Argentino Carlos Ojea Rullán será jurado da raça Brangus na Expointer 2024
18 de julho de 2024Com grande expertise em pistas internacionais, o argentino Carlos Ojea Rullán será o responsável por definir os grandes campeões da raça Brangus na Expointer 2024. A exposição, que ocorrerá de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), contará com o tradicional julgamento de animais de argola Brangus no dia 26 de agosto. “Estamos muito contentes em ter Rullán como jurado em mais uma feira que promete ser de altíssima qualidade. Ele não é só um grande conhecedor de gado em pista, mas entende muito da produção. Recentemente tivemos disputas acirradas na ExpoBragus e esperamos presenciar o mesmo em Esteio”, aponta o presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório.
Criador, assessor de produção de grandes criatórios de bovinocultura de corte e jurado internacional, Rullán destaca que a exposição é uma das mais importantes do circuito mundial. “Tive a honra de julgar a raça Brangus diversas vezes no Brasil e a cada ano que fui o nível foi se superando. Não tenho dúvidas que neste ano o nível será de excelência. Tenho grande expectativa com isso”, garante. Ele faz parte da quinta geração de uma família que, desde 1878, tem como foco o agronegócio. Em sua propriedade, o jurado desenvolve um programa de genética rentável e sustentável que visa fornecer animais carniceiros, férteis, eficientes, lucrativos, entre outros, aos produtores.
Criadores interessados em levar exemplares para a Expointer 2024 têm até o dia 26 de julho para inscrevê-los, preenchendo o formulário disponível no site da entidade (www.brangus.org.br/expointer) e enviando ao e-mail nucleobrangus.sul@gmail.com. A taxa de inscrição será de R$ 150 por animal. Em caso de necessidade de inspeção pelo técnico para certificado provisório, haverá custo adicional de R$ 50.
A programação da raça na feira será divulgada em breve.
Com informações La Nacion
Jardine Comunicação