Caso expectativas sigam caindo na mesma magnitude, aumenta chances de o BC promover alta inicial de 50 bps na Selic

Caso expectativas sigam caindo na mesma magnitude, aumenta chances de o BC promover alta inicial de 50 bps na Selic

6 de julho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

A B.Side Investimentos mantém as expectativas para uma queda de 25 bps da taxa Selic na reunião de agosto do Copom. No entanto, caso as expectativas de inflação no Boletim Focus sigam recuando na mesma magnitude das últimas semanas, a casa enxerga espaço para o Banco Central promover um corte ainda maior da taxa básica de juros, em uma magnitude de 50 bps.

“Temos um novo debate no Brasil. Passamos de uma discussão de quando o Banco Central vai iniciar o ciclo de relaxamento monetário para quando a autoridade monetária irá acelerar o movimento de queda de juros”, afirma Helena Veronese, economista-chefe da B.Side Investimentos.

Vale lembrar que as expectativas para o IPCA no Boletim Focus acumulam 7 semanas consecutivas de baixa. Em um mês, a perspectiva para o índice de inflação ao final de 2023 passou de 5,69% para 4,98%. Já para 2024, a expectativa para o IPCA passou de 4,12% para 3,92%.

A B.Side Investimentos espera que a taxa Selic alcance o patamar de 12% ao final deste ano, com um corte inicial de 25 bps em agosto, seguido por três cortes de 50 bps nas reuniões de setembro, novembro e dezembro.

ASSET ALLOCATION

Diante da aprovação do arcabouço fiscal no Senado, expectativas de inflação em trajetória de queda e uma reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) com desfecho positivo, a B.Side Investimentos optou por aumentar sua alocação na Bolsa brasileira no mês de julho, com a recomendação passando de Neutro para Overweight (1). O movimento foi financiado por uma alocação menor em Renda Fixa de Pós-Fixados, que passou de Neutro para Underweight (1)

Comuniquese,.


Compartilhar