímpica no tênis com a dupla Pigossi e Stefani, que ficaram com o bronze. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Paulo André chega em Paris
O ex-BBB Paulo André chegou na tarde desta segunda-feira, 29, em Paris para disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Depois de meses de preparação, o velocista foi convocado para representar o Time Brasil nas provas de 100 metros rasos e no revezamento 4x100m. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Atletas se mudam para hotel por falta de banheiros na Vila Olímpica
A tenista Coco Gauff revelou que a falta de banheiros fez atletas dos Estados Unidos deixarem a Vila Olímpica de Paris. Em um vídeo publicado em seu TikTok, Coco disse que eram apenas dois banheiros para dez mulheres e mostrou a fila que se formava quando todas precisavam se preparar para as competições. “Dez meninas, dois banheiros!”, escreveu a tenista na legenda do vídeo. Assista!
Publicidade
há 4 dias
‘Vai doer bastante’
Após a derrota que a deixou sem a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a judoca brasileira Rafaela Silva chorou muito e revelou que se lesionou logo no começo da luta com a sul-coreana Mimi Huh, na semifinal do judô feminino (categoria até 57kg).
“É uma derrota que acaba tirando a minha medalha do dia de hoje, então com certeza vai doer bastante,” disse Rafaela, visivelmente abalada após perder a medalha de bronze para Haruka Funakubo.
“Quando é um detalhe assim, eu não sei o que é mais difícil, você chegar, tomar um ippon, não ter condições de avaliar uma luta ou perder da maneira que foi. Eu senti que eu estava crescendo na luta, eu sabia que ela queria luta no solo, consegui fazer algumas defesas, mas acabei sendo penalizada ali no finalzinho e volto para casa sem a medalha”, lamentou. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Tem Brasil no tênis
Após eliminação nas simples, Bia Haddad estreou nas duplas com Luisa Stefan nesta segunda-feira, 29. As brasileiras enfrentam a dupla chinesa Yuan e Zhang em Roland Garros. A dupla brasileira já Brasil venceu o 1º set por 6 a 4!
Thiago Monteiro e Thiago Wild estão na arquibancada, que já estão classificados para a segunda rodada das duplas masculina, torcendo para as brasileiras.
Publicidade
há 4 dias
Kelvin Hoefler termina em 6º lugar no street skate
Kelvin Hoefler disputou a final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira, 29 e ficou com a sexta posição.
O brasileiro acertou a primeira e terceira volta, conquistando 90,14 e 92,88, respectivamente, mas errou as outras manobras, encerrando a suas chances de medalha.
O japonês Yuto Horigome ficou com o ouro, seguido pelos norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston, com a prata e o bronze, respectivamente. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Rafaela Silva é desclassificada e fica sem o bronze no judô
Rafaela Silva foi desclassificada e perdeu o bronze do judô feminino na categoria leve, de até 57 kg. A medalha ficou com a japonesa Haruka Funakubo.
A brasileira, bicampeã mundial e ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, levou a luta para o golden score e ia bem, com uma abordagem mais intensa, mas acabou punida pelos jurados e desclassificada após projetar a cabeça no tatame.
Aos prantos, Rafaela lamentou a derrota em entrevista ao Sport TV. “É muito difícil. Sei que o pessoal da França aprecia muito judô. É muito especial. Eu queria a medalha. Trabalhei muito por essa medalha. Queria dar outra entrevista neste momento. Peço desculpas, hoje não consegui”.
“A gente se conhece muito. Estou nessa categoria desde 2008. Já lutei muitas vezes com essas adversárias. A medalha ficou no detalhe. Infelizmente, no meu detalhe acabei falhando muito […] Agora, a única coisa que resta é manter a cabeça forte, tem o time ainda. A gente tem que apoiar e buscar essa medalha por equipe”, finalizou Rafa. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Disputa pelo bronze
Rafaela Silva disputa o bronze da categoria de até 57 kg do judô feminino nos Jogos de Paris. A brasileira encara a japonesa Haruka Funakubo na Arena Campo de Marte.
Flávio Canto, mentor de Rafa, acompanha a disputa e também grita orientações. “Esse é o jogo”, diz o ex-atleta.
há 4 dias
Apoio da família e música gospel
Depois da primeira vitória na Olimpíada de Paris nesta segunda-feira, 29, o time feminino de vôlei do Brasil revelou detalhes dos bastidores, tanto na preparação para os próximos jogos, com foco total, quanto os rituais que fazem antes de entrar na quadra. Ao Terra, as jogadoras Ana Cristina, Roberta Ratzke, Thaísa Daher e Gabriela Guimarães falaram sobre a emoção e como gostam de se preparar para as competições.
Ana Cristina revela que gosta de ouvir música gospel. “Eu sou um pouco eclética. Mas eu costumo escutar muito mais gospel. Também traz uma calma, me faz conectar com aquilo que eu realmente acredito. Com o meu Deus, com a minha religião. Então, acho que é muito importante pra mim esse momento pré-jogo. Pra entrar e dar o meu melhor”. (Leia mais)
Publicidade
há 4 dias
COB abre investigação
Depois que a nadadora brasileira Ana Carolina Vieira afirmou que fez uma denúncia de assédio na seleção, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) abriu uma investigação para apurar o ocorrido. Ana Carolina, expulsa da Olimpíada de Paris 2024 pelo COB por alegações de indisciplina, se manifestou sobre a situação em seu perfil no Instagram na noite de domingo, 28. (Leia mais)
há 4 dias
Rafaela Silva é derrotada por sul-coreana e vai em busca do bronze em Paris
Rafaela Silva foi derrotada no golden score para a sul-coreana Huh Mi-mi na semifinal da categoria até 57 kg. Agora, a brasileira vai em busca da medalha de bronze contra a japonesa Haruka Funakubo.
Mais cedo, a medalhista de ouro da Rio-2016 venceu Maysa Paradayeva e Eteri Liparteliani pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.
– Torcida mostra empolgação com Rafaela Silva
– “É isso, é isso…”, incentiva Flavio Canto, mentor de Rafaela Silva
– Disputa vai para o golden score
– “Nao pode deixar ela te enrolar, acelera você”, diz Flavio Canto
– Huh Mi-mi vence Rafaela Silva
há 4 dias
Djokovic vence Nadal por 2 sets a 0 em Paris-2024
Novak Djokovic levou a melhor no duelo histórico contra Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris. O sérvio bateu o rival espanhol por 2 sets a 0 na manhã desta segunda-feira, 29, e avançou às oitavas de final do torneio de simples.
Esse foi o 60º encontro entre os dois integrantes do ‘Big 3’. No duelo de hoje, Djoko começou melhor e abriu 6/1. Na segunda parcial, Nadal chegou a mostrar reação, mas foi batido por 6/4. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Tênis: Bia Haddad perde para Anna Karolína Schmiedlová e se despede do torneio de simples em Paris
Bia Haddad Maia perdeu para eslovaca Anna Karolína Schmiedlová na manhã desta segunda-feira, 29, pela segunda rodada do torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira levou a pior por 2 sets a 0 com parciais de duplo 6/4.
Em sua estreia, ela havia vencido a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1. Bia segue em Paris para o torneio de duplas ao lado de Luisa Stefani. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Hoefler confirma vaga na final do skate street com término da qualificação; Vianna e Gustavo ficam fora
Kelvin Hoefler estará na final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro confirmou a classificação com o término das baterias de qualificação na manhã desta segunda-feira, 29.
Medalha de prata em Tóquio-2020, ele entrou em ação na primeira bateria do dia e cravou 265.24. A vaga foi assegurada com a sexta colocação. Na modalidade, apenas os oito melhores avançam para a fase decisiva.
Além de Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo representaram o Brasil na disputa. Eles marcaram, respectivamente, 178.52 e 157.89, e ficaram fora da final.
Publicidade
há 4 dias
Felipe Gustavo crava 93.22 em primeira manobra; Giovanni Vianna erra
A primeira volta de manobras da terceira bateria do skate street masculino teve destaque para Felipe Gustavo, que cravou 93.22. Giovanni Vianna caiu e zerou.
há 4 dias
Felipe Gustavo marca 64.67 e melhora nota no skate street
Felipe Gustavo recebeu 64.67 em sua segunda tentativa na terceira bateria do skate street masculino e melhorou a nota na tentativa de ir à final. Ele havia marcado 26.29 na primeira volta.
há 4 dias
De Timbalada a Mamonas Assassinas: DJ faz torcida cantar em estreia do vôlei feminino
A reportagem do Terra esteve presente nesta segunda-feira, 29, na Arena Paris Sul para a estreia da seleção brasileira feminina de vôlei contra o Quênia e ficou de olhos atentos à quadra e com os ouvidos para fora dela. Isto porque era o DJ Stari quem comandava a playlist durante os momentos de pausa da disputa.
Nas arquibancadas, com maioria de torcedores do Brasil, a playlist com diferentes estilos musicais levou o público à loucura e as músicas eram entoadas mesmo após o som baixar. [Descubra os artistas escolhidos pelo DJ]
há 4 dias
Giovanni Vianna recebe 44.03 e mantém nota da primeira volta
Giovanni Vianna marcou 44.03 em sua segunda tentativa na terceira bateria do skate street e manteve o 85.67 recebido na primeira volta.
há 4 dias
Felipe Gustavo erra duas vezes e começa com nota 26.29
Felipe Gustavo foi o segundo brasileiro a se apresentar na terceira bateria do skate street masculino nos Jogos de Paris. Ele errou duas manobras e recebeu nota 26.29.
há 4 dias
Giovanni Vianna crava nota 85.67 em primeira volta no skate street
Giovanni Vianna crava nota 85.67 em sua primeira volta na terceira bateria do skate street masculino na manhã desta segunda-feira, 29, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ele foi o segundo brasileiro a se apresentar nesta manhã. Mais cedo, Kelvin Hoefler somou 265.24 em sua apresentação. Felipe Gustavo também vai participar desta bateria.
Publicidade
há 4 dias
Brasil atropela o Quênia na estreia do vôlei feminino em Paris-2024
O Brasil atropelou o Quênia na estreia do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos. A vitória aconteceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, em 57 minutos de partida, na Arena Paris Sul.
As comandadas de José Roberto Guimarães voltam à quadra nesta quinta-feira, 1º, às 8h (horário de Brasília) contra o Japão. Pelo encerramento do Grupo B, elas medem forças com a Polônia no domingo, 4.
há 4 dias
Quanto vale uma medalha olímpica? Desespero dos atletas dá resposta
Todos os mais de 10 mil atletas que estão nos Jogos Olímpicos de Paris sonham com uma medalha olímpica. Muitos países, como é o caso do Brasil, oferecem até recompensa financeira para quem vai ao pódio, mas a essência do esporte não está na conta bancária, e o desespero de alguns atletas está deixando isso muito claro, principalmente se o palco for o Champs de Mars Arena, que recebe as competições do judô. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Rafaela Silva está na semifinal
Anotou a placa? Com apoio da torcida, Rafaela Silva bateu a britânica Eteri Liparteliani e já está na semifinal do judô. Ouro no Jogos do Rio de Janeiro, ela ficou fora de Tóquio por causa de um suspensão por doping. Na saída do tatame na luta das quartas contra a georgiana, a judoca de Cidade de Deus deu vários tapas no peito e mostrou estar focada em busca da sua segunda medalha olímpica.
Na semifinal, Rafa Silva terá pela frente a sul-coreana Huh Mi-mi. Elas já enfrentaram quatro vezes e a brasileira nunca derrotou a rival.
há 4 dias
Comentarista demitido
Um comentarista foi removido da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris da emissora Eurosport após um comentário sexista durante a disputa da natação. Bob Ballard falou que “as mulheres estavam fazendo a maquiagem” antes da cerimônia de pódio do revezamento 4×100 livre. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Torcida pela filha
A estreia da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei terá a presença de Alex de Souza e Cecília de Souza, com quem o Terra conversou no metrô de Paris nesta segunda-feira, 29. Pais da atleta Ana Cristina, eles trouxeram a pequena Ana Cecília, de 5 anos, para assitir de perto pela primeira vez a filha representar o Brasil em Jogos Olímpicos. Ana Cristina esteve na campanha que conquistou a prata em Tóquio-2020, mas eles não estiveram no país em função da pandemia. “Parece que vou infartar”, confessaram. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
E a cama de papelão?
A poucos dias de estrear pela canoagem nos Jogos de Paris-2024, o porta-bandeira do Brasil Isaquias Queiroz passeou pela capital francesa e revelou algumas queixas sobre as camas de papelão da Vila Olímpica.
“Iniciando a semana de treinamento. Tirei o final de semana para dar uma descansada na mente. A viagem para França foi um pouco cansativa. Principalmente dormir naquela cama da vila olímpica é doído demais. Acho que foi por isso que eu tive dor de cabeça”, reclamou o campeão olímpico. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Cachorrão fora da final dos 800m
Guilherme Costa, o Cachorrão, ficou fora da final dos 800m, prova em que ficou entre os oito melhores nos Jogos de Tóquio. Em entrevista após a eliminatória, ele falou que “sabia que seria um pouquinho difícil”. “O foco nessa preparação foi o 400m totalmente, acho que a gente nem deixou nada em segundo plano. Sabia que ia ser uma prova bem dura hoje pra mim”, comentou.
há 4 dias
Viória de Rafaela Silva
Campeã olímpica no Rio-2016, Rafaela Silva estreou com uma vitória tranquila contra Maysa Paradayeva, do Turcomenistão, e está nas quartas de final. A judoca da Cidade de Deus já entrou direto nas oitavas e contou com muito apoio na arquibancada. O nome dela foi gritado várias vezes pelo público.
Publicidade
há 4 dias
Algoz polêmico
Akil Gjakova, de Kosovo, foi o responsável por colocar fim ao sonho de uma segunda medalha olímpica de Daniel Cargnin. Foi a primeira vez que o brasileiro perdeu em uma luta de estreia em todo o ciclo olímpico. Apesar de um currículo vitorioso, o algoz do gaúcho enfrentrou problemas com a polícia neste ano.
Em abril, Gjakova foi acusado de violência doméstica pela esposa. As forças de segurança do Kosovo chegaram a expedir um mandato de prisão contra o atleta de 28 anos. Na ocasião, a polícia do pequeno País europeu emitiu um comunicado pedindo auxílio da população para encontrar o lutador, sem explicar mais informações sobre a acusação: “A polícia de Kosovo está pedindo a todos os cidadãos que tenham informações sobre a localização do suspeito que notifiquem a delegacia de polícia mais próxima”. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Choro de brasileiro
O judoca Daniel Cargnin acabou derrotado em sua luta de estreia na categoria até 73kg nos Jogos Olímpicos de Paris por Akil Gjakova, de Kosovo. Da saída do tatame até a conversa com os jornalistas, ele não conseguiu segurar as lágrimas. Em vários momentos, parou de falar na tentativa de evitar o choro.
“O que o que me deixa mais triste é a minha família estar aí, né? Porque quando eu estava lesionado e tudo mais, foram as pessoas que me ajudaram. Talvez, se não fossem elas, eu nem estaria aqui, sabe? Então agora é ficar com a minha família, pessoas que me fazem bem, para no futuro aí, quem sabe, não tá sorrindo de novo”, declarou o gaúcho de 26 anos, que classificou a luta de estreia como “chata”. Foi a primeira vez que ele foi derrotada em uma estreia durante todo o ciclo olímpico. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Judô em ação!
Medalhista de bronze em Tóquio-2020, o brasileiro Daniel Cargnin acabou derrotado na estreia nos Jogos de Paris pelo rival Akil Gjakova, de Kosovo.
O Brasil tem a estreia de Rafaela Silva. Campeã olímpica no Rio de Janeiro, ela ficou de fora de Tóquio por causa de uma suspensão por doping.
Publicidade
há 4 dias
“Virei o inimigo número 1 da França”
Após ter feito algumas críticas sobre a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira, 26, o empresário brasileiro Lucas Amadeu revelou estar receoso em sair nas ruas de Paris, na França. O rosto e a opinião dele se tornaram manchete na imprensa internacional.
