Adolescente com suástica é apreendido após atentado em escola com bomba caseira no interior de SP

Adolescente com suástica é apreendido após atentado em escola com bomba caseira no interior de SP

13 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Na casa do adolescente a Polícia apreendeu um livro sobre Hitler e uma arma de airsoft; uma machadinha também foi apreendida

  • Vanessa Ortiz Vanessa Ortiz

13 fev 2023 – 17h44 (atualizado às 17h45) Compartilhar Ver comentários https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true

Um atentado terrorista com bomba caseira ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13, em uma escola municipal de Monte Mor, no interior de São Paulo. Apontado como autor do crime, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ele usava uma faixa com a suástica no braço, fazendo alusão ao nazismo.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre.  A bomba arremessada pelo suspeito chegou a explodir no vaso sanitário, mas ninguém se feriu. Após a explosão, ele fugiu a pé, mas foi localizado pela Guarda Civil Municipal.

Notícias relacionadas

Professora tricolor é baleada, sobrevive a atentado contra escola e recebe convite especial do Fluminense ES: criança baleada na cabeça em atentado nas escolas está intubada em estado grave

Justiça converte em preventiva prisão de acusado de planejar atentado em Brasília

Bomba explodiu em uma banheiro da escola
Bomba explodiu em uma banheiro da escola Foto: Reprodução/Redes sociais

Com ele, foi apreendida uma machadinha e na casa dele, uma arma de airsoft e material alusivo ao nazismo, como livros sobre Hitler. O computador dele também foi apreendido pela Polícia Civil para perícia. O veículo usado no crime foi localizado por policiais militares na rua Barciliano, e também foi apreendido.

A escola foi periciada logo após o ocorrido e o caso está sendo registrado na Delegacia de Monte Mor, onde será investigado. O policiamento no entorno da escola foi intensificado.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido, e informou que a Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação.

Ainda segundo a Pasta, as aulas da unidade escolar estadual deverão ocorrer normalmente após a perícia ser realizada. O caso está sendo registrado na Plataforma Conviva (Placon) e também no boletim de ocorrência. A equipe gestora da escola segue à disposição da comunidade escolar.

Já a Secretaria de Educação de Monte Mor, informou que colocou à disposição dos alunos, seus familiares, corpo docente e os funcionários da unidade de ensino o suporte de atendimento psicológico para acolhimento a todos que precisarem do amparo, mantendo de plantão, a partir desta terça-feira, 14, promovido pelas profissionais da equipe da Secretaria de Educação.


Compartilhar