Caixa participa do lançamento do Novo PAC Seleções
27 de setembro de 2023Banco atua como agente operador e financiador do programa destinado a estados e municípios
A Caixa Econômica Federal participou nesta quarta-feira (27/09) da cerimônia de lançamento do Novo PAC – Seleções, do Governo Federal, voltado para estados e municípios. A primeira etapa do programa receberá investimento de R$ 65,2 bilhões em 27 modalidades nas áreas de saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos. O banco atua como agente operador e financiador de projetos.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou a cerimônia para parabenizar a Caixa pela marca histórica de R$ 700 bilhões em crédito imobiliário . “Eu fiquei muito feliz com a notícia”, afirmou.
Lula ainda lembrou que a CAIXA recriou neste ano, a sala das Cidades e Estados. No local, os entes públicos têm à disposição toda a estrutura do banco para atendimento especializado e o portfólio de soluções da CAIXA. “Se não tiver, reclamem. É para ter”, brincou o presidente.
A presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, agradeceu o reconhecimento e afirmou que o banco está focado para fazer a diferença no PAC.
“A Caixa reafirma seu compromisso com o Governo Federal e com a população de apoiar esse programa tão essencial para melhorar a vida dos brasileiros, com obras em áreas importantes para o desenvolvimento do país. Estamos juntos trabalhando para o progresso do Brasil”, explicou a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano.
Novo PAC Seleções:
O Novo PAC Seleções é uma etapa do Novo PAC. Estados e municípios poderão inscrever propostas no período de 9 de outubro a 10 de novembro de 2023 que passarão por uma seleção para receber recursos. As novas obras vão beneficiar a população em áreas essenciais à saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos.
Os empreendimentos serão divididos em 27 modalidades, organizadas em cinco eixos : Águas para todos; Cidades sustentáveis e resilientes; Educação, Ciência e tecnologia; Infraestrutura social e inclusiva e Saúde.
Caixa Econômica Federal