Nas redes sociais, Amadeu compartilhou prints de algumas páginas de notícias e brincou com os seguidores: “Gente, virei o inimigo número 1 da França”. Em entrevista ao Terra, ele comentou que não esperava que o que disse iria repercutir tanto. (Leia mais)
há 5 dias
De Raça Negra a Anitta: atletas brasileiras encantam web na Ginástica Artística
No segundo dia de competições nos Jogos Olímpicos, a equipe de Ginástica Artística brasileira participa das classificatórias. As atletas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistaram vagas no individual geral, trave, saltos e decisão por equipes, mas o grande destaque foram os solos. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Domingo do Time Brasil tem mulheres heroicas, primeiras medalhas e japoneses algozes
O tempo abriu na França e trouxe boas novas ao Time Brasil que, neste domingo, 28, conquistou importantes medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. No espaço de uma hora, Willian Lima e Larissa Pimenta, no judô, além de Rayssa Leal, pelo skate street, fizeram história e levaram as primeiras premiações em suas modalidades. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Rebeca Andrade brilha, garante 5 finais e só fica atrás de Biles; Brasil classifica por equipe
A equipe brasileira de ginástica artística atendeu às expectativas e se destacou na fase classificatória neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris-2024. Na classificação individual geral, Rebeca Andrade ficou em 2º lugar, na cola da norte-americana Simone Biles. Já entre os times, o Brasil se classificou para a final ficando em 4º lugar. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Evandro e Arthur batem austríacos e Brasil fecha 1ª rodada perfeita no vôlei de praia
O Brasil completou a primeira rodada da fase de classificação do vôlei de praia, em Paris-2024, com 100% de aproveitamento e sem perder set. A dupla do experiente Evandro, de 34 anos e em sua terceira edição olímpica, ao lado do estreante Arthur, fechou o domingo na Arena Torre Eiffel com 2 a 0 sobre os austríacos Julian Horl e Alexander Horst, parciais de 21 a 18 e 21 a 19. [LEIA MAIS]
há 5 dias
‘Orei, chorei e voltei com força’, diz Rayssa sobre superar nervosismo para bronze olímpico
A skatista Rayssa Leal refletiu sobre a conquista da medalha de bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. Segundo ela, seu desempenho na prova do skate street melhorou depois que ela parou de se cobrar e encarou o momento com mais leveza. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
Bia Haddad derrota tenista da casa em estreia na Olimpíada; Monteiro e Wild são eliminados
Tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia não se intimidou com a torcida contra e superou a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, neste domingo, 28, em sua estreia na Olimpíada de Paris. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Da frustração ao êxtase: torcida brasileira comemorou tombos de rivais e empurrou Rayssa rumo ao pódio
Se você não soubesse o endereço da arena La Concordia 3, poderia facilmente acreditar que a disputa do skate street feminino aconteceu no Brasil e não em Paris, na França. Os brasileiros tomaram conta do local, eram cânticos, muitas bandeiras e camisas da Seleção Brasileira para empurrar Rayssa Leal rumo à conquista do inédito ouro olímpico. Porém, a atleta de 16 anos não teve uma disputa fácil e acabou com o bronze. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Keno Marley derrota britânico no boxe e avança às quartas nos Jogos de Paris
O boxe brasileiro fez sua estreia oficial nos Jogos Olímpicos de Paris, na North Paris Arena. Keno Marley Machado, na categoria até 92kg, subiu ao ringue neste domingo, 28. O brasileiro venceu o britânico Patrick Brown por decisão dividida e avançou às quartas de final do torneio. Agora, ele enfrentará o cazaque Nazym Kyzaibay na luta pela medalha. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
Rayssa escutou de Djavan a Zezé e Luciano por bronze e já sofre por volta às aulas
A skatista brasileira Rayssa Leal falou sobre os planos após a conquista do bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. “Vou estudar, voltar para escola. Por que você foi me lembrar?”, brincou ao ser questionada por repórteres após o término das disputas. Ela ainda revelou que montou uma playlist eclética para diminuir a ansiedade com a prova. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Treinador da Seleção Brasileira de Judô afirma que ‘prata de Willian traz vigor à modalidade’
O brasileiro Willian Lima ficou com a medalha de prata do judô masculino, na categoria até 66 kg. A conquista foi a primeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. Ao Terra, Antônio Carlos Kiko Pereira, treinador da Seleção Brasileira Masculina de Judô, demonstrou animação com a vitória e afirmou que a medalha revigora a esperança na modalidade. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Técnico de Rayssa Leal revela ‘segredo da vitória’ e se esquiva de polêmicas com COB
Felipe Gustavo, o técnico de Rayssa Leal, classificou como ‘muito importante e bonito de se ver’ a vitória da ‘Fadinha’ no skate feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em exclusiva concedida ao Terra neste domingo, 28, ele deu detalhes do ‘segredo da vitória’ e se esquivou de polêmicas envolvendo sua pupila. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
‘Falei para meu filho que ia colocar medalha no pescoço dele e vou’, diz Willian após prata no judô
Willian Lima conquistou a medalha de prata no judô, na categoria até 66 kg, neste domingo, 28, em Paris. Muito emocionado após a luta contra o japonês Hifumi Abe, que ficou com o ouro, o brasileiro disse que prometeu para o filho que iria levar uma medalha para casa hoje. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Em 4º lugar na canoagem slalom, Ana Sátila obtém melhor resultado do Brasil em Olimpíadas
Classificada à final da canoagem simples (K-1) neste domingo, 28, Ana Sátila ficou em 4º lugar e obteve a melhor posição do Brasil, pela modalidade, em Olimpíadas. Ana terminou o percurso nas corredeiras de Vaires-Sur-Marne, a 25km de distância de Paris, em 100s69.
Publicidade
há 5 dias
Japão vira nos acréscimos sobre o Brasil e estraga festa dos 200 jogos de Marta
Na 200ª partida da Rainha pela Seleção Brasileira, o Brasil chegou a sair na frente no placar com gol de Jhenifer, mas as japoneas aproveitaram um pênalti no fim do segundo tempo e, já nos acréscimos, viraram contra a equipe comandada por Arthur Elias pelos Jogos de Paris. Agora, a Canarinho encara a Espanha, atual campeã do mundo. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Rayssa Leal faz história na final do skate street e fica com o bronze
É ela! Rayssa Leal volta a fazer história e terminou a disputa do skate street feminino com o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a 3ª medalha do Brasil em uma hora. A ‘fadinha’ encerrou a disputa das finais com 253.37 pontos. No pódio, teve dobradinha japonesa, com Coco Yoshizawa com o ouro e Liz Akama com a prata. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Larissa pimenta conquista bronze no judô, a segunda medalha do Brasil nos Jogos de Paris
A judoca Larissa Pimenta, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze para o Brasil neste domingo, 28. É a segunda medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na repescagem do 52kg, Larissa havia conseguido o ippon em Mascha Ballhaus, da Alemanha, e disputou o bronze contra a italiana Odette Giufrida. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Willian Lima é prata no judô e conquista primeira medalha para o Brasil nos Jogos de Paris!
Representou! O paulista Willian Lima, de 24 anos, conquistou a prata no judô, entre 66kg, e a primeira medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris! O ouro ficou com o bicampeão olímpico Hifumi Abe, do Japão, que venceu o brasileiro com um ippon. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Larissa Pimenta vence alemã e disputa bronze no judô entre 52kg
Com direito a ippon, a brasileira Larissa Pimenta venceu a alemã Mascha Ballhaus pela respecagem na categoria 52kg do judô e disputará a medalha de bronze contra a italiana Odette Giuffrida.
há 5 dias
Dupla nº 1 do mundo, Ana Patrícia e Duda vencem egípcias no vôlei de praia
A dupla número 1 do mundo mostrou sua qualidade em vitória tranquila pela estreia nos Jogos de Paris. Ana e Duda venceram as egípcias Marwa e Elghobashy por 2 sets a 0 em um duelo eletrizante. Agora, lideram o grupo A do vôlei de praia feminino.
Publicidade
há 5 dias
Willian Lima vai à final do judô e garante primeira medalha do Brasil nos Jogos de Paris!
Tem Brasil na final do judô e primeira medalha garantida! Com direito a ippon, o paulista Willian Lima, de 24 anos, venceu o cazaque Gusman Kyrgyzbayev na semifinal dos 66kg, em uma luta repleta de emoção, e agora enfrentará Hifumi Abe, do Japão, na grande final. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Ana Sátila leva o Brasil à final da canoagem slalom!
Ana Sátila, de 28 anos, fez o 4º melhor tempo na semifinal da canoagem slalom K-1 e garantiu a vaga na final da modalidade! A disputa acontece às 12h45, no horário de Brasília. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Com Rayssa Leal, veja a classificação às finais do skate street feminino
Tem Brasil na final do skate street feminino! A ‘fadinha’ Rayssa Leal representou e garantiu a 7ª posição na classificação geral, com 241.43 pontos, e avançou à finalíssima. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com a 16ª e 19ª posições e se despedem dos Jogos de Paris.
há 5 dias
Na final do skate street, Rayssa Leal releva nervosismo em estreia: ‘Nota 10’
Rayssa Leal faz por merecer a expectativa que é colocada sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Em sua estreia neste domingo, 28, a maranhense de 16 anos chegou a sentir o peso da prova mas, com o apoio da família, amigos e a torcida, mostrou todo seu talento sobre o shape para atingir a maior pontuação em manobra individual na história do skate olímpico. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Thiago Wild perde na estreia do tênis brasileiro em Paris-2024
O tênis brasileiro finalmente estreou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. No simples masculino, Thiago Wild esteve no saibro de Roland Garros para enfrentar o argentino Tomas Etcheverry. Em partida bastante equilibrada, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Atletas da natação são punidos por ‘atos de indisciplina’; Ana Carolina Vieira é desligada
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que puniu dois atletas da natação – sendo um deles desligado dos Jogos Olímpicos de Paris – após “atos de indisciplina”. Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência, mas a situação mais grave é de Ana Carolina Vieira, que foi desligada e retornará ao Brasil. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Lá vem ela!
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-68&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817525385208160716&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
É Brasil na semifinal do judô
Willian Lima vence Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia, e vai às semifinais da categoria 66kg masculino do judô. O brasileiro acertou um ippon no golden score. Na disputa, Yondonperenlei teve um sangramento na parte frontal da cabeça e o combate chegou a ser paralisado.
há 5 dias
Torcida de peso!
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-69&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817508062049026497&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Torcida especial! 💚
A mãe do skatista Felipe Gustavo e as amigas da Rayssa marcam presença na disputa do street feminino!
📸 Helena Petry/COB#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/czG6DKpFL8 — Time Brasil (@timebrasil) July 28, 2024
Publicidade
há 5 dias
Rayssa Leal fica com o bronze e faz história nos Jogos de Paris
A ‘fadinha’ Rayssa Leal representou e garantiu o bronze para o Time Brasil na disputa do skate street nos Jogos de Paris! Ela terminou a final com 253.37 pontos. O pódio terminou com dobradinha japonesa no ouro e prata, com Coco Yoshizawa e Liz Akama.
Nas classificatórias, Rayssa ficou na 7ª posição na classificação geral, com 241.43 pontos, e avançou à finalíssima. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com a 16ª e 19ª posições e se despedem dos Jogos de Paris.
Os brasileiros transformaram La Concordia 3 em uma arquibancada verde e amarela. São muitas bandeiras e camisas da Seleção. Também é comum ouvir gritos como: ‘Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor…’.
No skate street, as 22 competidoras se dividem em quatro baterias, com duas etapas cada. Na primeira, as atletas encaram duas linhas, com sequência de manobras no percurso, com duração de 45 segundos. A menor nota é descartada, variando de 0 a 100.
Em seguida, as skatistas têm cinco chances de executar suas melhores manobras. As duas melhores notas de manobra individual são somadas à melhor pontuação da linha, totalizando a pontuação da atleta. Avançam às finais as oito atletas que mais somaram pontos na etapa classificatória.
- *07h00 – Início da primeira bateria, que finalizou com a chinesa Cui Chenxi na liderança com 254.34 pontos.
- *08h00 – Brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto se aquecem na pista antes do início da segunda bateria.
- *08h10 – Pâmela Rosa inicia sua primeira tentativa de manobras. Com duas quedas, a brasileira acalçou 11.52 pontos. A torcida demostrou bastante apoio a brasileira em uma de duas quedas.
- *08h15 – Gabi Mazetto entra em ação em sua primeira participação em Olimpíada e alcança 21.07 pontos.
- *08h22 – Pâmela Rosa faz segunda rodada e alcança 41.48 pontos.
- *08h25 – Em sua segunda rodada, Gabi Mazetto faz 61.17 pontos.
- *08h45 – Após duas tentativas com quedas, Pâmela executa manobra e alcança 80.10 pontos. Já Gabi não conseguiu acertar a terceira tentativa, pede invalidação e zera pontuação.
- *08h48 – Em quarta volta, Pâmela cai e zera. Já Gabi Mazetto acerta, faz 83.18 e se mantém viva na competição.
- *08h54 – Na última manobra, Pâmela acerta, faz 83.65 e leva público ao delírio. Gabi erra última chance. As duas brasileiras não alcançam a pontuação necessária para seguir na disputa.
- *Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35.
- *09h05 – Na expectativa por Rayssa, que compete na terceira bateria, torcida grita: ‘E oh, e oh, a Fadinha é o terror’ e ‘Pode avisar, quem manda nessa porr* é a Rayssa Leal’.
- *09h10 – Aos gritos da torcida, Rayssa executa manobras na primeira etapa de sua rodada. Mesmo com pequena queda, brasileira alcança 59.88. Arquibancada vai a loucura com atuação da atleta.
- *09h20 – Na segunda tentativa na volta de 45 segundos, Rayssa erra manobras e cai. Ao final da apresentação, recebeu o apoio do técnico. Brasileira vai buscar recuperação na fase de manobras.
- *09h34 – Na primeira das cinco tentativas, Rayssa acerta manobra e marca 85.87 pontos.
- *09h38 – Fadinha crava mais uma manobra e marca 88.87 pontos –assumindo 8º lugar. Gritos tomam conta da La Concordia.
- *09h44 – Com 92.68 pontos, Rayssa marca a melhor pontuação da competição e vibra muito com execução.
- *09h50 – Em sua última tentativa, a brasileira erra e zera na pontuação, mas segue viva na disputa.
- * Na parcial, Rayssa Leal alcança a 5ª colocação com 241.43 pontos. Agora resta aguardar o desempenhos das atletas da próxima bateria. Apenas 8 atletas avançam para a final e a atleta ainda segue viva na competição. (Por Aline Kuller)
- *10h50 – As adversárias da 4ª e última bateria não conseguem alcançar a pontuação necessária e Rayssa Leal garante a classificação à final do skate street feminino.
- *O Movimento Verde Amarelo chegou em peso para acompanhar Rayssa Leal na final do skate street feminino em Paris! A torcida prepara uma verdadeira festa, com bandeiras. Há filas na entrada do La Concorde 3, com muitos brasileiros, para fazer a festa pela Fadinha. (Por Aline Kuller)
- *A brasileira Letícia Bufoni teve a honra de abrir a pista no La Concorde 3 para as finais do skate street feminino. Ela foi extremamente ovacionada pela torcida nas arquibancadas.
- *12h – Começou a grande final no skate street feminino! As oito melhores na classificatória disputam o ouro no mesmo formato. Em sua primeira volta na linha de manobras, Rayssa Leal chegou a errar, mas retomou o ritmo e terminou com 71.66.
- *12h15 – Rayssa Leal voltou a errar em sua segunda linha de manobras e garantiu a primeira parcial. Com duas quedas, a segunda tentativa da Fadinha acabou com a pontuação de 34.80. Agora, depende da etapa de manobras individuais.
- *12h30 – Japonesas lideram disputa na final do skate street após as linhas de manobra. Rayssa Leal vai à disputa de manobra individual com 71.66 pontos, 18 a menos que a líder Liz Akama.
- *Nas arquibancadas, o ouro é da torcida brasileira! Com muita festa, os brasileiros puxaram um ‘lê, lê, lê, ô’. Os japoneses tentaram responder, mas não conseguiram parar a festa da torcida de verde e amarelo. (Por Aline Küller)
- *No intervalo entre as disputas, Rayssa Leal têm buscado o apoio do irmão, que também atua como treinador da Fadinha, e permanece um pouco mais afastada das demais competidoras. (Por Aline Küller)
- *12h40 – Na primeira tentativa de manobra individual, Rayssa Leal busca o corrimão, mas escorrega e falha. A torcida segue apoiando e gritando o nome da atleta. (Por Aline Küller)
- *12h50 – Para emoção da torcida brasileira, Rayssa Leal acerta um belo flip e garante uma nota importantíssima para a disputa. A maranhense terminou sua segunda manobra com 92.88 pontos e segue viva na disputa.
- *13h – Rayssa Leal falha em sua terceira tentativa e permanece com apenas uma nota na disputa de manobras pela final do skate street. Ela tem mais duas chances de somar pontos.
- *13h10 – Zerando mais uma nota, Rayssa não tem mais chances de ouro, mas ainda está na disputa pela medalha de prata ou bronze.
- *13h15 – A japonesa Coco Yoshizawa, líder na disputa, acertou uma manobra que a rendeu a maior pontuação na história da disputa olímpica: 96.49.
- *13h17 – Em sua última volta, Rayssa Leal acerta a manobra e garante a ótima pontuação de 88.83, ocupando provisoriamente a terceira colocação na disputa.
- *13h20 – Com a queda das adversárias, Rayssa ficou com o caminho livre para o bronze! O ouro ficou com Coco Yoshizawa e Liz Akama ficou a prata! Participação histórica da Fadinha, mais nova atleta brasileira a conquistas medalhas em Olimpíadas diferentes.
Publicidade
há 5 dias
Larissa Pimenta perde de francesa, mas vai buscar medalha na repescagem
Larissa Pimenta não passou pela francesa Amandine Buchard nas quartas de final da categoria 52kg feminino do judô. A adversaria conseguiu um imobilização no golden score e venceu. A brasileira, no entanto, vai continua na briga por medalha na repescagem.
há 5 dias
Mafê Costa avança para semifinal dos 200m livre da natação
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-70&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817507868746121638&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Mais uma vitória do judô no Brasil
Willian Lima venceu o Serdar Rahimov, do Turcomenistão, e está nas quartas de final do 66kg masculino do judô. O adversário recebeu três punições (shido) e garantiu a vitória do brasileiro.
há 5 dias
Bárbara e Carol estreiam vôlei de praia feminino brasileiro com vitória sobre japonesas
O vôlei de praia feminino brasileiro fez sua estreia com vitória no Campo de Marte, na beira da Torre Eifeel, na Olimpíada de Paris. Carol Solberg e Bárbara Seixas estrearam no Grupo E e venceram as japonesas Hasegawa Akiko e Ishii Miki por 2 sets a 0. Bárbara é vice-campeã olímpica na Rio-2016; já Carol Solberg fez sua estreia em Jogos aos 34 anos. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Mariana Pistoia cai na primeira rodada da esgrima florete
A esgrimista brasileira Mariana Pistoia fez a sua estreia na esgrima florete, mas a atleta gaúcha acabou sendo derrotada pela filipina Samantha Kyle Catantan. O placar da disputa ficou em 15 a 13. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Decepção para atual campeã olímpica
há 5 dias
Torcida brasileira marca presença para acompanhar Rayssa na Olimpíada
A praça La Concorde, em Paris, reuniu uma longa fila minutos antes do início das classificatórias do skate street. Em meio ao público, que tenta entrar no circuito para acompanhar a competição, prevista para começar às 7h, é possível ver muitas bandeiras e camisetas do Brasil. O País será representado por Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa e tem grande chance de medalha. (Por Aline Küller)
há 5 dias
Brasileira vence e avança para as quartas
Larissa Pimenta venceu a britânica Chelsie Giles e avançou para as quartas de final da categoria 52kg feminino do judô. A brasileira conquistou o waza-ari no contra-ataque no golden score.
há 5 dias
Placas espalhadas por metrô orientam turistas em Paris
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-71&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817489380501524521&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Willian Lima também avança para oitavas de final no judô
O brasileiro Willian Lima venceu Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, na categoria 66kg masculino do judô. O atleta, que é o oitavo do ranking mundial, conseguiu um Waza-ari a cinco segundos do fim.
há 5 dias
Larissa Pimenta avança para as oitavas de final no judô
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-72&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817484820496150602&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Sol volta a brilhar em Paris
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-73&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817478632010346626&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Policiamento reforçado em Paris
Policiamento está bastante reforçado em Paris, não somente nas regiões próximas aos locais das competições. A sensação é de segurança, mas também de intimidação. [Por Aline Küller]
há 5 dias
No tênis de mesa, Giulia Takahashi estreia em Jogos Olímpicos contra favorita e cai em Paris
A brasileira Giulia Takahashi estreou neste domingo, 28, em Jogos Olímpicos. Com apenas 19 anos, ela enfrentou a chinesa Sun Yingsha na primeira rodada do torneio feminino de simples de tênis de mesa em Paris 2024. Era uma parada dura, a adversária, de 22 anos, é ninguém menos do que a atual campeã olímpica e líder do ranking mundial, além de ser da escola chinesa praticamente imbatível na modalidade. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Derrota no fim surpreende jogadoras do handebol feminino
A derrota no fim da Seleção Brasileira de handebol feminino não surpreendeu apenas ao público, mas também as atletas que entraram em quadra contra a Hungria.
“A gente falhou nos momentos chaves”, relata a jogadora Bruna de Paula ao final do jogo. “Mas a gente aprende muito durante o campeonato”, completou ela, que diz acreditar no potencial do time para seguir na competição com grande êxito.
Já Mari destacou a dor da derrota. “É doloroso. A gente tem que sofrer mesmo, mas tem que mudar o chip para o próximo jogo”, afirmou ela.
A goleira Gabi, que foi destaque na excelente estreia do Brasil na Olimpíada, também não escondeu a decepção e se emocionou ao falar da derrota. “Estou impactada, não esperávamos por isso e achávamos que íamos ganhar”, disse ela, que agradeceu o carinho do público.
há 5 dias
‘Hoje eu corro para celebrar a minha jornada’, diz Rayssa Leal
“Chegou o dia!”. Esse foi o aviso de Rayssa Real a poucas horas do início da disputa do skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
Em postagem no X, antigo Twitter, a brasileira de 16 anos refletiu sobre a sua trajetória: “Hoje eu corro pra celebrar minha jornada… para celebrar a minha origem, a caminhada… celebrar a torcida, o carinho e todo apoio recebido….”
“Ao meu skate, e tudo e todos que estão em sua volta, obrigada! Vamos juntos representar o Brasil mais uma vez!”, escreveu.
Nos Jogos de Tóquio, a Fadinha ficou com a medalha de prata. Na época, com 13 anos, ela se tornou a mais jovem medalhista da história do Brasil.
As eliminatórias do skate street estão marcadas para começar às 7h (horário de Brasília). A final acontece às 17h.
há 5 dias
Brasil vê virada no fim e perde para a Hungria por 25 a 24 no handebol feminino
Após vitória avassaladora na estreia, Brasil perdeu da Hungria no handebol feminino neste domingo, 28, por 25 a 24, com gol da virada marcado nos últimos segundos da partida.
O jogo contra as húngaras, realizado na Arena Paris Sul 6, começou mais apertado. Nos primeiros 15 minutos, o Brasil mantinha apenas um ponto de vantagem na liderança (8 a 7), mas conseguiu abrir mais vantagem ao decorrer do primeiro tempo, que finalizou em 15 a 11.
O segundo tempo começou com o Brasil administrando a pequena vantagem em meio a alguns erros técnicos das duas equipes. Teve ‘andadas’, perda de bolas e erros na finalização. A seleção brasileira conseguiu se aproveitar melhor dos deslizes das adversárias na maior parte do jogo. Mas, poucos minutos antes do fim, Brasil viu vantagem que chegou a 4 pontos cair e o jogo empatar. Nos segundos finais, as húngaras marcaram o ponto da virada. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Marta, Rebeca Andrade e Rayssa Leal entram em ação neste domingo; veja horários
Na corrida pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, fortes concorrentes ao prêmio, entre as mulheres do Time Brasil, entram em ação neste domingo, 28. Nomes como Rayssa Leal, pelo skate street, e Rebeca Andrade, da ginástica artística, fazem sua estreia em Paris-2024.
- 4h – Fase de grupos do handebol feminino: Brasil x Hungria;
- 4h15 – Classificatórias do tiro esportivo com carabina de ar feminino: Geovana Meyer;
- 4h30 – 1ª rodada de florete na esgrima feminina: Mariana Pistoia (Final às 16h45);
- 5h – 1ª rodada no tênis de mesa feminino: Giulia Takahashi x Sun Yingsha;
- 5h30 – Cross country no hipismo individual e por equipe: Time Brasil e Carlos Parro, Rafael Losano e Marcio Jorge;
- 5h35 – 1ª rodada no judô feminino: Larissa Pimenta, na categoria 52kg (Final às 13h09);
- 6h – Classificatórias nos 200m livre na natação masculina: Guilherme Costa;
- 6h – 1ª fase do vôlei de praia em dupla feminino: Carol e Bárbara;
- 6h10 – 1ª rodada no judô masculino: Willian Lima, na categoria 66kg (Final às 12h38);
- 7h – Classificatórias nos 200m livre na natação feminina: Maria Fernanda Costa;
- 7h – Classificatórias do skate street feminino: Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pâmela Rosa (Final às 12h);
- 7h – Primeiras regatas do Time Brasil nas categorias IQFoil, 49er FX e 49er da vela;
- 9h10 – Final do ciclismo mountain bike na categoria cross country: Raiza Goulão;
- 10h40 – Fase de grupos do badminton masculino: Ygor Coelho x Kodai Naraoka;
- 11h – 1ª fase do vôlei de praia em dupla feminino: Ana Patrícia e Duda;
- 12h – Fase de grupos do futebol feminino: Seleção Brasileira x Japão;
- 12h – 1ª fase do rugby sevens feminino: França x Brasil
- 15h – 1ªfase do vôlei de praia em dupla masculino: Evandro e Arthur Lanci;
- 15h – 1ª fase do rugby sevens feminino: Estados Unidos x Brasil;
- 15h16 – Oitavas de final do boxe masculino: Keno Machado x Patrick Brown, na categoria peso pesado;
- 16h – 1ª rodada no tênis de mesa masculino: Andy Pereira x Hugo Calderano;
- 16h10 – Qualificatórias da ginástica artística feminina: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira (pela subdivisão 5);
- 17h – 1ª rodada no tênis de mesa feminino: Offiong Edem x Bruna Takahashi;
há 5 dias
Sábado do Brasil tem esgrimista passando mal, choro de Nory e gosto de quase na natação
O Time Brasil terminou o primeiro dia de disputa sem medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. O sábado, 27, terminou com um gostinho de quase com o quinto lugar de Guilherme Costa, o Cachorrão, na disputa dos 400 m livres. [LEIA MAIS]
Fonte: Redação Terra
Senti que foi um 10, diz Medina conquistar a maior nota dos Jogos
Após ganhar a maior nota por onda individual nos Jogos Olímpicos de Paris, com 9.90, o surfista Gabriel comentou o resultado: “Eu senti que foi 10. Já fiz isso aqui antes, mas foi no detalhe. Mas 9.90 não há como reclamar”. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Web reage a nota de Gabriel Medina
Gabriel Medina fez história marcando a maior nota do surfe olímpico e o maior somatório das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira, 29. O atleta conseguiu o impressionante 9.90 após pegar um tubo em Teahupo’o, no Taiti, e conquista não passou em branco para os brasileiros.
O nome do surfista foi parar no primeiro lugar dos Assuntos do Momento mais comentados do X, com 126 mil posts. Veja algumas reações dos internautas! (LEIA MAIS)
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-61&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818013198857216462&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-62&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818027912546980293&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Publicidade
há 4 dias
Leticia Bufoni comemora convite inusitado de Snoop Dogg
A skatista brasileira Leticia Bufoni compartilhou nas redes sociais um convite inusitado que recebeu do rapper norte-americano Snoop Dogg. Segundo a medalhista, o artista a convidou para assistir a final do skate street masculino nos Jogos Olímpicos de Paris.
A categoria, inclusive, é a mesma na qual Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze neste domingo, 28.A skatista comemorou o convite: ‘Zerei o game’. (LEIA MAIS)
há 4 dias
João Chianca avança no surfe
João Chianca venceu o marroquino Ramzi Boukhiam pelo surfe masculino e avança nos Jogos de Paris. Ele vai enfrentar Gabriel Medina nas quartas de final, o que significa que ao menos um brasileiro já está garantido para a semifinal do surfe masculino.
Em entrevista ao Sport TV, o surfista descreveu como a disputa foi especial contra o marroquino e falou sobre suas expectativas para a próxima etapa.
“Coração dividido. É uma bateria dos sonhos, eu sabia que o Ramzi é um dos melhores surfistas que a gente tem hoje em dia. Eu sabia que ele ia dar tudo nos 30 minutos, que ia fazer valer. Mas eu consegui fazer o meu melhor, dar o meu melhor. As ondas vieram. É incrível como a Natureza estava do nosso lado. Só tenho a agradecer”, iniciou.
“[A prova foi] um divisor de águas, é um marco muito grande na minha carreira. Ainda sou novo, espero ter muitas disputas como essa. Tanto eu quanto o Gabriel estamos numa chave muito boa para disputar medalha e acredito que o melhor surfista vai vencer”, concluiu. (LEIA MAIS)
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-63&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818022354238230716&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Publicidade
há 4 dias
Eliminação no tênis de mesa
Após vitória contra a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0, Bruna Takahashi perde para a norte-americana Lily Zhang por 4 sets a 2 na segunda rodada do torneio de simples feminino no tênis de mesa. A derrota elimina a brasileira dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
há 4 dias
Medina vence algoz e avança para as quartas de final
O brasileiro Gabriel Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi e avançou para as quartas de final do surf. Na disputa, o brasileiro pegou onda espetacular e alcançou 9.90 pontos, a maior nota dos Jogos Olímpicos de Paris. Na somatória, ele fez 17.40 pontos –também a maior pontuação da competição. [LEIA MAIS]
João Chianca também disputa uma vaga nas quartas de final e enfrenta o marroquino Ramzi Boukhiam (MAR). Já Filipinho foi eliminado e se despediu da competição.
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-64&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1420186519634071553&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 4 dias
Brasil venceu no rugby sevens contra o Fiji
Em uma virada no último lance, o Brasil venceu o Fiji por 28 a 22 no rugby sevens feminino e garantiu vaga para disputar o nono lugar, contra o Japão, que derrotou a África do Sul. O lance da vitória contou com a importante participação da porta-bandeira brasileira Raquel Kochhann.
há 4 dias
Já, já tem Medina nas águas
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-65&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818002896073482747&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 4 dias
Brasil em ação no tênis de mesa
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-66&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1818001651325644852&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Publicidade
há 4 dias
Abner Teixeira perde na estreia do boxe e está fora dos Jogos Olímpicos
Abner Teixeira sofreu a derrota em sua estreia e já se despede dos Jogos Olímpicos de Paris. Em luta equilibrada contra o equatoriano Gerlon Congo, o brasileiro levou a pior na decisão dos árbitros. No fim, 29 a 28 para Congo, que avança às quartas do boxe de pesos pesados, acima dos 92kg.
“Tenho que parar para pensar uns dias agora”, alegou Abner ao final da luta. “A gente treina três anos para chegar até aqui, achei que tinha dado o necessário, mas não foi”, completou ele. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Simone Biles tem fortuna estimada em R$ 90 milhões
Estrela da ginástica, a norte-americana chega para os Jogos de Paris com 7 medalhas olímpicas até o momento e um total de 30 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 23 de ouro. Mas sua fortuna não vem do esporte. A maior parte do valor acumulado pela atleta vem de contrato com marcas. Biles tem um contrato com a Nike desde 2015 e é embaixadora global da Visa, duas das maiores marcas que a atleta possui contratos. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Hoefler desabafa após ficar sem medalha e comenta polêmica com CBSk: ‘É a mesma m…’
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Kelvin Hoefler condicionou a uma mudança no formato da prova de skate street à sua continuidade na modalidade e o sonho de subir novamente no pódio em Los Angeles, em 2028.
“Estou cansado, preciso de férias. Ando de skate há mais de 20 anos. Essa corrida olímpica foi muito cansativa e com um nível muito alto. O que estou escutando é que talvez mude o formato e isso será muito bom para o skate. (Se isso acontecer) acredito que sim (mude minha decisão de não ir a Los Angeles). Não será nesse ritmo que para a nova geração basta aprender duas manobras para ganhar. Eles não têm um leque de manobras tão grande”, apontou Hoefler. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Bia Ferreira vence na estreia no boxe e está nas quartas
Em sua estreia na Olimpíada, Bia Ferreira venceu por decisão unânime a americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg). [LEIA MAIS]
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-67&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817996559981682974&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 4 dias
Filipe Toledo está fora dos Jogos de Paris
Filipe Toledo perdeu para o japonês Reo Inaba e não se classificou para as quartas de final no Surfe Masculino dos Jogos de Paris. O brasileiro estava no final da bateria quando pegou um bom tubo, mas não conseguiu sair da onda e teve a prancha partida ao meio.
Filipe pegou uma nova prancha e tentou uma recuperação, mas foi superado por Inaba. Ainda há chances de medalha para o Brasil na modalidade, com Medina e Chianca, que tentam vaga nas quartas de final. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Gritos, orientações e nervosismo: Flávio Canto sofre junto com Rafaela Silva
Qual orgulho de ver uma ‘cria’ em uma Olimpíada? Flávio Canto já assistiu Rafaela Silva conquistar até medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, mas sofreu como se fosse a primeira vez na disputa desta segunda-feira, 29, na capital francesa.
Antes de Rafa entrar no tatame pelas quartas de final, Flavio já não conseguia esconder ansiedade. Ao Terra, falou que estava confiante em uma medalha, mas classificava a luta contra a sul-coreana Huh Mi-mi como a mais difícil. A reportagem lembrou da entrevista ao especial ‘Elas no Pódio’ quando revelou que sabia que o ouro viria no Rio por causa do olhar da judoca de Cidade de Deus.
“Ela está com aquele olhar de novo, de quem está querendo muito”, analisou. (Confira o relato aqui)
há 4 dias
Câmera derruba skatista durante prova
O skatista português Gustavo Ribeiro foi atrapalhado pela câmera de um cinegrafista que registrava sua prova classificatória na Olimpíada de Paris nesta segunda-feira, 29. Depois de perder o equilíbrio, ele caiu no meio da pista.
A situação aconteceu durante a segunda tentativa de volta de Gustavo. Enquanto fazia uma manobra, ele foi atrapalhado por um dos cinegrafistas da competição, que chegou com o equipamento muito próximo ao atleta.
Após o tombo, a organização do evento ofereceu a possibilidade de Gustavo voltar à pista imediatamente ou de esperar os adversários e ser o último. Ele optou pela primeira opção. No entanto, recebeu um 33.37, nota que foi descartada, e ficou com o 48.31 da primeira volta. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Bia Haddad e Luisa Stefani vencem no tênis
As tenistas brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani derrotaram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang nesta segunda-feira, 29. A dupla brasileira venceu o 1º e o 2º set por 6 a 4. Com o resultado, elas avançam para a segunda rodada do tênis em dupla feminino dos Jogos de Paris.
Nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou a sua primeira medalha olímpica no tênis com a dupla Pigossi e Stefani, que ficaram com o bronze. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Paulo André chega em Paris
O ex-BBB Paulo André chegou na tarde desta segunda-feira, 29, em Paris para disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Depois de meses de preparação, o velocista foi convocado para representar o Time Brasil nas provas de 100 metros rasos e no revezamento 4x100m. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Atletas se mudam para hotel por falta de banheiros na Vila Olímpica
A tenista Coco Gauff revelou que a falta de banheiros fez atletas dos Estados Unidos deixarem a Vila Olímpica de Paris. Em um vídeo publicado em seu TikTok, Coco disse que eram apenas dois banheiros para dez mulheres e mostrou a fila que se formava quando todas precisavam se preparar para as competições. “Dez meninas, dois banheiros!”, escreveu a tenista na legenda do vídeo. Assista!
Publicidade
há 4 dias
‘Vai doer bastante’
Após a derrota que a deixou sem a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a judoca brasileira Rafaela Silva chorou muito e revelou que se lesionou logo no começo da luta com a sul-coreana Mimi Huh, na semifinal do judô feminino (categoria até 57kg).
“É uma derrota que acaba tirando a minha medalha do dia de hoje, então com certeza vai doer bastante,” disse Rafaela, visivelmente abalada após perder a medalha de bronze para Haruka Funakubo.
“Quando é um detalhe assim, eu não sei o que é mais difícil, você chegar, tomar um ippon, não ter condições de avaliar uma luta ou perder da maneira que foi. Eu senti que eu estava crescendo na luta, eu sabia que ela queria luta no solo, consegui fazer algumas defesas, mas acabei sendo penalizada ali no finalzinho e volto para casa sem a medalha”, lamentou. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Tem Brasil no tênis
Após eliminação nas simples, Bia Haddad estreou nas duplas com Luisa Stefan nesta segunda-feira, 29. As brasileiras enfrentam a dupla chinesa Yuan e Zhang em Roland Garros. A dupla brasileira já Brasil venceu o 1º set por 6 a 4!
Thiago Monteiro e Thiago Wild estão na arquibancada, que já estão classificados para a segunda rodada das duplas masculina, torcendo para as brasileiras.
Publicidade
há 4 dias
Kelvin Hoefler termina em 6º lugar no street skate
Kelvin Hoefler disputou a final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira, 29 e ficou com a sexta posição.
O brasileiro acertou a primeira e terceira volta, conquistando 90,14 e 92,88, respectivamente, mas errou as outras manobras, encerrando a suas chances de medalha.
O japonês Yuto Horigome ficou com o ouro, seguido pelos norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston, com a prata e o bronze, respectivamente. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Rafaela Silva é desclassificada e fica sem o bronze no judô
Rafaela Silva foi desclassificada e perdeu o bronze do judô feminino na categoria leve, de até 57 kg. A medalha ficou com a japonesa Haruka Funakubo.
A brasileira, bicampeã mundial e ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, levou a luta para o golden score e ia bem, com uma abordagem mais intensa, mas acabou punida pelos jurados e desclassificada após projetar a cabeça no tatame.
Aos prantos, Rafaela lamentou a derrota em entrevista ao Sport TV. “É muito difícil. Sei que o pessoal da França aprecia muito judô. É muito especial. Eu queria a medalha. Trabalhei muito por essa medalha. Queria dar outra entrevista neste momento. Peço desculpas, hoje não consegui”.
