BidonCred lança modelo de negócio por assinatura para atrair novos investidores
14 de julho de 2022Com mensalidade de R$ 599 e a vantagem do franqueado em receber 60% da comissão bruta são alguns dos atrativos do novo modelo da rede
Os clubes de assinaturas estão cada vez mais diversificados, sejam eles para livros, roupas, bebidas, cosméticos e até mesmo no setor imobiliário. Segundo o levantamento feito pela empresa de soluções de e-commerce Betalabs, o faturamento de startups e empresas que investiram no modelo, registraram um crescimento de 18% entre janeiro e setembro do ano passado.
Um dos fatores que contribuíram para esse “boom” na procura de serviços por assinatura foi a pandemia, pelo fato desse modelo ter se tornado uma opção mais cômoda e barata.
Além dos produtos que podem ser adquiridos através do modelo de assinatura, atualmente, também é possível investir em uma franquia através desse segmento, se tornando uma ótima oportunidade para quem deseja investir em um novo negócio.
Tendo isso em mente, a rede BidonCred – franquia especializada na comercialização de seguros e mercado financeiro – lançou recentemente o seu clube de assinatura, o mais novo modelo de negócios da franquia.
De acordo com o CEO da franquia, Felipe Wichmann, a rede implementou essa modalidade pensando na facilidade de pagamento para o investidor. “Entendemos que nesse modelo o cliente tem mais tranquilidade para fazer o investimento na franquia, sem contar que se trata de um modelo home office, ajudando ainda mais no processo.”
Investimento do novo modelo
Para investir no modelo de negócio por assinatura da BidonCred, o possível franqueado terá que pagar um valor mensal de R$ 599 e não será cobrado nenhum tipo de taxa extra. Além disso, os royalties são de 40% da comissão recebida pelo franqueado e sem desconto de impostos, ou seja, o empreendedor recebe 60% da comissão bruta.
“O clube de assinatura da BidonCred não terá nenhum tipo de taxa de marketing ou de propaganda, será cobrado apenas a taxa mensal de franquia e os royalties”, explica Wichmann.
Vantagens do segmento
Em um levantamento feito no ano passado pela HeroSpark, apontou que a cada cinco jovens brasileiros, três querem ser empreendedores. A pesquisa entre pessoas com até 30 anos, das classes A, B e C, também revelou que 24% dos integrantes desse grupo já possuem o seu próprio negócio.
Porém, muitos jovens ainda não contam com o capital suficiente para realizarem um alto investimento inicial em um negócio. E isso é justamente uma das vantagens do clube de assinatura da BidonCred, o franqueado não precisará desembolsar um valor alto em dinheiro no seu negócio.
“O custo baixo mensal é uma das grandes vantagens e um dos principais atrativos desse modelo. Com isso, o franqueado poderá investir mais nas vendas dos produtos, gerando mais receita. Além disso, ele terá uma despesa mensal fixa, sabendo exatamente que terá que honrar com esse compromisso e também receber mensalmente os serviços, suportes e treinamentos”, explica Felipe.
Além de ser financeiramente vantajoso, outro fator que chama muita atenção de quem busca por um clube de assinatura é a possibilidade de cancelar gratuitamente. “O contrato que oferecemos para esse modelo de negócio é de cinco anos, porém o franqueado pode cancelar a qualquer momento, sem a necessidade de pagar qualquer tipo de multa”, comenta Wichmann.
Expectativa alta
Com o modelo de negócio em alta e pelo fato de possuir custos de operação mais baixos, as expectativas do CEO da BidonCred são as melhores. “Nós pretendemos vender em torno de 100 franquias ainda este ano só no modelo de clube de assinatura. Além disso, estimamos arrecadar por volta de R$ 60 mil reais mensalmente com esse segmento”, finaliza Felipe.
Sobre a BidonCred
A BidonCred surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em 2016, com atuação no mercado de seguros. Em 2022 incorporou a financeira e atualmente comercializa seguros e créditos nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, automóvel e seguro de vida. Além de empréstimo consignado, crédito empresarial, consórcio, financiamentos, entre outros. A marca atua pelo sistema home office e loja física com investimento inicial a partir de R$15.590 e prazo de retorno estimado entre 2 a 24 meses. www.bidoncred.com.br
Fatos & Ideias Com,.