Aliexpress assume liderança no setor de importados brasileiro

Aliexpress assume liderança no setor de importados brasileiro

18 de julho de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Empresa chinesa cresce 12% em junho e ultrapassa a compatriota Shein

Após ultrapassar Amazon, Shopee tem crescimento recorde

O mês de junho foi marcado pelo crescimento e consolidação das três gigantes asiáticas dentro do mercado brasileiro. A Shopee, que ultrapassou a Amazon para se tornar o segundo maior e-commerce do Brasil em maio, cresceu impressionantes 14,2% no último mês.

Criada em Singapura, a Shopee já domina 9,2% do market share brasileiro, perdendo apenas para o Mercado Livre, com 14,5%. A empresa singapurense ultrapassou os 230 milhões de acessos somente no último mês, considerando visitas ao app Android e web. É o quarto mês de crescimento dentro do comparativo mês a mês e não há sinal de desaceleração.

Aliexpress cresce 11,9% e puxa o setor de importados

Seguindo a linha de crescimento dentro dos e-commerces asiáticos, a chinesa Aliexpress assumiu a liderança dentro do setor de importados, ultrapassando a compatriota Shein. Esse crescimento também impulsionou um avanço do setor como um todo, visto que os Importados cresceram 3,5% no último mês.

Somadas, Aliexpress, Shein e Shopee já dominam 15,4% do market share do e-commerce brasileiro.

O crescimento da Aliexpress, que chegou aos 11,9% na comparação mensal, se justifica principalmente pelo número de acessos web, onde ela se destaca com mais de 61 milhões, contra 23 milhões de acessos da principal rival. Dito isso, 40,1% do tráfego mensal do setor ainda está centralizado nos apps, totalizando quase 75 milhões de acessos. E quando o assunto são aplicativos, a Shein ainda é soberana, dominando dois terços de todos os acessos de aplicativos dentro do setor.

Growth Supplements entrou no top 30 dos maiores e-commerces brasileiros

Com o boom do mercado fitness, observado nos últimos anos, a Growth Supplements subiu 5 posições em junho e se tornou top 30 entre os maiores e-commerces do Brasil, ficando no 30º lugar. Cliente da Conversion, a marca de suplementos tem conquistado muito espaço dentro do cenário brasileiro sendo a primeira colocada para algumas das palavras-chave mais disputadas do setor fitness dentro dos mecanismos de busca.

Já no setor de calçados, outra marca cliente da Conversion subiu 3 posições: foi a Artwalk, que chegou ao 4° lugar no top 10 da categoria.

Conversion


Compartilhar