“A gente se conhece muito. Estou nessa categoria desde 2008. Já lutei muitas vezes com essas adversárias. A medalha ficou no detalhe. Infelizmente, no meu detalhe acabei falhando muito […] Agora, a única coisa que resta é manter a cabeça forte, tem o time ainda. A gente tem que apoiar e buscar essa medalha por equipe”, finalizou Rafa. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Disputa pelo bronze
Rafaela Silva disputa o bronze da categoria de até 57 kg do judô feminino nos Jogos de Paris. A brasileira encara a japonesa Haruka Funakubo na Arena Campo de Marte.
Flávio Canto, mentor de Rafa, acompanha a disputa e também grita orientações. “Esse é o jogo”, diz o ex-atleta.
há 4 dias
Apoio da família e música gospel
Depois da primeira vitória na Olimpíada de Paris nesta segunda-feira, 29, o time feminino de vôlei do Brasil revelou detalhes dos bastidores, tanto na preparação para os próximos jogos, com foco total, quanto os rituais que fazem antes de entrar na quadra. Ao Terra, as jogadoras Ana Cristina, Roberta Ratzke, Thaísa Daher e Gabriela Guimarães falaram sobre a emoção e como gostam de se preparar para as competições.
Ana Cristina revela que gosta de ouvir música gospel. “Eu sou um pouco eclética. Mas eu costumo escutar muito mais gospel. Também traz uma calma, me faz conectar com aquilo que eu realmente acredito. Com o meu Deus, com a minha religião. Então, acho que é muito importante pra mim esse momento pré-jogo. Pra entrar e dar o meu melhor”. (Leia mais)
Publicidade
há 4 dias
COB abre investigação
Depois que a nadadora brasileira Ana Carolina Vieira afirmou que fez uma denúncia de assédio na seleção, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) abriu uma investigação para apurar o ocorrido. Ana Carolina, expulsa da Olimpíada de Paris 2024 pelo COB por alegações de indisciplina, se manifestou sobre a situação em seu perfil no Instagram na noite de domingo, 28. (Leia mais)
há 4 dias
Rafaela Silva é derrotada por sul-coreana e vai em busca do bronze em Paris
Rafaela Silva foi derrotada no golden score para a sul-coreana Huh Mi-mi na semifinal da categoria até 57 kg. Agora, a brasileira vai em busca da medalha de bronze contra a japonesa Haruka Funakubo.
Mais cedo, a medalhista de ouro da Rio-2016 venceu Maysa Paradayeva e Eteri Liparteliani pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.
– Torcida mostra empolgação com Rafaela Silva
– “É isso, é isso…”, incentiva Flavio Canto, mentor de Rafaela Silva
– Disputa vai para o golden score
– “Nao pode deixar ela te enrolar, acelera você”, diz Flavio Canto
– Huh Mi-mi vence Rafaela Silva
há 4 dias
Djokovic vence Nadal por 2 sets a 0 em Paris-2024
Novak Djokovic levou a melhor no duelo histórico contra Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris. O sérvio bateu o rival espanhol por 2 sets a 0 na manhã desta segunda-feira, 29, e avançou às oitavas de final do torneio de simples.
Esse foi o 60º encontro entre os dois integrantes do ‘Big 3’. No duelo de hoje, Djoko começou melhor e abriu 6/1. Na segunda parcial, Nadal chegou a mostrar reação, mas foi batido por 6/4. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Tênis: Bia Haddad perde para Anna Karolína Schmiedlová e se despede do torneio de simples em Paris
Bia Haddad Maia perdeu para eslovaca Anna Karolína Schmiedlová na manhã desta segunda-feira, 29, pela segunda rodada do torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira levou a pior por 2 sets a 0 com parciais de duplo 6/4.
Em sua estreia, ela havia vencido a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1. Bia segue em Paris para o torneio de duplas ao lado de Luisa Stefani. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Hoefler confirma vaga na final do skate street com término da qualificação; Vianna e Gustavo ficam fora
Kelvin Hoefler estará na final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro confirmou a classificação com o término das baterias de qualificação na manhã desta segunda-feira, 29.
Medalha de prata em Tóquio-2020, ele entrou em ação na primeira bateria do dia e cravou 265.24. A vaga foi assegurada com a sexta colocação. Na modalidade, apenas os oito melhores avançam para a fase decisiva.
Além de Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo representaram o Brasil na disputa. Eles marcaram, respectivamente, 178.52 e 157.89, e ficaram fora da final.
Publicidade
há 4 dias
Felipe Gustavo crava 93.22 em primeira manobra; Giovanni Vianna erra
A primeira volta de manobras da terceira bateria do skate street masculino teve destaque para Felipe Gustavo, que cravou 93.22. Giovanni Vianna caiu e zerou.
há 4 dias
Felipe Gustavo marca 64.67 e melhora nota no skate street
Felipe Gustavo recebeu 64.67 em sua segunda tentativa na terceira bateria do skate street masculino e melhorou a nota na tentativa de ir à final. Ele havia marcado 26.29 na primeira volta.
há 4 dias
De Timbalada a Mamonas Assassinas: DJ faz torcida cantar em estreia do vôlei feminino
A reportagem do Terra esteve presente nesta segunda-feira, 29, na Arena Paris Sul para a estreia da seleção brasileira feminina de vôlei contra o Quênia e ficou de olhos atentos à quadra e com os ouvidos para fora dela. Isto porque era o DJ Stari quem comandava a playlist durante os momentos de pausa da disputa.
Nas arquibancadas, com maioria de torcedores do Brasil, a playlist com diferentes estilos musicais levou o público à loucura e as músicas eram entoadas mesmo após o som baixar. [Descubra os artistas escolhidos pelo DJ]
há 4 dias
Giovanni Vianna recebe 44.03 e mantém nota da primeira volta
Giovanni Vianna marcou 44.03 em sua segunda tentativa na terceira bateria do skate street e manteve o 85.67 recebido na primeira volta.
há 4 dias
Felipe Gustavo erra duas vezes e começa com nota 26.29
Felipe Gustavo foi o segundo brasileiro a se apresentar na terceira bateria do skate street masculino nos Jogos de Paris. Ele errou duas manobras e recebeu nota 26.29.
há 4 dias
Giovanni Vianna crava nota 85.67 em primeira volta no skate street
Giovanni Vianna crava nota 85.67 em sua primeira volta na terceira bateria do skate street masculino na manhã desta segunda-feira, 29, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ele foi o segundo brasileiro a se apresentar nesta manhã. Mais cedo, Kelvin Hoefler somou 265.24 em sua apresentação. Felipe Gustavo também vai participar desta bateria.
Publicidade
há 4 dias
Brasil atropela o Quênia na estreia do vôlei feminino em Paris-2024
O Brasil atropelou o Quênia na estreia do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos. A vitória aconteceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, em 57 minutos de partida, na Arena Paris Sul.
As comandadas de José Roberto Guimarães voltam à quadra nesta quinta-feira, 1º, às 8h (horário de Brasília) contra o Japão. Pelo encerramento do Grupo B, elas medem forças com a Polônia no domingo, 4.
há 4 dias
Quanto vale uma medalha olímpica? Desespero dos atletas dá resposta
Todos os mais de 10 mil atletas que estão nos Jogos Olímpicos de Paris sonham com uma medalha olímpica. Muitos países, como é o caso do Brasil, oferecem até recompensa financeira para quem vai ao pódio, mas a essência do esporte não está na conta bancária, e o desespero de alguns atletas está deixando isso muito claro, principalmente se o palco for o Champs de Mars Arena, que recebe as competições do judô. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Rafaela Silva está na semifinal
Anotou a placa? Com apoio da torcida, Rafaela Silva bateu a britânica Eteri Liparteliani e já está na semifinal do judô. Ouro no Jogos do Rio de Janeiro, ela ficou fora de Tóquio por causa de um suspensão por doping. Na saída do tatame na luta das quartas contra a georgiana, a judoca de Cidade de Deus deu vários tapas no peito e mostrou estar focada em busca da sua segunda medalha olímpica.
Na semifinal, Rafa Silva terá pela frente a sul-coreana Huh Mi-mi. Elas já enfrentaram quatro vezes e a brasileira nunca derrotou a rival.
há 4 dias
Comentarista demitido
Um comentarista foi removido da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris da emissora Eurosport após um comentário sexista durante a disputa da natação. Bob Ballard falou que “as mulheres estavam fazendo a maquiagem” antes da cerimônia de pódio do revezamento 4×100 livre. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Torcida pela filha
A estreia da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei terá a presença de Alex de Souza e Cecília de Souza, com quem o Terra conversou no metrô de Paris nesta segunda-feira, 29. Pais da atleta Ana Cristina, eles trouxeram a pequena Ana Cecília, de 5 anos, para assitir de perto pela primeira vez a filha representar o Brasil em Jogos Olímpicos. Ana Cristina esteve na campanha que conquistou a prata em Tóquio-2020, mas eles não estiveram no país em função da pandemia. “Parece que vou infartar”, confessaram. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
E a cama de papelão?
A poucos dias de estrear pela canoagem nos Jogos de Paris-2024, o porta-bandeira do Brasil Isaquias Queiroz passeou pela capital francesa e revelou algumas queixas sobre as camas de papelão da Vila Olímpica.
“Iniciando a semana de treinamento. Tirei o final de semana para dar uma descansada na mente. A viagem para França foi um pouco cansativa. Principalmente dormir naquela cama da vila olímpica é doído demais. Acho que foi por isso que eu tive dor de cabeça”, reclamou o campeão olímpico. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Cachorrão fora da final dos 800m
Guilherme Costa, o Cachorrão, ficou fora da final dos 800m, prova em que ficou entre os oito melhores nos Jogos de Tóquio. Em entrevista após a eliminatória, ele falou que “sabia que seria um pouquinho difícil”. “O foco nessa preparação foi o 400m totalmente, acho que a gente nem deixou nada em segundo plano. Sabia que ia ser uma prova bem dura hoje pra mim”, comentou.
há 4 dias
Viória de Rafaela Silva
Campeã olímpica no Rio-2016, Rafaela Silva estreou com uma vitória tranquila contra Maysa Paradayeva, do Turcomenistão, e está nas quartas de final. A judoca da Cidade de Deus já entrou direto nas oitavas e contou com muito apoio na arquibancada. O nome dela foi gritado várias vezes pelo público.
Publicidade
há 4 dias
Algoz polêmico
Akil Gjakova, de Kosovo, foi o responsável por colocar fim ao sonho de uma segunda medalha olímpica de Daniel Cargnin. Foi a primeira vez que o brasileiro perdeu em uma luta de estreia em todo o ciclo olímpico. Apesar de um currículo vitorioso, o algoz do gaúcho enfrentrou problemas com a polícia neste ano.
Em abril, Gjakova foi acusado de violência doméstica pela esposa. As forças de segurança do Kosovo chegaram a expedir um mandato de prisão contra o atleta de 28 anos. Na ocasião, a polícia do pequeno País europeu emitiu um comunicado pedindo auxílio da população para encontrar o lutador, sem explicar mais informações sobre a acusação: “A polícia de Kosovo está pedindo a todos os cidadãos que tenham informações sobre a localização do suspeito que notifiquem a delegacia de polícia mais próxima”. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Choro de brasileiro
O judoca Daniel Cargnin acabou derrotado em sua luta de estreia na categoria até 73kg nos Jogos Olímpicos de Paris por Akil Gjakova, de Kosovo. Da saída do tatame até a conversa com os jornalistas, ele não conseguiu segurar as lágrimas. Em vários momentos, parou de falar na tentativa de evitar o choro.
“O que o que me deixa mais triste é a minha família estar aí, né? Porque quando eu estava lesionado e tudo mais, foram as pessoas que me ajudaram. Talvez, se não fossem elas, eu nem estaria aqui, sabe? Então agora é ficar com a minha família, pessoas que me fazem bem, para no futuro aí, quem sabe, não tá sorrindo de novo”, declarou o gaúcho de 26 anos, que classificou a luta de estreia como “chata”. Foi a primeira vez que ele foi derrotada em uma estreia durante todo o ciclo olímpico. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Judô em ação!
Medalhista de bronze em Tóquio-2020, o brasileiro Daniel Cargnin acabou derrotado na estreia nos Jogos de Paris pelo rival Akil Gjakova, de Kosovo.
O Brasil tem a estreia de Rafaela Silva. Campeã olímpica no Rio de Janeiro, ela ficou de fora de Tóquio por causa de uma suspensão por doping.
Publicidade
há 4 dias
“Virei o inimigo número 1 da França”
Após ter feito algumas críticas sobre a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira, 26, o empresário brasileiro Lucas Amadeu revelou estar receoso em sair nas ruas de Paris, na França. O rosto e a opinião dele se tornaram manchete na imprensa internacional.
Nas redes sociais, Amadeu compartilhou prints de algumas páginas de notícias e brincou com os seguidores: “Gente, virei o inimigo número 1 da França”. Em entrevista ao Terra, ele comentou que não esperava que o que disse iria repercutir tanto. (Leia mais)
há 5 dias
De Raça Negra a Anitta: atletas brasileiras encantam web na Ginástica Artística
No segundo dia de competições nos Jogos Olímpicos, a equipe de Ginástica Artística brasileira participa das classificatórias. As atletas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistaram vagas no individual geral, trave, saltos e decisão por equipes, mas o grande destaque foram os solos. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Domingo do Time Brasil tem mulheres heroicas, primeiras medalhas e japoneses algozes
O tempo abriu na França e trouxe boas novas ao Time Brasil que, neste domingo, 28, conquistou importantes medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. No espaço de uma hora, Willian Lima e Larissa Pimenta, no judô, além de Rayssa Leal, pelo skate street, fizeram história e levaram as primeiras premiações em suas modalidades. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Rebeca Andrade brilha, garante 5 finais e só fica atrás de Biles; Brasil classifica por equipe
A equipe brasileira de ginástica artística atendeu às expectativas e se destacou na fase classificatória neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris-2024. Na classificação individual geral, Rebeca Andrade ficou em 2º lugar, na cola da norte-americana Simone Biles. Já entre os times, o Brasil se classificou para a final ficando em 4º lugar. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Evandro e Arthur batem austríacos e Brasil fecha 1ª rodada perfeita no vôlei de praia
O Brasil completou a primeira rodada da fase de classificação do vôlei de praia, em Paris-2024, com 100% de aproveitamento e sem perder set. A dupla do experiente Evandro, de 34 anos e em sua terceira edição olímpica, ao lado do estreante Arthur, fechou o domingo na Arena Torre Eiffel com 2 a 0 sobre os austríacos Julian Horl e Alexander Horst, parciais de 21 a 18 e 21 a 19. [LEIA MAIS]
há 5 dias
‘Orei, chorei e voltei com força’, diz Rayssa sobre superar nervosismo para bronze olímpico
A skatista Rayssa Leal refletiu sobre a conquista da medalha de bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. Segundo ela, seu desempenho na prova do skate street melhorou depois que ela parou de se cobrar e encarou o momento com mais leveza. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
Bia Haddad derrota tenista da casa em estreia na Olimpíada; Monteiro e Wild são eliminados
Tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia não se intimidou com a torcida contra e superou a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, neste domingo, 28, em sua estreia na Olimpíada de Paris. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Da frustração ao êxtase: torcida brasileira comemorou tombos de rivais e empurrou Rayssa rumo ao pódio
Se você não soubesse o endereço da arena La Concordia 3, poderia facilmente acreditar que a disputa do skate street feminino aconteceu no Brasil e não em Paris, na França. Os brasileiros tomaram conta do local, eram cânticos, muitas bandeiras e camisas da Seleção Brasileira para empurrar Rayssa Leal rumo à conquista do inédito ouro olímpico. Porém, a atleta de 16 anos não teve uma disputa fácil e acabou com o bronze. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Keno Marley derrota britânico no boxe e avança às quartas nos Jogos de Paris
O boxe brasileiro fez sua estreia oficial nos Jogos Olímpicos de Paris, na North Paris Arena. Keno Marley Machado, na categoria até 92kg, subiu ao ringue neste domingo, 28. O brasileiro venceu o britânico Patrick Brown por decisão dividida e avançou às quartas de final do torneio. Agora, ele enfrentará o cazaque Nazym Kyzaibay na luta pela medalha. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
Rayssa escutou de Djavan a Zezé e Luciano por bronze e já sofre por volta às aulas
A skatista brasileira Rayssa Leal falou sobre os planos após a conquista do bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. “Vou estudar, voltar para escola. Por que você foi me lembrar?”, brincou ao ser questionada por repórteres após o término das disputas. Ela ainda revelou que montou uma playlist eclética para diminuir a ansiedade com a prova. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Treinador da Seleção Brasileira de Judô afirma que ‘prata de Willian traz vigor à modalidade’
O brasileiro Willian Lima ficou com a medalha de prata do judô masculino, na categoria até 66 kg. A conquista foi a primeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. Ao Terra, Antônio Carlos Kiko Pereira, treinador da Seleção Brasileira Masculina de Judô, demonstrou animação com a vitória e afirmou que a medalha revigora a esperança na modalidade. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Técnico de Rayssa Leal revela ‘segredo da vitória’ e se esquiva de polêmicas com COB
Felipe Gustavo, o técnico de Rayssa Leal, classificou como ‘muito importante e bonito de se ver’ a vitória da ‘Fadinha’ no skate feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em exclusiva concedida ao Terra neste domingo, 28, ele deu detalhes do ‘segredo da vitória’ e se esquivou de polêmicas envolvendo sua pupila. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
‘Falei para meu filho que ia colocar medalha no pescoço dele e vou’, diz Willian após prata no judô
Willian Lima conquistou a medalha de prata no judô, na categoria até 66 kg, neste domingo, 28, em Paris. Muito emocionado após a luta contra o japonês Hifumi Abe, que ficou com o ouro, o brasileiro disse que prometeu para o filho que iria levar uma medalha para casa hoje. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Em 4º lugar na canoagem slalom, Ana Sátila obtém melhor resultado do Brasil em Olimpíadas
Classificada à final da canoagem simples (K-1) neste domingo, 28, Ana Sátila ficou em 4º lugar e obteve a melhor posição do Brasil, pela modalidade, em Olimpíadas. Ana terminou o percurso nas corredeiras de Vaires-Sur-Marne, a 25km de distância de Paris, em 100s69.
