Clube Agro Brasil dá mais um passo para fortalecer a sua estratégia de inovação e firma parceria com o AgTech Garage

Clube Agro Brasil dá mais um passo para fortalecer a sua estratégia de inovação e firma parceria com o AgTech Garage

9 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Texto, Logotipo  Descrição gerada automaticamente
O programa de relacionamento multimarcas do agronegócio entra para o ecossistema de startups do hub de tecnologia, com o objetivo de fomentar ainda mais a inovação nos seus serviços.
 
O Clube Agro Brasil, um modelo de negócio pioneiro no programa de relacionamento multimarcas do agronegócio, que conecta a indústria, os canais de vendas e os produtores rurais, dá mais um passo em sua estratégia de inovação e anuncia a parceria com o AgTech Garage, maior hub de inovação do Agronegócio na América Latina e parte do network PwC.

Com isso, a empresa vai fazer parte do roll de mais de 120 startups da comunidade do hub, que soma ainda mais de 1 mil startups conectadas para promover a inovação no setor.

Ao entrar para essa comunidade, a partir de agora o Clube passa a aproveitar as oportunidades dentro do Programa Membership do AgTech Garage, bem como terá a possibilidade de colaborar e participar de projetos interessantes no mercado, além de facilitar a conexão com outras empresas e empreendedores do setor.

“O nosso objetivo é potencializar a conexão com todo ecossistema do AgTech Garage, promovendo interações com as demais startups, grandes marcas do agro, possíveis investidores; além de participar de eventos, fazer networking, bem como apresentar o nosso modelo de negócio e trocar experiências com outras empresas”, explica o diretor Comercial, Eric Chinen.

Uma empresa com foco 100% no mercado nacional, o Clube Agro Brasil surgiu em 2020 e desde então está em constante evolução – somente o ano passado, fechou com um saldo positivo, com um crescimento de mais de 300% – e para 2023 os planos continuam na mesma linha de desenvolvimento.

Por isso, seu objetivo é continuar criando novas novas experiências, bem como gerar novas possibilidades de benefícios para o produtor rural. E com esse intuito, tem realizado parcerias com as principais marcas do setor e promovido campanhas para que os usuários da plataforma tenham oportunidade de melhorar o seu negócio e ao mesmo tempo ter economia.

E essa entrada para o roll de startups do AgTech Garage vem contribuir para trilhar esse caminho, já que o modelo de programa de fidelidade ainda continua forte como tendência, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), realizada em parceria com o Instituto Locomotiva, na qual mostra que houve um crescimento no número de usuários e na preferência por esse tipo de programa, de 65% em 2019 para 72% em 2022.

Nesse sentido enquanto o mercado de fidelização cresce, muito influenciado pela virtualização do varejo, os programas de relacionamento de nicho seguem o mesmo caminho, como é o caso do segmento agro, no qual são oferecidas vantagens que procuram contribuir para que o produtor rural utilize seus pontos e benefícios no próprio negócio.

Para Chinen, o espaço colaborativo do AgTech contribui para o crescimento do agronegócio como um todo e fazer parte desse ecossistema colabora para que o Clube mantenha o seu propósito de inovar cada vez mais no setor. 

O Clube Agro Brasil já tem em seu DNA tanto a inovação quanto a tecnologia, pois é uma plataforma que visa integrar parcerias no campo entre grandes marcas, canais de vendas e cooperativas agrícolas, gerando ofertas específicas do agronegócio para o produtor rural.

Para participar é muito fácil participar, basta que o produtor rural se cadastre  gratuitamente, acessando o site www.clubeagro.com.br ou o aplicativo (disponível para Android e IOS).

Ao se associar, o produtor ganha automaticamente 2 mil pontos e à medida que registra notas fiscais, acumula mais pontos e troca por descontos em qualquer produto das marcas participantes, aumentando exponencialmente o seu poder de compra.

Já o AgTech Garage, sediado no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP), é um hub que reúne startups em sua comunidade virtual e empresas parceiras, promovendo a conexão entre essas organizações, produtores, investidores, instituições de ensino, entre outros.

A partir desse relacionamento, o objetivo é desenvolver soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio brasileiro.

O AgTech Garage trabalha para alimentar os empreendedores que irão alimentar o mundo, fomentando o ecossistema de inovação e a cooperação entre grandes empresas, startups, produtores rurais, entre outros atores. É um prazer ter o Clube Agro integrando a nossa comunidade, e trazendo ainda mais densidade para o network PwC“, afirma José Tomé, CEO do AgTech Garage e sócio da PwC Brasil.
 
Sobre o Clube Agro Brasil

Criado em 2020, o Clube Agro Brasil é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, que conecta indústria, canais de venda e produtores rurais.

No Clube, o produtor rural acumula pontos, resgata cupons de desconto e os utiliza na compra de produtos agropecuários das empresas associadas: Brati Solar Brasil, Corteva Agriscience e sua marca Brevant® Sementes, Elanco Saúde Animal, FiedlPro, Magalu, Mapfre Seguros e Movida.

Ao todo possui mais de 80 mil produtores cadastrados, além de mais de 100 canais associados e mais de 1.000 postos de trocas.

O Clube Agro conta com sede administrativa em Campinas (SP) e uma unidade de tecnologia em Barra Bonita (SP). Mais informações no website:  https://www.clubeagro.com.br/home

Sobre o AgTech Garage
O AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio e faz parte do network PwC. Criado em 2017, conta hoje com mais de 80 grandes empresas na sua comunidade, líderes em seus segmentos, e mais de 1.000 startups, do Brasil e do exterior, conectadas à sua plataforma virtual.

Pioneiro em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a geração e o desenvolvimento  de soluções inovadoras e disruptivas  para uma cadeia agroalimentar cada vez mais competitiva, inclusiva e sustentável.

Alfapress Comunicações
Carolina Barros | (19) 98149-8507
carolina.barros@alfapress.com.br
 
Amanda Pimentel | (19) 9990-1923
amanda.pimentel@alfapress.com.br

Compartilhar