Cine Autorama de volta a Três Lagoas
7 de agosto de 2024Sessões de cinema drive-in gratuitas que oferecem também cadeiras para o público que não possui veículo, democratizando o acesso à experiência
Cinema com nostalgia! Essa é uma das sensações que o Cine Autorama costuma despertar no público em suas sessões de cinema drive-in, formato onde as pessoas assistem aos filmes a céu aberto e de dentro de seus carros.
Com patrocínio da ArcelorMittal Sitrel e apoio da Fundação ArcelorMittal, o Cine Autorama retorna para Três Lagoas nos dias 16, 17 e 18 de agosto, com sessões gratuitas.
Os ingressos ficam disponíveis pelo site www.cineautorama.com.br, onde também está a programação de todas as cidades da temporada 2024.
O público que não possui carro também pode conhecer o evento; o Cine Autorama oferece uma pequena plateia de cadeiras, democratizando o acesso.
Para o acesso como pedestre não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares é por ordem de chegada. Três Lagoas terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão.
Programação Cine Autorama em Três Lagoas
A programação oferece longas-metragens variados, com produções recém lançadas e para todos os perfis de público, prestigiando ainda o cinema brasileiro. Todos os filmes terão recursos de acessibilidade.
Na sexta-feira (16), as sessões começam com exibição de “Meu Nome é Gal” (19h), a cinebiografia musical que conta sobre o início da carreira de Gal Costa, uma das maiores cantoras brasileiras, e sua relação com ícones da MPB.
A segunda sessão traz o eletrizante “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” (21h30), com a última aventura sobre o lendário herói arqueólogo “Indie”, o aguardado capítulo final da icônica franquia Indiana Jones.
No sábado (17), a produção brasileira “Mussum, o Filmis” (19h) abre a programação, trazendo a cinebiografia do humorista Mussum, também músico e integrante do famoso quarteto Os Trapalhões.
Em seguida, será exibido “Barbie” (21h30), o irreverente longa-metragem da boneca mais famosa do mundo, em seu dia a dia em Barbieland – o mundo mágico e perfeito das Barbies e Kens.
No domingo (18), as sessões iniciam com “Os Cavaleiros do Zodíaco”, baseado no anime homônimo, que traz pela primeira vez a saga Saint Seiya para a tela grande e em live-action.
“A Pequena Sereia” encerra a programação (21h), o remake live-action do clássico desenho animado da Disney, com a aventura da bela e espirituosa jovem sereia Ariel, que tanto deseja descobrir mais sobre o mundo além do mar.
Cinema em formato retrô!O cinema drive-in atrai não só os amantes da sétima arte, mas também encanta o público variado e de todas as idades.
As novas gerações chegam animadas para conhecer a experiência e os mais velhos para vivenciar os tempos clássicos. Ícone da cultura norte-americana desde a década de 30, proporciona uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes.
O Cine Autorama é o primeiro cinema drive-in itinerante do Brasil e completou oito anos de atividades com sucesso de público, em sessões concorridas pelos diferentes locais e cidades por onde circulou.
As sessões acontecem ao ar livre, onde os veículos são organizados em fileiras pela equipe, em frente à telona inflável do Autorama.
O público assiste acomodado, e à vontade, de dentro dos seus carros. Também é disponibilizada uma pequena área externa com cadeiras, para quem preferir ficar mais pertinho da tela ou ir a sessão como pedestre.
De dentro dos carros, para ouvir o som do filme, basta sintonizar a rádio na frequência indicada na tela de projeção.
O Diretor de Negócio da ArcelorMittal Sitrel, Luis Augusto de Arruda Penteado, fala sobre a importância de apoiar o projeto.
“Acreditamos que a cultura é um direito fundamental de todos. Por isso, investimos em iniciativas como o Cine Autorama, que promove a democratização do acesso à arte e ao entretenimento para as comunidades, levando o cinema para mais pessoas”, diz.
A curadoria do Cine Autorama tem como pilares selecionar filmes de grande sucesso no cinema, como as produções memoráveis que despertam o sentimento de nostalgia no público, além de trazer o cinema brasileiro e também filmes que possam reunir toda a família.
“É um prazer retornar com o Cine Autorama a Três Lagoas, cidade que nos recebeu tão bem no ano passado. Selecionamos uma programação variada de filmes para que o público, adultos e crianças, possa se divertir conosco.”, compartilha Marco Costa, idealizador e coordenador geral do Cine Autorama.
O Cine Autorama em Três Lagoas é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio da ArcelorMittal Sitrel e apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, realização Cine Autorama, Ministério da Cultura e Governo Federal, União e Reconstrução.