Publicidade
há 5 dias
Japão vira nos acréscimos sobre o Brasil e estraga festa dos 200 jogos de Marta
Na 200ª partida da Rainha pela Seleção Brasileira, o Brasil chegou a sair na frente no placar com gol de Jhenifer, mas as japoneas aproveitaram um pênalti no fim do segundo tempo e, já nos acréscimos, viraram contra a equipe comandada por Arthur Elias pelos Jogos de Paris. Agora, a Canarinho encara a Espanha, atual campeã do mundo. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Rayssa Leal faz história na final do skate street e fica com o bronze
É ela! Rayssa Leal volta a fazer história e terminou a disputa do skate street feminino com o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a 3ª medalha do Brasil em uma hora. A ‘fadinha’ encerrou a disputa das finais com 253.37 pontos. No pódio, teve dobradinha japonesa, com Coco Yoshizawa com o ouro e Liz Akama com a prata. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Larissa pimenta conquista bronze no judô, a segunda medalha do Brasil nos Jogos de Paris
A judoca Larissa Pimenta, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze para o Brasil neste domingo, 28. É a segunda medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na repescagem do 52kg, Larissa havia conseguido o ippon em Mascha Ballhaus, da Alemanha, e disputou o bronze contra a italiana Odette Giufrida. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Willian Lima é prata no judô e conquista primeira medalha para o Brasil nos Jogos de Paris!
Representou! O paulista Willian Lima, de 24 anos, conquistou a prata no judô, entre 66kg, e a primeira medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris! O ouro ficou com o bicampeão olímpico Hifumi Abe, do Japão, que venceu o brasileiro com um ippon. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Larissa Pimenta vence alemã e disputa bronze no judô entre 52kg
Com direito a ippon, a brasileira Larissa Pimenta venceu a alemã Mascha Ballhaus pela respecagem na categoria 52kg do judô e disputará a medalha de bronze contra a italiana Odette Giuffrida.
há 5 dias
Dupla nº 1 do mundo, Ana Patrícia e Duda vencem egípcias no vôlei de praia
A dupla número 1 do mundo mostrou sua qualidade em vitória tranquila pela estreia nos Jogos de Paris. Ana e Duda venceram as egípcias Marwa e Elghobashy por 2 sets a 0 em um duelo eletrizante. Agora, lideram o grupo A do vôlei de praia feminino.
Publicidade
há 5 dias
Willian Lima vai à final do judô e garante primeira medalha do Brasil nos Jogos de Paris!
Tem Brasil na final do judô e primeira medalha garantida! Com direito a ippon, o paulista Willian Lima, de 24 anos, venceu o cazaque Gusman Kyrgyzbayev na semifinal dos 66kg, em uma luta repleta de emoção, e agora enfrentará Hifumi Abe, do Japão, na grande final. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Ana Sátila leva o Brasil à final da canoagem slalom!
Ana Sátila, de 28 anos, fez o 4º melhor tempo na semifinal da canoagem slalom K-1 e garantiu a vaga na final da modalidade! A disputa acontece às 12h45, no horário de Brasília. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Com Rayssa Leal, veja a classificação às finais do skate street feminino
Tem Brasil na final do skate street feminino! A ‘fadinha’ Rayssa Leal representou e garantiu a 7ª posição na classificação geral, com 241.43 pontos, e avançou à finalíssima. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com a 16ª e 19ª posições e se despedem dos Jogos de Paris.
há 5 dias
Na final do skate street, Rayssa Leal releva nervosismo em estreia: ‘Nota 10’
Rayssa Leal faz por merecer a expectativa que é colocada sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Em sua estreia neste domingo, 28, a maranhense de 16 anos chegou a sentir o peso da prova mas, com o apoio da família, amigos e a torcida, mostrou todo seu talento sobre o shape para atingir a maior pontuação em manobra individual na história do skate olímpico. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Thiago Wild perde na estreia do tênis brasileiro em Paris-2024
O tênis brasileiro finalmente estreou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. No simples masculino, Thiago Wild esteve no saibro de Roland Garros para enfrentar o argentino Tomas Etcheverry. Em partida bastante equilibrada, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Atletas da natação são punidos por ‘atos de indisciplina’; Ana Carolina Vieira é desligada
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que puniu dois atletas da natação – sendo um deles desligado dos Jogos Olímpicos de Paris – após “atos de indisciplina”. Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência, mas a situação mais grave é de Ana Carolina Vieira, que foi desligada e retornará ao Brasil. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Lá vem ela!
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-68&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817525385208160716&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
É Brasil na semifinal do judô
Willian Lima vence Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia, e vai às semifinais da categoria 66kg masculino do judô. O brasileiro acertou um ippon no golden score. Na disputa, Yondonperenlei teve um sangramento na parte frontal da cabeça e o combate chegou a ser paralisado.
há 5 dias
Torcida de peso!
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-69&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817508062049026497&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
Torcida especial! 💚
A mãe do skatista Felipe Gustavo e as amigas da Rayssa marcam presença na disputa do street feminino!
📸 Helena Petry/COB#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/czG6DKpFL8 — Time Brasil (@timebrasil) July 28, 2024
Publicidade
há 5 dias
Rayssa Leal fica com o bronze e faz história nos Jogos de Paris
A ‘fadinha’ Rayssa Leal representou e garantiu o bronze para o Time Brasil na disputa do skate street nos Jogos de Paris! Ela terminou a final com 253.37 pontos. O pódio terminou com dobradinha japonesa no ouro e prata, com Coco Yoshizawa e Liz Akama.
Nas classificatórias, Rayssa ficou na 7ª posição na classificação geral, com 241.43 pontos, e avançou à finalíssima. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com a 16ª e 19ª posições e se despedem dos Jogos de Paris.
Os brasileiros transformaram La Concordia 3 em uma arquibancada verde e amarela. São muitas bandeiras e camisas da Seleção. Também é comum ouvir gritos como: ‘Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor…’.
No skate street, as 22 competidoras se dividem em quatro baterias, com duas etapas cada. Na primeira, as atletas encaram duas linhas, com sequência de manobras no percurso, com duração de 45 segundos. A menor nota é descartada, variando de 0 a 100.
Em seguida, as skatistas têm cinco chances de executar suas melhores manobras. As duas melhores notas de manobra individual são somadas à melhor pontuação da linha, totalizando a pontuação da atleta. Avançam às finais as oito atletas que mais somaram pontos na etapa classificatória.
- *07h00 – Início da primeira bateria, que finalizou com a chinesa Cui Chenxi na liderança com 254.34 pontos.
- *08h00 – Brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto se aquecem na pista antes do início da segunda bateria.
- *08h10 – Pâmela Rosa inicia sua primeira tentativa de manobras. Com duas quedas, a brasileira acalçou 11.52 pontos. A torcida demostrou bastante apoio a brasileira em uma de duas quedas.
- *08h15 – Gabi Mazetto entra em ação em sua primeira participação em Olimpíada e alcança 21.07 pontos.
- *08h22 – Pâmela Rosa faz segunda rodada e alcança 41.48 pontos.
- *08h25 – Em sua segunda rodada, Gabi Mazetto faz 61.17 pontos.
- *08h45 – Após duas tentativas com quedas, Pâmela executa manobra e alcança 80.10 pontos. Já Gabi não conseguiu acertar a terceira tentativa, pede invalidação e zera pontuação.
- *08h48 – Em quarta volta, Pâmela cai e zera. Já Gabi Mazetto acerta, faz 83.18 e se mantém viva na competição.
- *08h54 – Na última manobra, Pâmela acerta, faz 83.65 e leva público ao delírio. Gabi erra última chance. As duas brasileiras não alcançam a pontuação necessária para seguir na disputa.
- *Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35.
- *09h05 – Na expectativa por Rayssa, que compete na terceira bateria, torcida grita: ‘E oh, e oh, a Fadinha é o terror’ e ‘Pode avisar, quem manda nessa porr* é a Rayssa Leal’.
- *09h10 – Aos gritos da torcida, Rayssa executa manobras na primeira etapa de sua rodada. Mesmo com pequena queda, brasileira alcança 59.88. Arquibancada vai a loucura com atuação da atleta.
- *09h20 – Na segunda tentativa na volta de 45 segundos, Rayssa erra manobras e cai. Ao final da apresentação, recebeu o apoio do técnico. Brasileira vai buscar recuperação na fase de manobras.
- *09h34 – Na primeira das cinco tentativas, Rayssa acerta manobra e marca 85.87 pontos.
- *09h38 – Fadinha crava mais uma manobra e marca 88.87 pontos –assumindo 8º lugar. Gritos tomam conta da La Concordia.
- *09h44 – Com 92.68 pontos, Rayssa marca a melhor pontuação da competição e vibra muito com execução.
- *09h50 – Em sua última tentativa, a brasileira erra e zera na pontuação, mas segue viva na disputa.
- * Na parcial, Rayssa Leal alcança a 5ª colocação com 241.43 pontos. Agora resta aguardar o desempenhos das atletas da próxima bateria. Apenas 8 atletas avançam para a final e a atleta ainda segue viva na competição. (Por Aline Kuller)
- *10h50 – As adversárias da 4ª e última bateria não conseguem alcançar a pontuação necessária e Rayssa Leal garante a classificação à final do skate street feminino.
- *O Movimento Verde Amarelo chegou em peso para acompanhar Rayssa Leal na final do skate street feminino em Paris! A torcida prepara uma verdadeira festa, com bandeiras. Há filas na entrada do La Concorde 3, com muitos brasileiros, para fazer a festa pela Fadinha. (Por Aline Kuller)
- *A brasileira Letícia Bufoni teve a honra de abrir a pista no La Concorde 3 para as finais do skate street feminino. Ela foi extremamente ovacionada pela torcida nas arquibancadas.
- *12h – Começou a grande final no skate street feminino! As oito melhores na classificatória disputam o ouro no mesmo formato. Em sua primeira volta na linha de manobras, Rayssa Leal chegou a errar, mas retomou o ritmo e terminou com 71.66.
- *12h15 – Rayssa Leal voltou a errar em sua segunda linha de manobras e garantiu a primeira parcial. Com duas quedas, a segunda tentativa da Fadinha acabou com a pontuação de 34.80. Agora, depende da etapa de manobras individuais.
- *12h30 – Japonesas lideram disputa na final do skate street após as linhas de manobra. Rayssa Leal vai à disputa de manobra individual com 71.66 pontos, 18 a menos que a líder Liz Akama.
- *Nas arquibancadas, o ouro é da torcida brasileira! Com muita festa, os brasileiros puxaram um ‘lê, lê, lê, ô’. Os japoneses tentaram responder, mas não conseguiram parar a festa da torcida de verde e amarelo. (Por Aline Küller)
- *No intervalo entre as disputas, Rayssa Leal têm buscado o apoio do irmão, que também atua como treinador da Fadinha, e permanece um pouco mais afastada das demais competidoras. (Por Aline Küller)
- *12h40 – Na primeira tentativa de manobra individual, Rayssa Leal busca o corrimão, mas escorrega e falha. A torcida segue apoiando e gritando o nome da atleta. (Por Aline Küller)
- *12h50 – Para emoção da torcida brasileira, Rayssa Leal acerta um belo flip e garante uma nota importantíssima para a disputa. A maranhense terminou sua segunda manobra com 92.88 pontos e segue viva na disputa.
- *13h – Rayssa Leal falha em sua terceira tentativa e permanece com apenas uma nota na disputa de manobras pela final do skate street. Ela tem mais duas chances de somar pontos.
- *13h10 – Zerando mais uma nota, Rayssa não tem mais chances de ouro, mas ainda está na disputa pela medalha de prata ou bronze.
- *13h15 – A japonesa Coco Yoshizawa, líder na disputa, acertou uma manobra que a rendeu a maior pontuação na história da disputa olímpica: 96.49.
- *13h17 – Em sua última volta, Rayssa Leal acerta a manobra e garante a ótima pontuação de 88.83, ocupando provisoriamente a terceira colocação na disputa.
- *13h20 – Com a queda das adversárias, Rayssa ficou com o caminho livre para o bronze! O ouro ficou com Coco Yoshizawa e Liz Akama ficou a prata! Participação histórica da Fadinha, mais nova atleta brasileira a conquistas medalhas em Olimpíadas diferentes.
Publicidade
há 5 dias
Larissa Pimenta perde de francesa, mas vai buscar medalha na repescagem
Larissa Pimenta não passou pela francesa Amandine Buchard nas quartas de final da categoria 52kg feminino do judô. A adversaria conseguiu um imobilização no golden score e venceu. A brasileira, no entanto, vai continua na briga por medalha na repescagem.
há 5 dias
Mafê Costa avança para semifinal dos 200m livre da natação
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-70&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817507868746121638&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Mais uma vitória do judô no Brasil
Willian Lima venceu o Serdar Rahimov, do Turcomenistão, e está nas quartas de final do 66kg masculino do judô. O adversário recebeu três punições (shido) e garantiu a vitória do brasileiro.
há 5 dias
Bárbara e Carol estreiam vôlei de praia feminino brasileiro com vitória sobre japonesas
O vôlei de praia feminino brasileiro fez sua estreia com vitória no Campo de Marte, na beira da Torre Eifeel, na Olimpíada de Paris. Carol Solberg e Bárbara Seixas estrearam no Grupo E e venceram as japonesas Hasegawa Akiko e Ishii Miki por 2 sets a 0. Bárbara é vice-campeã olímpica na Rio-2016; já Carol Solberg fez sua estreia em Jogos aos 34 anos. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Mariana Pistoia cai na primeira rodada da esgrima florete
A esgrimista brasileira Mariana Pistoia fez a sua estreia na esgrima florete, mas a atleta gaúcha acabou sendo derrotada pela filipina Samantha Kyle Catantan. O placar da disputa ficou em 15 a 13. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Decepção para atual campeã olímpica
há 5 dias
Torcida brasileira marca presença para acompanhar Rayssa na Olimpíada
A praça La Concorde, em Paris, reuniu uma longa fila minutos antes do início das classificatórias do skate street. Em meio ao público, que tenta entrar no circuito para acompanhar a competição, prevista para começar às 7h, é possível ver muitas bandeiras e camisetas do Brasil. O País será representado por Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa e tem grande chance de medalha. (Por Aline Küller)
há 5 dias
Brasileira vence e avança para as quartas
Larissa Pimenta venceu a britânica Chelsie Giles e avançou para as quartas de final da categoria 52kg feminino do judô. A brasileira conquistou o waza-ari no contra-ataque no golden score.
há 5 dias
Placas espalhadas por metrô orientam turistas em Paris
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-71&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817489380501524521&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Willian Lima também avança para oitavas de final no judô
O brasileiro Willian Lima venceu Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, na categoria 66kg masculino do judô. O atleta, que é o oitavo do ranking mundial, conseguiu um Waza-ari a cinco segundos do fim.
há 5 dias
Larissa Pimenta avança para as oitavas de final no judô
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-72&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817484820496150602&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Sol volta a brilhar em Paris
https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-73&features=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%3D%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817478632010346626&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fao-vivo%2Fesportes%2Fjogos-olimpicos%2Facompanhe-tudo-o-que-rola-nos-jogos-olimpicos-de-paris-2024%2C6d33b1af998affbc8b405f83636b5bcd54wxgu2d.html&sessionId=3dce887301e24ad849da4bc31f2081f0c6d3b527&siteScreenName=TerraEsportesBR&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px
há 5 dias
Policiamento reforçado em Paris
Policiamento está bastante reforçado em Paris, não somente nas regiões próximas aos locais das competições. A sensação é de segurança, mas também de intimidação. [Por Aline Küller]
há 5 dias
No tênis de mesa, Giulia Takahashi estreia em Jogos Olímpicos contra favorita e cai em Paris
A brasileira Giulia Takahashi estreou neste domingo, 28, em Jogos Olímpicos. Com apenas 19 anos, ela enfrentou a chinesa Sun Yingsha na primeira rodada do torneio feminino de simples de tênis de mesa em Paris 2024. Era uma parada dura, a adversária, de 22 anos, é ninguém menos do que a atual campeã olímpica e líder do ranking mundial, além de ser da escola chinesa praticamente imbatível na modalidade. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Derrota no fim surpreende jogadoras do handebol feminino
A derrota no fim da Seleção Brasileira de handebol feminino não surpreendeu apenas ao público, mas também as atletas que entraram em quadra contra a Hungria.
“A gente falhou nos momentos chaves”, relata a jogadora Bruna de Paula ao final do jogo. “Mas a gente aprende muito durante o campeonato”, completou ela, que diz acreditar no potencial do time para seguir na competição com grande êxito.
Já Mari destacou a dor da derrota. “É doloroso. A gente tem que sofrer mesmo, mas tem que mudar o chip para o próximo jogo”, afirmou ela.
A goleira Gabi, que foi destaque na excelente estreia do Brasil na Olimpíada, também não escondeu a decepção e se emocionou ao falar da derrota. “Estou impactada, não esperávamos por isso e achávamos que íamos ganhar”, disse ela, que agradeceu o carinho do público.
há 5 dias
‘Hoje eu corro para celebrar a minha jornada’, diz Rayssa Leal
“Chegou o dia!”. Esse foi o aviso de Rayssa Real a poucas horas do início da disputa do skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
Em postagem no X, antigo Twitter, a brasileira de 16 anos refletiu sobre a sua trajetória: “Hoje eu corro pra celebrar minha jornada… para celebrar a minha origem, a caminhada… celebrar a torcida, o carinho e todo apoio recebido….”
“Ao meu skate, e tudo e todos que estão em sua volta, obrigada! Vamos juntos representar o Brasil mais uma vez!”, escreveu.
Nos Jogos de Tóquio, a Fadinha ficou com a medalha de prata. Na época, com 13 anos, ela se tornou a mais jovem medalhista da história do Brasil.
As eliminatórias do skate street estão marcadas para começar às 7h (horário de Brasília). A final acontece às 17h.
há 5 dias
Brasil vê virada no fim e perde para a Hungria por 25 a 24 no handebol feminino
Após vitória avassaladora na estreia, Brasil perdeu da Hungria no handebol feminino neste domingo, 28, por 25 a 24, com gol da virada marcado nos últimos segundos da partida.
O jogo contra as húngaras, realizado na Arena Paris Sul 6, começou mais apertado. Nos primeiros 15 minutos, o Brasil mantinha apenas um ponto de vantagem na liderança (8 a 7), mas conseguiu abrir mais vantagem ao decorrer do primeiro tempo, que finalizou em 15 a 11.
