Com apoio do Governo de MS, Cobrarés conquista bicampeonato da Copa do Brasil de Flag Football Feminino

Com apoio do Governo de MS, Cobrarés conquista bicampeonato da Copa do Brasil de Flag Football Feminino

3 de dezembro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Publicado em: 02 de dezembro de 2024

A equipe Cobrarés, de Mato Grosso do Sul, conquistou no domingo (1º) o bicampeonato da Copa do Brasil de Flag Football Feminino, em Manaus (AM).

Na final, venceu o Vasco Almirantes por 19 a 6, garantindo o título nacional pela segunda vez em sua história, após a primeira conquista há quatro anos.

Para participar da competição, a equipe teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

O Cobrarés apresentou desempenho consistente desde a fase de grupos, com vitórias sobre o Coritiba Crocodiles (47 a 6), Sirius (33 a 0) e Manaus Cavs (43 a 12).

Nos playoffs, derrotou o Remo por 43 a 6 nas quartas de final e superou o Desterro Atlantis na semifinal por 25 a 12, classificando-se para enfrentar o Vasco Almirantes na decisão.

Na partida final, realizada no Estádio Ismael Benigno, o time de Mato Grosso do Sul impôs seu ritmo de jogo e venceu por 19 a 6. A conquista marcou a revanche contra o Vasco Almirantes, que havia vencido o campeonato no ano anterior. 

A jogadora Lica Lira, do Cobrarés, foi eleita MVP (sigla para Most Valuable Player, Jogadora Mais Valiosa, em português) do torneio. Taísa Alencar, também da equipe sul-mato-grossense, recebeu o prêmio de melhor atleta de ataque. 

Quarterback e capitã do Cobrarés, Lica destacou o trabalho coletivo e a preparação da equipe como elementos essenciais para a conquista do bicampeonato.

“Preparação e o nível de concentração. Estávamos muito confiantes e não subestimamos nenhuma equipe. Fomos seguindo passo a passo, estudamos muito as equipes e conseguimos executar nosso plano de jogo com maestria, e graças a Deus deu tudo certo”. 

Sobre o reconhecimento individual, a atleta sul-mato-grossense comentou a importância do título de MVP em sua trajetória, sem deixar de valorizar o principal objetivo alcançado pela equipe. “Esse reconhecimento carimba um ano de muito trabalho.

Eu me dediquei muito aos treinos e ao time. É lógico que o importante foi trazer o ouro para o nosso estado, mas o MVP foi a consagração de muito trabalho”, destacou Lica. 

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, comemorou a conquista do Cobrarés para o esporte sul-mato-grossense e reforçou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento de todas as modalidades.  

“Esse resultado é fruto de dedicação, trabalho em equipe e do compromisso em representar o nosso estado com excelência. O Governo do Estado continuará apoiando iniciativas que fortalecem o esporte e levam o nome do estado ao cenário nacional. Parabéns a todas as atletas e à comissão técnica pelo feito histórico”, destacou o titular da Setesc. 

Lucas Castro, Comunicação Setesc
Fotos: divulgação


Compartilhar