Serviço
Cine Autorama em Três LagoasLocal: ao lado da Feira Central Data: 16, 17 e 18 de agosto de 2024Horário: 19h e 21h30 (sexta e sábado), 18h30 e 21h (domingo)Endereço: Avenida Cesário Congro, s/nº – Três Lagoas, MSCapacidade: 100 carros por sessão + 20 cadeiras para público pedestre.Ingressos: gratuitoNecessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido pelo veículo, para o público pedestre não há ingressos, ocupação por ordem de chegada.
Distribuição por lotes: 1º lote disponível no dia 31/07, 2º lote 05/08, 3º lote 12/08, sempre às 12h.
PROGRAMAÇÃO
Dia 16/08 (sexta-feira) 19hMeu Nome é Gal (de Dandara Ferreira/Lô Politi – Brasil – 2023 – Biografia/Musical/Drama – 120 minutos – 16 anos) SinopseCinebiografia da cantora Gal Costa, o filme traz a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, antes de se tornar a famosa cantora.
Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro aos 20 anos de idade.
A tímida Gracinha acredita que sua voz basta para se tornar cantora, mas em sua jornada entende que também é preciso ter atitude.
21h30 Indiana Jones e a Relíquia do Destino (de James Mangold – EUA – 2023 – Ação/Aventura/Fantasia – 2h22m – 18 anos)SinopseIndiana Jones, famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada.
Aproximando-se da aposentadoria, ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado.
Quando as garras de um mal muito familiar retornam, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez, agora, com uma nova geração para o ajudar a recuperar um item que pode mudar o curso da história.
Dia 17/08 (sábado)19hMussum, o Filmis(de Silvio Guindane – Brasil – 2022 – Biografia/Comédia – 122 minutos – 12 anos) Sinopse
A trama mostra a história real sobre a vida e trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum, um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil.
Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões.
A cinebiografia brasileira tem base no livro Mussum – uma história de Humor e Samba, de Juliano Barreto.
21h30Barbie (de Greta Gerwig – EUA – 2023 – Fantasia/Comédia – 120 minutos – 12 anos) SinopseViver na Barbielândia significa ser perfeita em um lugar perfeito, a não ser que você seja um Ken ou tenha uma crise existencial.
Uma das Barbies começa a ter pensamentos estranhos e sua aparência muda, então ela parte para o mundo real para tentar encontrar uma solução e voltar a ser uma boneca perfeita.
Dia 18/08 (domingo) 18h30Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
(de Tomasz Bagiński – EUA – 2023 – Fantasia/ – 123 minutos – 12 anos) SinopseSeiya, um obstinado adolescente de rua, passa seu tempo lutando por dinheiro enquanto procura por sua irmã sequestrada.
Quando uma de suas lutas explora poderes místicos que ele nunca soube que tinha, Seiya se vê em um mundo de santos guerreiros, treinamento mágico antigo e uma deusa reencarnada que precisa de sua proteção.
Se ele quiser sobreviver, precisará abraçar seu destino e sacrificar tudo para ocupar seu lugar de direito entre os Cavaleiros do Zodíaco.
21hA Pequena Sereia(de Rob Marshall – EUA – 2023 – Romance/Fantasia/Musical – 123 minutos – 10 anos) SinopseAriel, uma curiosa sereia que deseja experimentar a vida em terra e, contra a vontade do pai, visita a superfície.
Ariel vive uma inesperada jornada de autodescoberta ao encontrar um príncipe, uma bruxa do mar e um incrível novo mundo.
Recriação do clássico desenho animado da Disney.
Acompanhe o Cine Autorama:https:/cineautorama.com.brwww.instagram.com/cineautorama
Sobre o Cine Autorama
O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Além da experiência atrativa e diferenciada, o projeto democratiza e populariza o acesso à cultura, oferecendo sessões sempre gratuitas.
Desde 2015, o Cine Autorama já realizou mais de 518 sessões para cerca de 137 mil pessoas em todo o país. Completou oito anos de atividades, com sessões exibidas para mais de 102 cidades de diferentes estados brasileiros.
Em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, Praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte.
Sobre a SitrelA Sitrel – Siderúrgica Três Lagoas – operada pela ArcelorMittal desde 2018, foi projetada com capacidade para produzir 400 mil toneladas anuais de vergalhões.
Foi a primeira planta do ramo siderúrgico a produzir vergalhões para construção civil no estado do Mato Grosso do Sul.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte.
Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor.
Saiba mais em: www.famb.org.br.
Baixar FOTOS
Assessoria de Imprensa – Cine Autorama
CAIS – Comunicação e Cultura! Tatiana Pugliesi | 11 98864 8874 | tati@cais.art.brThuani Damaceno | 11 96869-3766 | caiscomunica@gmail.comwww.cais.art.br Nas redes @caiscultura
Videos integrados da mensagem