O segundo tempo começou com o Brasil administrando a pequena vantagem em meio a alguns erros técnicos das duas equipes. Teve ‘andadas’, perda de bolas e erros na finalização. A seleção brasileira conseguiu se aproveitar melhor dos deslizes das adversárias na maior parte do jogo. Mas, poucos minutos antes do fim, Brasil viu vantagem que chegou a 4 pontos cair e o jogo empatar. Nos segundos finais, as húngaras marcaram o ponto da virada. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Marta, Rebeca Andrade e Rayssa Leal entram em ação neste domingo; veja horários
Na corrida pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, fortes concorrentes ao prêmio, entre as mulheres do Time Brasil, entram em ação neste domingo, 28. Nomes como Rayssa Leal, pelo skate street, e Rebeca Andrade, da ginástica artística, fazem sua estreia em Paris-2024.
- 4h – Fase de grupos do handebol feminino: Brasil x Hungria;
- 4h15 – Classificatórias do tiro esportivo com carabina de ar feminino: Geovana Meyer;
- 4h30 – 1ª rodada de florete na esgrima feminina: Mariana Pistoia (Final às 16h45);
- 5h – 1ª rodada no tênis de mesa feminino: Giulia Takahashi x Sun Yingsha;
- 5h30 – Cross country no hipismo individual e por equipe: Time Brasil e Carlos Parro, Rafael Losano e Marcio Jorge;
- 5h35 – 1ª rodada no judô feminino: Larissa Pimenta, na categoria 52kg (Final às 13h09);
- 6h – Classificatórias nos 200m livre na natação masculina: Guilherme Costa;
- 6h – 1ª fase do vôlei de praia em dupla feminino: Carol e Bárbara;
- 6h10 – 1ª rodada no judô masculino: Willian Lima, na categoria 66kg (Final às 12h38);
- 7h – Classificatórias nos 200m livre na natação feminina: Maria Fernanda Costa;
- 7h – Classificatórias do skate street feminino: Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pâmela Rosa (Final às 12h);
- 7h – Primeiras regatas do Time Brasil nas categorias IQFoil, 49er FX e 49er da vela;
- 9h10 – Final do ciclismo mountain bike na categoria cross country: Raiza Goulão;
- 10h40 – Fase de grupos do badminton masculino: Ygor Coelho x Kodai Naraoka;
- 11h – 1ª fase do vôlei de praia em dupla feminino: Ana Patrícia e Duda;
- 12h – Fase de grupos do futebol feminino: Seleção Brasileira x Japão;
- 12h – 1ª fase do rugby sevens feminino: França x Brasil
- 15h – 1ªfase do vôlei de praia em dupla masculino: Evandro e Arthur Lanci;
- 15h – 1ª fase do rugby sevens feminino: Estados Unidos x Brasil;
- 15h16 – Oitavas de final do boxe masculino: Keno Machado x Patrick Brown, na categoria peso pesado;
- 16h – 1ª rodada no tênis de mesa masculino: Andy Pereira x Hugo Calderano;
- 16h10 – Qualificatórias da ginástica artística feminina: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira (pela subdivisão 5);
- 17h – 1ª rodada no tênis de mesa feminino: Offiong Edem x Bruna Takahashi;
há 5 dias
Sábado do Brasil tem esgrimista passando mal, choro de Nory e gosto de quase na natação
O Time Brasil terminou o primeiro dia de disputa sem medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. O sábado, 27, terminou com um gostinho de quase com o quinto lugar de Guilherme Costa, o Cachorrão, na disputa dos 400 m livres. [LEIA MAIS]
Fonte: Redação Terra
há 4 dias
Senti que foi um 10, diz Medina conquistar a maior nota dos Jogos
Após ganhar a maior nota por onda individual nos Jogos Olímpicos de Paris, com 9.90, o surfista Gabriel comentou o resultado: “Eu senti que foi 10. Já fiz isso aqui antes, mas foi no detalhe. Mas 9.90 não há como reclamar”. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Web reage a nota de Gabriel Medina
Gabriel Medina fez história marcando a maior nota do surfe olímpico e o maior somatório das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira, 29. O atleta conseguiu o impressionante 9.90 após pegar um tubo em Teahupo’o, no Taiti, e conquista não passou em branco para os brasileiros.
O nome do surfista foi parar no primeiro lugar dos Assuntos do Momento mais comentados do X, com 126 mil posts. Veja algumas reações dos internautas! (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Leticia Bufoni comemora convite inusitado de Snoop Dogg
A skatista brasileira Leticia Bufoni compartilhou nas redes sociais um convite inusitado que recebeu do rapper norte-americano Snoop Dogg. Segundo a medalhista, o artista a convidou para assistir a final do skate street masculino nos Jogos Olímpicos de Paris.
A categoria, inclusive, é a mesma na qual Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze neste domingo, 28.A skatista comemorou o convite: ‘Zerei o game’. (LEIA MAIS)
há 4 dias
João Chianca avança no surfe
João Chianca venceu o marroquino Ramzi Boukhiam pelo surfe masculino e avança nos Jogos de Paris. Ele vai enfrentar Gabriel Medina nas quartas de final, o que significa que ao menos um brasileiro já está garantido para a semifinal do surfe masculino.
Em entrevista ao Sport TV, o surfista descreveu como a disputa foi especial contra o marroquino e falou sobre suas expectativas para a próxima etapa.
“Coração dividido. É uma bateria dos sonhos, eu sabia que o Ramzi é um dos melhores surfistas que a gente tem hoje em dia. Eu sabia que ele ia dar tudo nos 30 minutos, que ia fazer valer. Mas eu consegui fazer o meu melhor, dar o meu melhor. As ondas vieram. É incrível como a Natureza estava do nosso lado. Só tenho a agradecer”, iniciou.
“[A prova foi] um divisor de águas, é um marco muito grande na minha carreira. Ainda sou novo, espero ter muitas disputas como essa. Tanto eu quanto o Gabriel estamos numa chave muito boa para disputar medalha e acredito que o melhor surfista vai vencer”, concluiu. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Eliminação no tênis de mesa
Após vitória contra a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0, Bruna Takahashi perde para a norte-americana Lily Zhang por 4 sets a 2 na segunda rodada do torneio de simples feminino no tênis de mesa. A derrota elimina a brasileira dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
há 4 dias
Medina vence algoz e avança para as quartas de final
O brasileiro Gabriel Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi e avançou para as quartas de final do surf. Na disputa, o brasileiro pegou onda espetacular e alcançou 9.90 pontos, a maior nota dos Jogos Olímpicos de Paris. Na somatória, ele fez 17.40 pontos –também a maior pontuação da competição. [LEIA MAIS]
João Chianca também disputa uma vaga nas quartas de final e enfrenta o marroquino Ramzi Boukhiam (MAR). Já Filipinho foi eliminado e se despediu da competição.
há 4 dias
Brasil venceu no rugby sevens contra o Fiji
Em uma virada no último lance, o Brasil venceu o Fiji por 28 a 22 no rugby sevens feminino e garantiu vaga para disputar o nono lugar, contra o Japão, que derrotou a África do Sul. O lance da vitória contou com a importante participação da porta-bandeira brasileira Raquel Kochhann.
há 4 dias
Já, já tem Medina nas águas
há 4 dias
Brasil em ação no tênis de mesa
há 4 diasAbner Teixeira perde na estreia do boxe e está fora dos Jogos Olímpicos
Abner Teixeira sofreu a derrota em sua estreia e já se despede dos Jogos Olímpicos de Paris. Em luta equilibrada contra o equatoriano Gerlon Congo, o brasileiro levou a pior na decisão dos árbitros. No fim, 29 a 28 para Congo, que avança às quartas do boxe de pesos pesados, acima dos 92kg.
“Tenho que parar para pensar uns dias agora”, alegou Abner ao final da luta. “A gente treina três anos para chegar até aqui, achei que tinha dado o necessário, mas não foi”, completou ele. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Simone Biles tem fortuna estimada em R$ 90 milhões
Estrela da ginástica, a norte-americana chega para os Jogos de Paris com 7 medalhas olímpicas até o momento e um total de 30 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 23 de ouro. Mas sua fortuna não vem do esporte. A maior parte do valor acumulado pela atleta vem de contrato com marcas. Biles tem um contrato com a Nike desde 2015 e é embaixadora global da Visa, duas das maiores marcas que a atleta possui contratos. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Hoefler desabafa após ficar sem medalha e comenta polêmica com CBSk: ‘É a mesma m…’
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Kelvin Hoefler condicionou a uma mudança no formato da prova de skate street à sua continuidade na modalidade e o sonho de subir novamente no pódio em Los Angeles, em 2028.
“Estou cansado, preciso de férias. Ando de skate há mais de 20 anos. Essa corrida olímpica foi muito cansativa e com um nível muito alto. O que estou escutando é que talvez mude o formato e isso será muito bom para o skate. (Se isso acontecer) acredito que sim (mude minha decisão de não ir a Los Angeles). Não será nesse ritmo que para a nova geração basta aprender duas manobras para ganhar. Eles não têm um leque de manobras tão grande”, apontou Hoefler. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Bia Ferreira vence na estreia no boxe e está nas quartas
Em sua estreia na Olimpíada, Bia Ferreira venceu por decisão unânime a americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg). [LEIA MAIS]
há 4 dias
Filipe Toledo está fora dos Jogos de Paris
Filipe Toledo perdeu para o japonês Reo Inaba e não se classificou para as quartas de final no Surfe Masculino dos Jogos de Paris. O brasileiro estava no final da bateria quando pegou um bom tubo, mas não conseguiu sair da onda e teve a prancha partida ao meio.
Filipe pegou uma nova prancha e tentou uma recuperação, mas foi superado por Inaba. Ainda há chances de medalha para o Brasil na modalidade, com Medina e Chianca, que tentam vaga nas quartas de final. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Gritos, orientações e nervosismo: Flávio Canto sofre junto com Rafaela Silva
Qual orgulho de ver uma ‘cria’ em uma Olimpíada? Flávio Canto já assistiu Rafaela Silva conquistar até medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, mas sofreu como se fosse a primeira vez na disputa desta segunda-feira, 29, na capital francesa.
Antes de Rafa entrar no tatame pelas quartas de final, Flavio já não conseguia esconder ansiedade. Ao Terra, falou que estava confiante em uma medalha, mas classificava a luta contra a sul-coreana Huh Mi-mi como a mais difícil. A reportagem lembrou da entrevista ao especial ‘Elas no Pódio’ quando revelou que sabia que o ouro viria no Rio por causa do olhar da judoca de Cidade de Deus.
“Ela está com aquele olhar de novo, de quem está querendo muito”, analisou. (Confira o relato aqui)
há 4 dias
Câmera derruba skatista durante prova
O skatista português Gustavo Ribeiro foi atrapalhado pela câmera de um cinegrafista que registrava sua prova classificatória na Olimpíada de Paris nesta segunda-feira, 29. Depois de perder o equilíbrio, ele caiu no meio da pista.
A situação aconteceu durante a segunda tentativa de volta de Gustavo. Enquanto fazia uma manobra, ele foi atrapalhado por um dos cinegrafistas da competição, que chegou com o equipamento muito próximo ao atleta.
Após o tombo, a organização do evento ofereceu a possibilidade de Gustavo voltar à pista imediatamente ou de esperar os adversários e ser o último. Ele optou pela primeira opção. No entanto, recebeu um 33.37, nota que foi descartada, e ficou com o 48.31 da primeira volta. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Bia Haddad e Luisa Stefani vencem no tênis
As tenistas brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani derrotaram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang nesta segunda-feira, 29. A dupla brasileira venceu o 1º e o 2º set por 6 a 4. Com o resultado, elas avançam para a segunda rodada do tênis em dupla feminino dos Jogos de Paris.
Nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou a sua primeira medalha olímpica no tênis com a dupla Pigossi e Stefani, que ficaram com o bronze. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Paulo André chega em Paris
O ex-BBB Paulo André chegou na tarde desta segunda-feira, 29, em Paris para disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Depois de meses de preparação, o velocista foi convocado para representar o Time Brasil nas provas de 100 metros rasos e no revezamento 4x100m. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Atletas se mudam para hotel por falta de banheiros na Vila Olímpica
A tenista Coco Gauff revelou que a falta de banheiros fez atletas dos Estados Unidos deixarem a Vila Olímpica de Paris. Em um vídeo publicado em seu TikTok, Coco disse que eram apenas dois banheiros para dez mulheres e mostrou a fila que se formava quando todas precisavam se preparar para as competições. “Dez meninas, dois banheiros!”, escreveu a tenista na legenda do vídeo. Assista!
Publicidade
há 4 dias
‘Vai doer bastante’
Após a derrota que a deixou sem a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a judoca brasileira Rafaela Silva chorou muito e revelou que se lesionou logo no começo da luta com a sul-coreana Mimi Huh, na semifinal do judô feminino (categoria até 57kg).
“É uma derrota que acaba tirando a minha medalha do dia de hoje, então com certeza vai doer bastante,” disse Rafaela, visivelmente abalada após perder a medalha de bronze para Haruka Funakubo.
“Quando é um detalhe assim, eu não sei o que é mais difícil, você chegar, tomar um ippon, não ter condições de avaliar uma luta ou perder da maneira que foi. Eu senti que eu estava crescendo na luta, eu sabia que ela queria luta no solo, consegui fazer algumas defesas, mas acabei sendo penalizada ali no finalzinho e volto para casa sem a medalha”, lamentou. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Tem Brasil no tênis
Após eliminação nas simples, Bia Haddad estreou nas duplas com Luisa Stefan nesta segunda-feira, 29. As brasileiras enfrentam a dupla chinesa Yuan e Zhang em Roland Garros. A dupla brasileira já Brasil venceu o 1º set por 6 a 4!
Thiago Monteiro e Thiago Wild estão na arquibancada, que já estão classificados para a segunda rodada das duplas masculina, torcendo para as brasileiras.
Publicidade
há 4 dias
Kelvin Hoefler termina em 6º lugar no street skate
Kelvin Hoefler disputou a final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira, 29 e ficou com a sexta posição.
O brasileiro acertou a primeira e terceira volta, conquistando 90,14 e 92,88, respectivamente, mas errou as outras manobras, encerrando a suas chances de medalha.
O japonês Yuto Horigome ficou com o ouro, seguido pelos norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston, com a prata e o bronze, respectivamente. (LEIA MAIS)
há 4 dias
Rafaela Silva é desclassificada e fica sem o bronze no judô
Rafaela Silva foi desclassificada e perdeu o bronze do judô feminino na categoria leve, de até 57 kg. A medalha ficou com a japonesa Haruka Funakubo.
A brasileira, bicampeã mundial e ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, levou a luta para o golden score e ia bem, com uma abordagem mais intensa, mas acabou punida pelos jurados e desclassificada após projetar a cabeça no tatame.
Aos prantos, Rafaela lamentou a derrota em entrevista ao Sport TV. “É muito difícil. Sei que o pessoal da França aprecia muito judô. É muito especial. Eu queria a medalha. Trabalhei muito por essa medalha. Queria dar outra entrevista neste momento. Peço desculpas, hoje não consegui”.
“A gente se conhece muito. Estou nessa categoria desde 2008. Já lutei muitas vezes com essas adversárias. A medalha ficou no detalhe. Infelizmente, no meu detalhe acabei falhando muito […] Agora, a única coisa que resta é manter a cabeça forte, tem o time ainda. A gente tem que apoiar e buscar essa medalha por equipe”, finalizou Rafa. (LEIA MAIS)
Publicidade
há 4 dias
Disputa pelo bronze
Rafaela Silva disputa o bronze da categoria de até 57 kg do judô feminino nos Jogos de Paris. A brasileira encara a japonesa Haruka Funakubo na Arena Campo de Marte.
Flávio Canto, mentor de Rafa, acompanha a disputa e também grita orientações. “Esse é o jogo”, diz o ex-atleta.
há 4 dias
Apoio da família e música gospel
Depois da primeira vitória na Olimpíada de Paris nesta segunda-feira, 29, o time feminino de vôlei do Brasil revelou detalhes dos bastidores, tanto na preparação para os próximos jogos, com foco total, quanto os rituais que fazem antes de entrar na quadra. Ao Terra, as jogadoras Ana Cristina, Roberta Ratzke, Thaísa Daher e Gabriela Guimarães falaram sobre a emoção e como gostam de se preparar para as competições.
Ana Cristina revela que gosta de ouvir música gospel. “Eu sou um pouco eclética. Mas eu costumo escutar muito mais gospel. Também traz uma calma, me faz conectar com aquilo que eu realmente acredito. Com o meu Deus, com a minha religião. Então, acho que é muito importante pra mim esse momento pré-jogo. Pra entrar e dar o meu melhor”. (Leia mais)
Publicidade
há 4 dias
COB abre investigação
Depois que a nadadora brasileira Ana Carolina Vieira afirmou que fez uma denúncia de assédio na seleção, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) abriu uma investigação para apurar o ocorrido. Ana Carolina, expulsa da Olimpíada de Paris 2024 pelo COB por alegações de indisciplina, se manifestou sobre a situação em seu perfil no Instagram na noite de domingo, 28. (Leia mais)
há 4 dias
Rafaela Silva é derrotada por sul-coreana e vai em busca do bronze em Paris
Rafaela Silva foi derrotada no golden score para a sul-coreana Huh Mi-mi na semifinal da categoria até 57 kg. Agora, a brasileira vai em busca da medalha de bronze contra a japonesa Haruka Funakubo.
Mais cedo, a medalhista de ouro da Rio-2016 venceu Maysa Paradayeva e Eteri Liparteliani pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.
– Torcida mostra empolgação com Rafaela Silva
– “É isso, é isso…”, incentiva Flavio Canto, mentor de Rafaela Silva
– Disputa vai para o golden score
– “Nao pode deixar ela te enrolar, acelera você”, diz Flavio Canto
– Huh Mi-mi vence Rafaela Silva
há 4 dias
Djokovic vence Nadal por 2 sets a 0 em Paris-2024
Novak Djokovic levou a melhor no duelo histórico contra Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris. O sérvio bateu o rival espanhol por 2 sets a 0 na manhã desta segunda-feira, 29, e avançou às oitavas de final do torneio de simples.
