Associações de imprensa condenam censura prévia
4 de dezembro de 2023Imagem: Freepik
Associações de imprensa divulgaram nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, uma nota em que condenam e pedem a revisão de uma decisão da justiça paranaense que obriga veículos a removerem notícias sobre a delação premiada do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD), e o ex-deputado Plauto Miró.
A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) pedem a “imediata revisão da censura prévia e da determinação de remoção das notícias anteriores” para que seja “assegurado o princípio da
liberdade de imprensa, que é um dos fundamentos básicos da democracia”.
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Pesquisa Toolkits: Conteúdo da marca é mais confiável quando criado por jornalistas profissionais
Os consumidores confiam mais no conteúdo da marca quando é produzido por jornalistas profissionais e quando revela claramente quem é financiado e criado, de acordo com uma nova pesquisa da Toolkits e do National Research Group.
Num inquérito realizado a 1.007 consumidores de conteúdo digital, 43% afirmaram que é mais provável que confiem em conteúdo de marca se este for criado por jornalistas profissionais. Quarenta e oito por cento disseram que não teve impacto, enquanto 9% disseram que isso os faria confiar menos.
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É preciso falar, ouvir e cuidar da saúde mental
Segundo estudo da consultora Ana Carolina Peuker, CEO da startup de saúde mental Bee Touch, a desigualdade de gênero é uma das maiores inimigas da produtividade, pois aumenta a rotatividade de funcionários e gera insatisfação com o trabalho, o que é rota perigosa rumo ao adoecimento mental.
Ana Carolina representa o Comitê Consultivo do Movimento Mente em Foco, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e afirma que problemas com a saúde mental dos funcionários têm ficado mais caros para as empresas, mas ainda sofrem muito estigma e perdem espaço para a lógica da produtividade.
O que vem depois da decisão do Canadá sobre remuneração da imprensa pelas big techs?
Veja uma análise do Nieman Lab sobre as consequências do acordo fechado entre o governo canadense e o Google — que se comprometeu em remunerar produtores de notícias on-line. Para o analista Ken Doctor, a decisão pode prejudicar os produtores de notícias locais.
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Papel do conteúdo de marca no cenário atual de mídia
O ecossistema tradicional de mídia está mudando rapidamente e as distinções entre uma marca uma agência e um editor se confundem cada vez mais. Com o declínio dos cookies de terceiros os editores premium em todo o mundo estão numa posição única para aproveitar esta enorme oportunidade para ajudar as marcas a atingir seus objetivos de marketing.
The Economist, BBC e The Washington Post já criaram unidades internas que funcionam como consultorias de marca e de marketing.
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