Carro da vereadora Janaína Lima é atacado com 11 tiros em São Paulo
4 de outubro de 2024 Off Por Marco Murilo OliveiraA Parlamentar possui epilepsia refratária e desmaio ao ver veículo baleado
Carro da vereadora Janaína Lima (PP) foi atingido por 11 tiros, nesta quinta-feira (3), no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo.
Janaína estava na casa de uma liderança de seu partido, quando o veículo que estava estacionado em frente à residência foi baleado. Ninguém se feriu.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta branca e sem placa, atiraram contra o carro, um Toyota Corolla preto.
No momento dos disparos, a vereadora estava passando mal dentro da casa onde se encontrava com lideranças políticas. Ela possui epilepsia refratária desde os 4 meses de idade e toma medicamentos para controlar as crises convulsivas.
Ao sair da casa e ver o ocorrido em seu carro, Janaína desmaiou e socorrida, sendo levada ao Hospital São Luiz do Morumbi, na região sul de São Paulo.
De acordo com assessoria da vereadora, ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e passou por exames neurológicos.
Não há previsão de alta pela equipe médica e todas as atividades de campanha desta sexta-feira (4) foram canceladas.
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Janaína diz que “o episódio reflete o clima de tensão política que tem se acentuado nos últimos meses, com ataques a candidatos e apoiadores”.
A Polícia Civil investiga o atentado. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo no 47° DP (Capão Redondo).
Marco Murilo Oliveira