Com apoio do Governo de MS, Cobrarés conquista bicampeonato da Copa do Brasil de Flag Football Feminino
3 de dezembro de 2024Publicado em: 02 de dezembro de 2024
A equipe Cobrarés, de Mato Grosso do Sul, conquistou no domingo (1º) o bicampeonato da Copa do Brasil de Flag Football Feminino, em Manaus (AM).
Na final, venceu o Vasco Almirantes por 19 a 6, garantindo o título nacional pela segunda vez em sua história, após a primeira conquista há quatro anos.
Para participar da competição, a equipe teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).
O Cobrarés apresentou desempenho consistente desde a fase de grupos, com vitórias sobre o Coritiba Crocodiles (47 a 6), Sirius (33 a 0) e Manaus Cavs (43 a 12).
Nos playoffs, derrotou o Remo por 43 a 6 nas quartas de final e superou o Desterro Atlantis na semifinal por 25 a 12, classificando-se para enfrentar o Vasco Almirantes na decisão.
Na partida final, realizada no Estádio Ismael Benigno, o time de Mato Grosso do Sul impôs seu ritmo de jogo e venceu por 19 a 6. A conquista marcou a revanche contra o Vasco Almirantes, que havia vencido o campeonato no ano anterior.
A jogadora Lica Lira, do Cobrarés, foi eleita MVP (sigla para Most Valuable Player, Jogadora Mais Valiosa, em português) do torneio. Taísa Alencar, também da equipe sul-mato-grossense, recebeu o prêmio de melhor atleta de ataque.
Quarterback e capitã do Cobrarés, Lica destacou o trabalho coletivo e a preparação da equipe como elementos essenciais para a conquista do bicampeonato.
“Preparação e o nível de concentração. Estávamos muito confiantes e não subestimamos nenhuma equipe. Fomos seguindo passo a passo, estudamos muito as equipes e conseguimos executar nosso plano de jogo com maestria, e graças a Deus deu tudo certo”.
Sobre o reconhecimento individual, a atleta sul-mato-grossense comentou a importância do título de MVP em sua trajetória, sem deixar de valorizar o principal objetivo alcançado pela equipe. “Esse reconhecimento carimba um ano de muito trabalho.
Eu me dediquei muito aos treinos e ao time. É lógico que o importante foi trazer o ouro para o nosso estado, mas o MVP foi a consagração de muito trabalho”, destacou Lica.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, comemorou a conquista do Cobrarés para o esporte sul-mato-grossense e reforçou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento de todas as modalidades.
“Esse resultado é fruto de dedicação, trabalho em equipe e do compromisso em representar o nosso estado com excelência. O Governo do Estado continuará apoiando iniciativas que fortalecem o esporte e levam o nome do estado ao cenário nacional. Parabéns a todas as atletas e à comissão técnica pelo feito histórico”, destacou o titular da Setesc.
Lucas Castro, Comunicação Setesc
Fotos: divulgação