Esse foi o 60º encontro entre os dois integrantes do ‘Big 3’. No duelo de hoje, Djoko começou melhor e abriu 6/1. Na segunda parcial, Nadal chegou a mostrar reação, mas foi batido por 6/4. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
Tênis: Bia Haddad perde para Anna Karolína Schmiedlová e se despede do torneio de simples em Paris
Bia Haddad Maia perdeu para eslovaca Anna Karolína Schmiedlová na manhã desta segunda-feira, 29, pela segunda rodada do torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira levou a pior por 2 sets a 0 com parciais de duplo 6/4.
Em sua estreia, ela havia vencido a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1. Bia segue em Paris para o torneio de duplas ao lado de Luisa Stefani. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Hoefler confirma vaga na final do skate street com término da qualificação; Vianna e Gustavo ficam fora
Kelvin Hoefler estará na final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro confirmou a classificação com o término das baterias de qualificação na manhã desta segunda-feira, 29.
Medalha de prata em Tóquio-2020, ele entrou em ação na primeira bateria do dia e cravou 265.24. A vaga foi assegurada com a sexta colocação. Na modalidade, apenas os oito melhores avançam para a fase decisiva.
Além de Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo representaram o Brasil na disputa. Eles marcaram, respectivamente, 178.52 e 157.89, e ficaram fora da final.
Publicidade
há 4 dias
Felipe Gustavo crava 93.22 em primeira manobra; Giovanni Vianna erra
A primeira volta de manobras da terceira bateria do skate street masculino teve destaque para Felipe Gustavo, que cravou 93.22. Giovanni Vianna caiu e zerou.
há 4 dias
Felipe Gustavo marca 64.67 e melhora nota no skate street
Felipe Gustavo recebeu 64.67 em sua segunda tentativa na terceira bateria do skate street masculino e melhorou a nota na tentativa de ir à final. Ele havia marcado 26.29 na primeira volta.
há 4 dias
De Timbalada a Mamonas Assassinas: DJ faz torcida cantar em estreia do vôlei feminino
A reportagem do Terra esteve presente nesta segunda-feira, 29, na Arena Paris Sul para a estreia da seleção brasileira feminina de vôlei contra o Quênia e ficou de olhos atentos à quadra e com os ouvidos para fora dela. Isto porque era o DJ Stari quem comandava a playlist durante os momentos de pausa da disputa.
Nas arquibancadas, com maioria de torcedores do Brasil, a playlist com diferentes estilos musicais levou o público à loucura e as músicas eram entoadas mesmo após o som baixar. [Descubra os artistas escolhidos pelo DJ]
há 4 dias
Giovanni Vianna recebe 44.03 e mantém nota da primeira volta
Giovanni Vianna marcou 44.03 em sua segunda tentativa na terceira bateria do skate street e manteve o 85.67 recebido na primeira volta.
há 4 dias
Felipe Gustavo erra duas vezes e começa com nota 26.29
Felipe Gustavo foi o segundo brasileiro a se apresentar na terceira bateria do skate street masculino nos Jogos de Paris. Ele errou duas manobras e recebeu nota 26.29.
há 4 dias
Giovanni Vianna crava nota 85.67 em primeira volta no skate street
Giovanni Vianna crava nota 85.67 em sua primeira volta na terceira bateria do skate street masculino na manhã desta segunda-feira, 29, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ele foi o segundo brasileiro a se apresentar nesta manhã. Mais cedo, Kelvin Hoefler somou 265.24 em sua apresentação. Felipe Gustavo também vai participar desta bateria.
Publicidade
há 4 dias
Brasil atropela o Quênia na estreia do vôlei feminino em Paris-2024
O Brasil atropelou o Quênia na estreia do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos. A vitória aconteceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, em 57 minutos de partida, na Arena Paris Sul.
As comandadas de José Roberto Guimarães voltam à quadra nesta quinta-feira, 1º, às 8h (horário de Brasília) contra o Japão. Pelo encerramento do Grupo B, elas medem forças com a Polônia no domingo, 4.
há 4 dias
Quanto vale uma medalha olímpica? Desespero dos atletas dá resposta
Todos os mais de 10 mil atletas que estão nos Jogos Olímpicos de Paris sonham com uma medalha olímpica. Muitos países, como é o caso do Brasil, oferecem até recompensa financeira para quem vai ao pódio, mas a essência do esporte não está na conta bancária, e o desespero de alguns atletas está deixando isso muito claro, principalmente se o palco for o Champs de Mars Arena, que recebe as competições do judô. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Rafaela Silva está na semifinal
Anotou a placa? Com apoio da torcida, Rafaela Silva bateu a britânica Eteri Liparteliani e já está na semifinal do judô. Ouro no Jogos do Rio de Janeiro, ela ficou fora de Tóquio por causa de um suspensão por doping. Na saída do tatame na luta das quartas contra a georgiana, a judoca de Cidade de Deus deu vários tapas no peito e mostrou estar focada em busca da sua segunda medalha olímpica.
Na semifinal, Rafa Silva terá pela frente a sul-coreana Huh Mi-mi. Elas já enfrentaram quatro vezes e a brasileira nunca derrotou a rival.
há 4 dias
Comentarista demitido
Um comentarista foi removido da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris da emissora Eurosport após um comentário sexista durante a disputa da natação. Bob Ballard falou que “as mulheres estavam fazendo a maquiagem” antes da cerimônia de pódio do revezamento 4×100 livre. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Torcida pela filha
A estreia da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei terá a presença de Alex de Souza e Cecília de Souza, com quem o Terra conversou no metrô de Paris nesta segunda-feira, 29. Pais da atleta Ana Cristina, eles trouxeram a pequena Ana Cecília, de 5 anos, para assitir de perto pela primeira vez a filha representar o Brasil em Jogos Olímpicos. Ana Cristina esteve na campanha que conquistou a prata em Tóquio-2020, mas eles não estiveram no país em função da pandemia. “Parece que vou infartar”, confessaram. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 4 dias
E a cama de papelão?
A poucos dias de estrear pela canoagem nos Jogos de Paris-2024, o porta-bandeira do Brasil Isaquias Queiroz passeou pela capital francesa e revelou algumas queixas sobre as camas de papelão da Vila Olímpica.
“Iniciando a semana de treinamento. Tirei o final de semana para dar uma descansada na mente. A viagem para França foi um pouco cansativa. Principalmente dormir naquela cama da vila olímpica é doído demais. Acho que foi por isso que eu tive dor de cabeça”, reclamou o campeão olímpico. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Cachorrão fora da final dos 800m
Guilherme Costa, o Cachorrão, ficou fora da final dos 800m, prova em que ficou entre os oito melhores nos Jogos de Tóquio. Em entrevista após a eliminatória, ele falou que “sabia que seria um pouquinho difícil”. “O foco nessa preparação foi o 400m totalmente, acho que a gente nem deixou nada em segundo plano. Sabia que ia ser uma prova bem dura hoje pra mim”, comentou.
há 4 dias
Viória de Rafaela Silva
Campeã olímpica no Rio-2016, Rafaela Silva estreou com uma vitória tranquila contra Maysa Paradayeva, do Turcomenistão, e está nas quartas de final. A judoca da Cidade de Deus já entrou direto nas oitavas e contou com muito apoio na arquibancada. O nome dela foi gritado várias vezes pelo público.
Publicidade
há 4 dias
Algoz polêmico
Akil Gjakova, de Kosovo, foi o responsável por colocar fim ao sonho de uma segunda medalha olímpica de Daniel Cargnin. Foi a primeira vez que o brasileiro perdeu em uma luta de estreia em todo o ciclo olímpico. Apesar de um currículo vitorioso, o algoz do gaúcho enfrentrou problemas com a polícia neste ano.
Em abril, Gjakova foi acusado de violência doméstica pela esposa. As forças de segurança do Kosovo chegaram a expedir um mandato de prisão contra o atleta de 28 anos. Na ocasião, a polícia do pequeno País europeu emitiu um comunicado pedindo auxílio da população para encontrar o lutador, sem explicar mais informações sobre a acusação: “A polícia de Kosovo está pedindo a todos os cidadãos que tenham informações sobre a localização do suspeito que notifiquem a delegacia de polícia mais próxima”. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Choro de brasileiro
O judoca Daniel Cargnin acabou derrotado em sua luta de estreia na categoria até 73kg nos Jogos Olímpicos de Paris por Akil Gjakova, de Kosovo. Da saída do tatame até a conversa com os jornalistas, ele não conseguiu segurar as lágrimas. Em vários momentos, parou de falar na tentativa de evitar o choro.
“O que o que me deixa mais triste é a minha família estar aí, né? Porque quando eu estava lesionado e tudo mais, foram as pessoas que me ajudaram. Talvez, se não fossem elas, eu nem estaria aqui, sabe? Então agora é ficar com a minha família, pessoas que me fazem bem, para no futuro aí, quem sabe, não tá sorrindo de novo”, declarou o gaúcho de 26 anos, que classificou a luta de estreia como “chata”. Foi a primeira vez que ele foi derrotada em uma estreia durante todo o ciclo olímpico. [LEIA MAIS]
há 4 dias
Judô em ação!
Medalhista de bronze em Tóquio-2020, o brasileiro Daniel Cargnin acabou derrotado na estreia nos Jogos de Paris pelo rival Akil Gjakova, de Kosovo.
O Brasil tem a estreia de Rafaela Silva. Campeã olímpica no Rio de Janeiro, ela ficou de fora de Tóquio por causa de uma suspensão por doping.
há 4 dias
“Virei o inimigo número 1 da França”
Após ter feito algumas críticas sobre a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira, 26, o empresário brasileiro Lucas Amadeu revelou estar receoso em sair nas ruas de Paris, na França. O rosto e a opinião dele se tornaram manchete na imprensa internacional.
Nas redes sociais, Amadeu compartilhou prints de algumas páginas de notícias e brincou com os seguidores: “Gente, virei o inimigo número 1 da França”. Em entrevista ao Terra, ele comentou que não esperava que o que disse iria repercutir tanto. (Leia mais)
há 5 dias
De Raça Negra a Anitta: atletas brasileiras encantam web na Ginástica Artística
No segundo dia de competições nos Jogos Olímpicos, a equipe de Ginástica Artística brasileira participa das classificatórias. As atletas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistaram vagas no individual geral, trave, saltos e decisão por equipes, mas o grande destaque foram os solos. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Domingo do Time Brasil tem mulheres heroicas, primeiras medalhas e japoneses algozes
O tempo abriu na França e trouxe boas novas ao Time Brasil que, neste domingo, 28, conquistou importantes medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. No espaço de uma hora, Willian Lima e Larissa Pimenta, no judô, além de Rayssa Leal, pelo skate street, fizeram história e levaram as primeiras premiações em suas modalidades. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Rebeca Andrade brilha, garante 5 finais e só fica atrás de Biles; Brasil classifica por equipe
A equipe brasileira de ginástica artística atendeu às expectativas e se destacou na fase classificatória neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris-2024. Na classificação individual geral, Rebeca Andrade ficou em 2º lugar, na cola da norte-americana Simone Biles. Já entre os times, o Brasil se classificou para a final ficando em 4º lugar. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Evandro e Arthur batem austríacos e Brasil fecha 1ª rodada perfeita no vôlei de praia
O Brasil completou a primeira rodada da fase de classificação do vôlei de praia, em Paris-2024, com 100% de aproveitamento e sem perder set. A dupla do experiente Evandro, de 34 anos e em sua terceira edição olímpica, ao lado do estreante Arthur, fechou o domingo na Arena Torre Eiffel com 2 a 0 sobre os austríacos Julian Horl e Alexander Horst, parciais de 21 a 18 e 21 a 19. [LEIA MAIS]
há 5 dias
‘Orei, chorei e voltei com força’, diz Rayssa sobre superar nervosismo para bronze olímpico
A skatista Rayssa Leal refletiu sobre a conquista da medalha de bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. Segundo ela, seu desempenho na prova do skate street melhorou depois que ela parou de se cobrar e encarou o momento com mais leveza. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
Bia Haddad derrota tenista da casa em estreia na Olimpíada; Monteiro e Wild são eliminados
Tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia não se intimidou com a torcida contra e superou a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, neste domingo, 28, em sua estreia na Olimpíada de Paris. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Da frustração ao êxtase: torcida brasileira comemorou tombos de rivais e empurrou Rayssa rumo ao pódio
Se você não soubesse o endereço da arena La Concordia 3, poderia facilmente acreditar que a disputa do skate street feminino aconteceu no Brasil e não em Paris, na França. Os brasileiros tomaram conta do local, eram cânticos, muitas bandeiras e camisas da Seleção Brasileira para empurrar Rayssa Leal rumo à conquista do inédito ouro olímpico. Porém, a atleta de 16 anos não teve uma disputa fácil e acabou com o bronze. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Keno Marley derrota britânico no boxe e avança às quartas nos Jogos de Paris
O boxe brasileiro fez sua estreia oficial nos Jogos Olímpicos de Paris, na North Paris Arena. Keno Marley Machado, na categoria até 92kg, subiu ao ringue neste domingo, 28. O brasileiro venceu o britânico Patrick Brown por decisão dividida e avançou às quartas de final do torneio. Agora, ele enfrentará o cazaque Nazym Kyzaibay na luta pela medalha. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
Rayssa escutou de Djavan a Zezé e Luciano por bronze e já sofre por volta às aulas
A skatista brasileira Rayssa Leal falou sobre os planos após a conquista do bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. “Vou estudar, voltar para escola. Por que você foi me lembrar?”, brincou ao ser questionada por repórteres após o término das disputas. Ela ainda revelou que montou uma playlist eclética para diminuir a ansiedade com a prova. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Treinador da Seleção Brasileira de Judô afirma que ‘prata de Willian traz vigor à modalidade’
O brasileiro Willian Lima ficou com a medalha de prata do judô masculino, na categoria até 66 kg. A conquista foi a primeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. Ao Terra, Antônio Carlos Kiko Pereira, treinador da Seleção Brasileira Masculina de Judô, demonstrou animação com a vitória e afirmou que a medalha revigora a esperança na modalidade. [LEIA MAIS].
há 5 dias
Técnico de Rayssa Leal revela ‘segredo da vitória’ e se esquiva de polêmicas com COB
Felipe Gustavo, o técnico de Rayssa Leal, classificou como ‘muito importante e bonito de se ver’ a vitória da ‘Fadinha’ no skate feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em exclusiva concedida ao Terra neste domingo, 28, ele deu detalhes do ‘segredo da vitória’ e se esquivou de polêmicas envolvendo sua pupila. [LEIA MAIS].
Publicidade
há 5 dias
‘Falei para meu filho que ia colocar medalha no pescoço dele e vou’, diz Willian após prata no judô
Willian Lima conquistou a medalha de prata no judô, na categoria até 66 kg, neste domingo, 28, em Paris. Muito emocionado após a luta contra o japonês Hifumi Abe, que ficou com o ouro, o brasileiro disse que prometeu para o filho que iria levar uma medalha para casa hoje. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Em 4º lugar na canoagem slalom, Ana Sátila obtém melhor resultado do Brasil em Olimpíadas
Classificada à final da canoagem simples (K-1) neste domingo, 28, Ana Sátila ficou em 4º lugar e obteve a melhor posição do Brasil, pela modalidade, em Olimpíadas. Ana terminou o percurso nas corredeiras de Vaires-Sur-Marne, a 25km de distância de Paris, em 100s69.
Publicidade
há 5 dias
Japão vira nos acréscimos sobre o Brasil e estraga festa dos 200 jogos de Marta
Na 200ª partida da Rainha pela Seleção Brasileira, o Brasil chegou a sair na frente no placar com gol de Jhenifer, mas as japoneas aproveitaram um pênalti no fim do segundo tempo e, já nos acréscimos, viraram contra a equipe comandada por Arthur Elias pelos Jogos de Paris. Agora, a Canarinho encara a Espanha, atual campeã do mundo. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Rayssa Leal faz história na final do skate street e fica com o bronze
É ela! Rayssa Leal volta a fazer história e terminou a disputa do skate street feminino com o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a 3ª medalha do Brasil em uma hora. A ‘fadinha’ encerrou a disputa das finais com 253.37 pontos. No pódio, teve dobradinha japonesa, com Coco Yoshizawa com o ouro e Liz Akama com a prata. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Larissa pimenta conquista bronze no judô, a segunda medalha do Brasil nos Jogos de Paris
A judoca Larissa Pimenta, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze para o Brasil neste domingo, 28. É a segunda medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na repescagem do 52kg, Larissa havia conseguido o ippon em Mascha Ballhaus, da Alemanha, e disputou o bronze contra a italiana Odette Giufrida. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Willian Lima é prata no judô e conquista primeira medalha para o Brasil nos Jogos de Paris!
Representou! O paulista Willian Lima, de 24 anos, conquistou a prata no judô, entre 66kg, e a primeira medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris! O ouro ficou com o bicampeão olímpico Hifumi Abe, do Japão, que venceu o brasileiro com um ippon. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Larissa Pimenta vence alemã e disputa bronze no judô entre 52kg
Com direito a ippon, a brasileira Larissa Pimenta venceu a alemã Mascha Ballhaus pela respecagem na categoria 52kg do judô e disputará a medalha de bronze contra a italiana Odette Giuffrida.
há 5 dias
Dupla nº 1 do mundo, Ana Patrícia e Duda vencem egípcias no vôlei de praia
A dupla número 1 do mundo mostrou sua qualidade em vitória tranquila pela estreia nos Jogos de Paris. Ana e Duda venceram as egípcias Marwa e Elghobashy por 2 sets a 0 em um duelo eletrizante. Agora, lideram o grupo A do vôlei de praia feminino.
Publicidade
há 5 dias
Willian Lima vai à final do judô e garante primeira medalha do Brasil nos Jogos de Paris!
Tem Brasil na final do judô e primeira medalha garantida! Com direito a ippon, o paulista Willian Lima, de 24 anos, venceu o cazaque Gusman Kyrgyzbayev na semifinal dos 66kg, em uma luta repleta de emoção, e agora enfrentará Hifumi Abe, do Japão, na grande final. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Ana Sátila leva o Brasil à final da canoagem slalom!
