Após chuva, mais de 22 mil pessoas estão sem energia elétrica em SP
20 de outubro de 2024Defesa Civil informou que não há risco para tempestades neste domingo
Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 20/10/2024 – 11:10
São Paulo
© Paulo Pinto/Agência Brasil
Versão em áudio
Um total de 22.135 clientes da Enel, concessionária de energia, estão sem luz na manhã deste domingo (20) no estado de São Paulo, após a chuva desse sábado (19). Segundo a empresa, o número representa 0,27% do total de usuários.
Apenas na capital paulista, são 15.570 imóveis sem energia elétrica, sendo a mais atingida em números absolutos. Na sequência, vem São Bernardo do Campo, com 2.693 clientes sem energia elétrica.
Segundo a Defesa Civil estadual, o domingo será marcado pelo tempo instável em todo o estado, mesmo com a frente fria já se afastando do território paulista.
“As temperaturas não subirão tanto e a sensação térmica será mais amena. Não há risco para tempestades em nenhuma das áreas monitoradas”, informou, em nota.
O órgão acrescenta que há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, seguidas por raios em especial nos municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. Além disso, como o solo já está encharcado devido aos acumulados das últimas 24 horas, a Defesa Civil recomenda atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos.
Relacionadas
Mesmo com chuva fraca, São Paulo registra falta de luz em bairros
Secretaria Nacional do Consumidor abre processo contra Enel por apagão
Justiça nega ação para Enel restaurar energia imediatamente
Edição:
Carolina Pimentel