Bailarina de Dança do Ventre, Isis Camargo, é a prova que arte e cultura podem se entrelaçar de maneiras inovadoras e expressivas em noite de samba
Isis Camargo. Foto: Renato Cipriano

Bailarina de Dança do Ventre, Isis Camargo, é a prova que arte e cultura podem se entrelaçar de maneiras inovadoras e expressivas em noite de samba

19 de dezembro de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Para encerrar o ano com chave de ouro, a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, localizada na zona norte da capital paulistana, entrou no clima natalino e realizou o último ensaio do ano levanto todos os seus componentes para a tradicional Avenida Mazzei, em um grande ensaio de rua, em uma noite de muita alegria, samba e confraternização, assim como rege este período de muita festa, harmonia e comemoração.

Na ocasião, Isis Camargo, a modelo e bailarina de dança do ventre desde seus 14 anos, é um grande exemplo de como a arte e a cultura podem se entrelaçar de maneiras inovadoras e expressivas. Com sua habilidade única em dançar, ela é capaz de transitar por diferentes estilos, como a dança do ventre e o samba, destacando-se por sua energia vibrante e técnica refinada, que se misturava com os largos sorrisos distribuídos a todos ao seu redor.Para abrilhantar este último ensaio, a empresária residente em Sorocaba no interior paulista, foi um dos destaques da noite, onde a musa, chegou a festa com muito estilo, nas cores vermelho e branco, trajando um belíssimo body frente única deixando as costas totalmente à mostra, evidenciando a sua imponente tatuagem, assim como as curvas da beldade que está pronta para arrasar na passarela do samba durante o carnaval de 2025. Para completar o look, uma mini saia na cor branca que realçou sua silhueta com elegância, dando ainda mais vida e sensualidade ao seu samba no pé, deixando à mostra um incrível bronzeado! 

Sua atuação como destaque de carnaval, incorporando elementos da dança do ventre ao ritmo do samba, é uma fusão cultural que reflete tanto a diversidade quanto a riqueza das manifestações artísticas brasileiras. Essa mistura de estilos não só enriquece o desfile, mas também simboliza a evolução constante das tradições culturais, onde o tradicional se encontra com o contemporâneo.

Foto: Renato Cipriano

Isis, ao sambar com movimentos fluidos e sensuais enquanto executa paralelamente alguns trejeitos da dança do ventre, oferece ao público uma performance que une sensualidade, técnica e emoção, encantando todos com sua presença de palco única e contagiante. Sua arte, em constante reinvenção, também revela a capacidade de se reinventar e dialogar com diferentes públicos e contextos culturais, ampliando o entendimento e a apreciação por essas duas danças milenares.

A sinergia de movimentos da dançarina além de sua beleza, vem atraindo olhares da imprensa, rendendo closes e muitas entrevistas.

A Acadêmicos do Tucuruvi no carnaval de 2025, levará ao Sambódromo do Anhembi o enredo “Assojaba – A Busca pelo Manto”, obra desenvolvida pelos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves, com pesquisa de Vinicius Natal, e a escola será a 5ª agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 1º de março de 2025, pelo Grupo de Elite do carnaval de São Paulo.

O samba de enredo que embalará o desfile, foi composto por Macaco Branco, Prof. Carlos Bebeto, Djalma Santos, Chiquinho Gomes, Dr. Marcelo, Denis Moraes e Marcelo Faria.

Para acompanhar mais sobre a empresária, modelo e Musa da Acadêmicos do Tucuruvi, basta segui-la no Instagram @isiscamargo.oficial

Renato Cipriano


Compartilhar