Ana Sátila, de 28 anos, fez o 4º melhor tempo na semifinal da canoagem slalom K-1 e garantiu a vaga na final da modalidade! A disputa acontece às 12h45, no horário de Brasília. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Com Rayssa Leal, veja a classificação às finais do skate street feminino
Tem Brasil na final do skate street feminino! A ‘fadinha’ Rayssa Leal representou e garantiu a 7ª posição na classificação geral, com 241.43 pontos, e avançou à finalíssima. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com a 16ª e 19ª posições e se despedem dos Jogos de Paris.
há 5 dias
Na final do skate street, Rayssa Leal releva nervosismo em estreia: ‘Nota 10’
Rayssa Leal faz por merecer a expectativa que é colocada sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Em sua estreia neste domingo, 28, a maranhense de 16 anos chegou a sentir o peso da prova mas, com o apoio da família, amigos e a torcida, mostrou todo seu talento sobre o shape para atingir a maior pontuação em manobra individual na história do skate olímpico. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Thiago Wild perde na estreia do tênis brasileiro em Paris-2024
O tênis brasileiro finalmente estreou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. No simples masculino, Thiago Wild esteve no saibro de Roland Garros para enfrentar o argentino Tomas Etcheverry. Em partida bastante equilibrada, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0. [LEIA MAIS]
Publicidade
há 5 dias
Atletas da natação são punidos por ‘atos de indisciplina’; Ana Carolina Vieira é desligada
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que puniu dois atletas da natação – sendo um deles desligado dos Jogos Olímpicos de Paris – após “atos de indisciplina”. Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência, mas a situação mais grave é de Ana Carolina Vieira, que foi desligada e retornará ao Brasil. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Lá vem ela!
há 5 dias
É Brasil na semifinal do judô
Willian Lima vence Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia, e vai às semifinais da categoria 66kg masculino do judô. O brasileiro acertou um ippon no golden score. Na disputa, Yondonperenlei teve um sangramento na parte frontal da cabeça e o combate chegou a ser paralisado.
há 5 dias
Torcida de peso!
Torcida especial! 💚
A mãe do skatista Felipe Gustavo e as amigas da Rayssa marcam presença na disputa do street feminino!
📸 Helena Petry/COB#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/czG6DKpFL8 — Time Brasil (@timebrasil) July 28, 2024
Publicidade
há 5 dias
Rayssa Leal fica com o bronze e faz história nos Jogos de Paris
A ‘fadinha’ Rayssa Leal representou e garantiu o bronze para o Time Brasil na disputa do skate street nos Jogos de Paris! Ela terminou a final com 253.37 pontos. O pódio terminou com dobradinha japonesa no ouro e prata, com Coco Yoshizawa e Liz Akama.
Nas classificatórias, Rayssa ficou na 7ª posição na classificação geral, com 241.43 pontos, e avançou à finalíssima. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com a 16ª e 19ª posições e se despedem dos Jogos de Paris.
Os brasileiros transformaram La Concordia 3 em uma arquibancada verde e amarela. São muitas bandeiras e camisas da Seleção. Também é comum ouvir gritos como: ‘Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor…’.
No skate street, as 22 competidoras se dividem em quatro baterias, com duas etapas cada. Na primeira, as atletas encaram duas linhas, com sequência de manobras no percurso, com duração de 45 segundos. A menor nota é descartada, variando de 0 a 100.
Em seguida, as skatistas têm cinco chances de executar suas melhores manobras. As duas melhores notas de manobra individual são somadas à melhor pontuação da linha, totalizando a pontuação da atleta. Avançam às finais as oito atletas que mais somaram pontos na etapa classificatória.
- *07h00 – Início da primeira bateria, que finalizou com a chinesa Cui Chenxi na liderança com 254.34 pontos.
- *08h00 – Brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto se aquecem na pista antes do início da segunda bateria.
- *08h10 – Pâmela Rosa inicia sua primeira tentativa de manobras. Com duas quedas, a brasileira acalçou 11.52 pontos. A torcida demostrou bastante apoio a brasileira em uma de duas quedas.
- *08h15 – Gabi Mazetto entra em ação em sua primeira participação em Olimpíada e alcança 21.07 pontos.
- *08h22 – Pâmela Rosa faz segunda rodada e alcança 41.48 pontos.
- *08h25 – Em sua segunda rodada, Gabi Mazetto faz 61.17 pontos.
- *08h45 – Após duas tentativas com quedas, Pâmela executa manobra e alcança 80.10 pontos. Já Gabi não conseguiu acertar a terceira tentativa, pede invalidação e zera pontuação.
- *08h48 – Em quarta volta, Pâmela cai e zera. Já Gabi Mazetto acerta, faz 83.18 e se mantém viva na competição.
- *08h54 – Na última manobra, Pâmela acerta, faz 83.65 e leva público ao delírio. Gabi erra última chance. As duas brasileiras não alcançam a pontuação necessária para seguir na disputa.
- *Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35.
- *09h05 – Na expectativa por Rayssa, que compete na terceira bateria, torcida grita: ‘E oh, e oh, a Fadinha é o terror’ e ‘Pode avisar, quem manda nessa porr* é a Rayssa Leal’.
- *09h10 – Aos gritos da torcida, Rayssa executa manobras na primeira etapa de sua rodada. Mesmo com pequena queda, brasileira alcança 59.88. Arquibancada vai a loucura com atuação da atleta.
- *09h20 – Na segunda tentativa na volta de 45 segundos, Rayssa erra manobras e cai. Ao final da apresentação, recebeu o apoio do técnico. Brasileira vai buscar recuperação na fase de manobras.
- *09h34 – Na primeira das cinco tentativas, Rayssa acerta manobra e marca 85.87 pontos.
- *09h38 – Fadinha crava mais uma manobra e marca 88.87 pontos –assumindo 8º lugar. Gritos tomam conta da La Concordia.
- *09h44 – Com 92.68 pontos, Rayssa marca a melhor pontuação da competição e vibra muito com execução.
- *09h50 – Em sua última tentativa, a brasileira erra e zera na pontuação, mas segue viva na disputa.
- * Na parcial, Rayssa Leal alcança a 5ª colocação com 241.43 pontos. Agora resta aguardar o desempenhos das atletas da próxima bateria. Apenas 8 atletas avançam para a final e a atleta ainda segue viva na competição. (Por Aline Kuller)
- *10h50 – As adversárias da 4ª e última bateria não conseguem alcançar a pontuação necessária e Rayssa Leal garante a classificação à final do skate street feminino.
- *O Movimento Verde Amarelo chegou em peso para acompanhar Rayssa Leal na final do skate street feminino em Paris! A torcida prepara uma verdadeira festa, com bandeiras. Há filas na entrada do La Concorde 3, com muitos brasileiros, para fazer a festa pela Fadinha. (Por Aline Kuller)
- *A brasileira Letícia Bufoni teve a honra de abrir a pista no La Concorde 3 para as finais do skate street feminino. Ela foi extremamente ovacionada pela torcida nas arquibancadas.
- *12h – Começou a grande final no skate street feminino! As oito melhores na classificatória disputam o ouro no mesmo formato. Em sua primeira volta na linha de manobras, Rayssa Leal chegou a errar, mas retomou o ritmo e terminou com 71.66.
- *12h15 – Rayssa Leal voltou a errar em sua segunda linha de manobras e garantiu a primeira parcial. Com duas quedas, a segunda tentativa da Fadinha acabou com a pontuação de 34.80. Agora, depende da etapa de manobras individuais.
- *12h30 – Japonesas lideram disputa na final do skate street após as linhas de manobra. Rayssa Leal vai à disputa de manobra individual com 71.66 pontos, 18 a menos que a líder Liz Akama.
- *Nas arquibancadas, o ouro é da torcida brasileira! Com muita festa, os brasileiros puxaram um ‘lê, lê, lê, ô’. Os japoneses tentaram responder, mas não conseguiram parar a festa da torcida de verde e amarelo. (Por Aline Küller)
- *No intervalo entre as disputas, Rayssa Leal têm buscado o apoio do irmão, que também atua como treinador da Fadinha, e permanece um pouco mais afastada das demais competidoras. (Por Aline Küller)
- *12h40 – Na primeira tentativa de manobra individual, Rayssa Leal busca o corrimão, mas escorrega e falha. A torcida segue apoiando e gritando o nome da atleta. (Por Aline Küller)
- *12h50 – Para emoção da torcida brasileira, Rayssa Leal acerta um belo flip e garante uma nota importantíssima para a disputa. A maranhense terminou sua segunda manobra com 92.88 pontos e segue viva na disputa.
- *13h – Rayssa Leal falha em sua terceira tentativa e permanece com apenas uma nota na disputa de manobras pela final do skate street. Ela tem mais duas chances de somar pontos.
- *13h10 – Zerando mais uma nota, Rayssa não tem mais chances de ouro, mas ainda está na disputa pela medalha de prata ou bronze.
- *13h15 – A japonesa Coco Yoshizawa, líder na disputa, acertou uma manobra que a rendeu a maior pontuação na história da disputa olímpica: 96.49.
- *13h17 – Em sua última volta, Rayssa Leal acerta a manobra e garante a ótima pontuação de 88.83, ocupando provisoriamente a terceira colocação na disputa.
- *13h20 – Com a queda das adversárias, Rayssa ficou com o caminho livre para o bronze! O ouro ficou com Coco Yoshizawa e Liz Akama ficou a prata! Participação histórica da Fadinha, mais nova atleta brasileira a conquistas medalhas em Olimpíadas diferentes.
Publicidade
há 5 dias
Larissa Pimenta perde de francesa, mas vai buscar medalha na repescagem
Larissa Pimenta não passou pela francesa Amandine Buchard nas quartas de final da categoria 52kg feminino do judô. A adversaria conseguiu um imobilização no golden score e venceu. A brasileira, no entanto, vai continua na briga por medalha na repescagem.
há 5 dias
Mafê Costa avança para semifinal dos 200m livre da natação
há 5 dias
Mais uma vitória do judô no Brasil
Willian Lima venceu o Serdar Rahimov, do Turcomenistão, e está nas quartas de final do 66kg masculino do judô. O adversário recebeu três punições (shido) e garantiu a vitória do brasileiro.
há 5 dias
Bárbara e Carol estreiam vôlei de praia feminino brasileiro com vitória sobre japonesas
O vôlei de praia feminino brasileiro fez sua estreia com vitória no Campo de Marte, na beira da Torre Eifeel, na Olimpíada de Paris. Carol Solberg e Bárbara Seixas estrearam no Grupo E e venceram as japonesas Hasegawa Akiko e Ishii Miki por 2 sets a 0. Bárbara é vice-campeã olímpica na Rio-2016; já Carol Solberg fez sua estreia em Jogos aos 34 anos. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Mariana Pistoia cai na primeira rodada da esgrima florete
A esgrimista brasileira Mariana Pistoia fez a sua estreia na esgrima florete, mas a atleta gaúcha acabou sendo derrotada pela filipina Samantha Kyle Catantan. O placar da disputa ficou em 15 a 13. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Decepção para atual campeã olímpica
há 5 dias
Torcida brasileira marca presença para acompanhar Rayssa na Olimpíada
A praça La Concorde, em Paris, reuniu uma longa fila minutos antes do início das classificatórias do skate street. Em meio ao público, que tenta entrar no circuito para acompanhar a competição, prevista para começar às 7h, é possível ver muitas bandeiras e camisetas do Brasil. O País será representado por Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa e tem grande chance de medalha. (Por Aline Küller)
há 5 dias
Brasileira vence e avança para as quartas
Larissa Pimenta venceu a britânica Chelsie Giles e avançou para as quartas de final da categoria 52kg feminino do judô. A brasileira conquistou o waza-ari no contra-ataque no golden score.
há 5 dias
Placas espalhadas por metrô orientam turistas em Paris
há 5 dias
Willian Lima também avança para oitavas de final no judô
O brasileiro Willian Lima venceu Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, na categoria 66kg masculino do judô. O atleta, que é o oitavo do ranking mundial, conseguiu um Waza-ari a cinco segundos do fim.
há 5 dias
Larissa Pimenta avança para as oitavas de final no judô
há 5 dias
Sol volta a brilhar em Paris há 5 dias
Policiamento reforçado em Paris
Policiamento está bastante reforçado em Paris, não somente nas regiões próximas aos locais das competições. A sensação é de segurança, mas também de intimidação. [Por Aline Küller]
há 5 dias
No tênis de mesa, Giulia Takahashi estreia em Jogos Olímpicos contra favorita e cai em Paris
A brasileira Giulia Takahashi estreou neste domingo, 28, em Jogos Olímpicos. Com apenas 19 anos, ela enfrentou a chinesa Sun Yingsha na primeira rodada do torneio feminino de simples de tênis de mesa em Paris 2024. Era uma parada dura, a adversária, de 22 anos, é ninguém menos do que a atual campeã olímpica e líder do ranking mundial, além de ser da escola chinesa praticamente imbatível na modalidade. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Derrota no fim surpreende jogadoras do handebol feminino
A derrota no fim da Seleção Brasileira de handebol feminino não surpreendeu apenas ao público, mas também as atletas que entraram em quadra contra a Hungria.
“A gente falhou nos momentos chaves”, relata a jogadora Bruna de Paula ao final do jogo. “Mas a gente aprende muito durante o campeonato”, completou ela, que diz acreditar no potencial do time para seguir na competição com grande êxito.
Já Mari destacou a dor da derrota. “É doloroso. A gente tem que sofrer mesmo, mas tem que mudar o chip para o próximo jogo”, afirmou ela.
A goleira Gabi, que foi destaque na excelente estreia do Brasil na Olimpíada, também não escondeu a decepção e se emocionou ao falar da derrota. “Estou impactada, não esperávamos por isso e achávamos que íamos ganhar”, disse ela, que agradeceu o carinho do público.
há 5 dias
‘Hoje eu corro para celebrar a minha jornada’, diz Rayssa Leal
“Chegou o dia!”. Esse foi o aviso de Rayssa Real a poucas horas do início da disputa do skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
Em postagem no X, antigo Twitter, a brasileira de 16 anos refletiu sobre a sua trajetória: “Hoje eu corro pra celebrar minha jornada… para celebrar a minha origem, a caminhada… celebrar a torcida, o carinho e todo apoio recebido….”
“Ao meu skate, e tudo e todos que estão em sua volta, obrigada! Vamos juntos representar o Brasil mais uma vez!”, escreveu.
Nos Jogos de Tóquio, a Fadinha ficou com a medalha de prata. Na época, com 13 anos, ela se tornou a mais jovem medalhista da história do Brasil.
As eliminatórias do skate street estão marcadas para começar às 7h (horário de Brasília). A final acontece às 17h.
há 5 dias
Brasil vê virada no fim e perde para a Hungria por 25 a 24 no handebol feminino
Após vitória avassaladora na estreia, Brasil perdeu da Hungria no handebol feminino neste domingo, 28, por 25 a 24, com gol da virada marcado nos últimos segundos da partida.
O jogo contra as húngaras, realizado na Arena Paris Sul 6, começou mais apertado. Nos primeiros 15 minutos, o Brasil mantinha apenas um ponto de vantagem na liderança (8 a 7), mas conseguiu abrir mais vantagem ao decorrer do primeiro tempo, que finalizou em 15 a 11.
O segundo tempo começou com o Brasil administrando a pequena vantagem em meio a alguns erros técnicos das duas equipes. Teve ‘andadas’, perda de bolas e erros na finalização. A seleção brasileira conseguiu se aproveitar melhor dos deslizes das adversárias na maior parte do jogo. Mas, poucos minutos antes do fim, Brasil viu vantagem que chegou a 4 pontos cair e o jogo empatar. Nos segundos finais, as húngaras marcaram o ponto da virada. [LEIA MAIS]
há 5 dias
Marta, Rebeca Andrade e Rayssa Leal entram em ação neste domingo; veja horários
Na corrida pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, fortes concorrentes ao prêmio, entre as mulheres do Time Brasil, entram em ação neste domingo, 28. Nomes como Rayssa Leal, pelo skate street, e Rebeca Andrade, da ginástica artística, fazem sua estreia em Paris-2024.
- 4h – Fase de grupos do handebol feminino: Brasil x Hungria;
- 4h15 – Classificatórias do tiro esportivo com carabina de ar feminino: Geovana Meyer;
- 4h30 – 1ª rodada de florete na esgrima feminina: Mariana Pistoia (Final às 16h45);
- 5h – 1ª rodada no tênis de mesa feminino: Giulia Takahashi x Sun Yingsha;
- 5h30 – Cross country no hipismo individual e por equipe: Time Brasil e Carlos Parro, Rafael Losano e Marcio Jorge;
- 5h35 – 1ª rodada no judô feminino: Larissa Pimenta, na categoria 52kg (Final às 13h09);
- 6h – Classificatórias nos 200m livre na natação masculina: Guilherme Costa;
- 6h – 1ª fase do vôlei de praia em dupla feminino: Carol e Bárbara;
- 6h10 – 1ª rodada no judô masculino: Willian Lima, na categoria 66kg (Final às 12h38);
- 7h – Classificatórias nos 200m livre na natação feminina: Maria Fernanda Costa;
- 7h – Classificatórias do skate street feminino: Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pâmela Rosa (Final às 12h);
- 7h – Primeiras regatas do Time Brasil nas categorias IQFoil, 49er FX e 49er da vela;
- 9h10 – Final do ciclismo mountain bike na categoria cross country: Raiza Goulão;
- 10h40 – Fase de grupos do badminton masculino: Ygor Coelho x Kodai Naraoka;
- 11h – 1ª fase do vôlei de praia em dupla feminino: Ana Patrícia e Duda;
- 12h – Fase de grupos do futebol feminino: Seleção Brasileira x Japão;
- 12h – 1ª fase do rugby sevens feminino: França x Brasil
- 15h – 1ªfase do vôlei de praia em dupla masculino: Evandro e Arthur Lanci;
- 15h – 1ª fase do rugby sevens feminino: Estados Unidos x Brasil;
- 15h16 – Oitavas de final do boxe masculino: Keno Machado x Patrick Brown, na categoria peso pesado;
- 16h – 1ª rodada no tênis de mesa masculino: Andy Pereira x Hugo Calderano;
- 16h10 – Qualificatórias da ginástica artística feminina: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira (pela subdivisão 5);
- 17h – 1ª rodada no tênis de mesa feminino: Offiong Edem x Bruna Takahashi;
há 5 dias
Sábado do Brasil tem esgrimista passando mal, choro de Nory e gosto de quase na natação
O Time Brasil terminou o primeiro dia de disputa sem medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. O sábado, 27, terminou com um gostinho de quase com o quinto lugar de Guilherme Costa, o Cachorrão, na disputa dos 400 m livres. [LEIA MAIS]
Fonte: Redação Terra