Brasil é o 2º país com maior número de atletas no campeonato de Trap Americano Grand American 2024, nos EUA
12 de agosto de 2024Dupla brasileira, formada pelo casal Marcelo e Aline Couto, é campeã no Special Races do Evento #15
O Tiro Esportivo cada vez mais vem se difundindo entre os brasileiros, com o surgimento de atletas de ponta e promissores competidores. Exemplo da força do esporte e determinação dos atiradores esportivos é que o Brasil, até o dia 1º de agosto de 2024, era o 2º país/estado membro com o maior número de inscritos no Grand American World Trapshooting Championships – 2024, campeonato mundial de Trap Americano/Tiro ao Prato.
A competição, organizada pela Amateur Trapshooting Association (ATA), maior associação de Tiro ao Prato do mundo, acontece de 31 de julho até 10 de agosto na cidade de Sparta, em Illinois, nos Estados Unidos.
Ao todo, 92 atletas da Liga Nacional de Tiro ao Prato representam o Brasil na competição. A delegação brasileira está atrás apenas do estado de Illinois com 213 atletas que competem em “casa”. Em 3º lugar está o estado do Kentucky com 90 atletas.
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), líder mundial em munições e tradicional fabricante de armas longas, como forte apoiadora e incentivadora do esporte do tiro, patrocinou os uniformes da Liga Nacional de Tiro ao Prato, utilizados pelos atletas brasileiros no Grand American 2024, e contribuiu com cartuchos para treinamento e competição.
A paulista Aline Couto, atleta que faz parte do TEAM TAURUS CBC, é um dos destaques brasileiros no Grand American 2024. Aline compete as provas de Trap Single 100 Tiros, Trap Single 200 Tiros, Trap Double, Trap Misto e Trap Família, com uma espingarda KHAN CBC e cartuchos de competição CBC T200.
A atiradora, em dupla com o marido Marcelo Couto, foi campeã no Special Race, Evento #15 – Winchester AA Class Singles Championship. A competição, que acontece, entre outras diferentes provas, no Grand American 2024, considera a soma dos escores das duplas na categoria “marido e esposa”.
A dupla Marcelo e Aline Couto finalizou a prova com a excelente pontuação de 396/400, seguidos pelo casal Vinícius e Rafaela Simão com 389/400.
Aline é uma atiradora talentosa que demonstra um domínio impressionante do tiro no TRAP. Sua técnica impecável e seu foco inabalável a colocam no patamar das melhores atletas do país na modalidade. Com grandes conquistas e títulos na Liga Nacional e no Regional CBC, realizou um feito e tanto na final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato de 2022, em Sinop/MT, onde atingiu um score perfeito: 100/100.
Mais informações sobre o Grand American World Trapshooting Championships – 2024 em https://shootata.com/About-Us/Grand-American
Mariana Nascimento