Belo paga dívida milionária a Denilson após 22 anos de luta na Justiça

Belo paga dívida milionária a Denilson após 22 anos de luta na Justiça

12 de julho de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ex-jogador travou briga na Justiça de São Paulo contra o cantor em busca de indenização

  • Redação Terra Redação Terra

12 jul2023 – 09h05

(atualizado às 10h17)

Compartilhar

Ver comentários

https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true

Foto: RD1

Após 22 anos na Justiça, o cantor Belo pagou uma dívida milionária ao ex-jogador de futebol Denilson Oliveira. O caso correu na Justiça de São Paulo. O pagamento teria sido feito nesta terça-feira, 11. As informações foram divulgadas pelo jornalista Leo Dias, e confirmadas a ele pela equipe do cantor.

O caso começou quando Denilson gerenciava a banda de pagode Soweto, cujo líder era Belo. O cantor rompeu o contrato com a banda no ano de 2000 para seguir carreira solo, e deixou o grupo. Foi então que Denilson resolveu processá-lo por quebra de contrato. Em 2004, o pagodeiro chegou a ser condenado a pagar uma indenização ao ex-jogador, mas a decisão não foi cumprida.

Notícias relacionadas

Após ser desafiado por Musk, Zuckerberg aparece ao lado de campeões do UFC;

veja Ex-Pânico na TV passa por transformação radical no sorriso;

veja antes e depois Preta Gil se afasta da web após volta aos palcos

Desde então, a dívida acumulou e foram dadas diversas ordens de bloqueio e penhora de bens do cantor. Foi pedido, inclusive, que qualquer premiação dada a Belo pela participação da Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão com Huck, da Globo, fosse bloqueada pela Justiça para ser revertida no pagamento da dívida.

A Justiça acatou o pedido para que o cachê de Belo no Domingão com Huck, da TV Globo, fosse penhorado para pagar a dívida, mas o cantor não ganhou a competição. Após a repercussão do caso, a dívida foi paga. Segundo o jornalista, o valor ultrapassava os R$ 7 milhões.

Conforme a equipe de Denilson disse ao Terra, o caso ainda não foi resolvido. “Nos últimos dias, ambas as partes estão empenhadas em encontrar uma solução para o caso e tão logo o assunto esteja 100% resolvido, nos manifestaremos”.

O Terra entrou em contato com a equipe de Belo, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar