Com aumento no consumo de orgânicos no Brasil, mercados oferecem opções diversas da categoria aos clientes
27 de setembro de 2022No Pão de Açúcar, referência para quem procura por alimentos naturais, é possível encontrar orgânicos com descontos todas as semanas
Uma pesquisa desenvolvida pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), em 2021, revelou que 31% dos brasileiros dão preferência para alimentos orgânicos. Além disso, a pesquisa identificou que 25% dos consumidores que declararam comprar orgânicos passaram a fazê-lo apenas nos últimos dois anos. Quando se fala em produtos orgânicos, a primeira o primeiro pensamento tende a ser frutas, legumes e verduras, no entanto, atualmente, as opções de produtos orgânicos são variadas nas gôndolas dos supermercados.
Reconhecido no varejo alimentar como referência para quem procura por alimentos naturais, orgânicos e saudáveis, o Pão de Açúcar oferece diversos produtos desta categoria, inclusive no e-commerce. A rede foi pioneira no Brasil na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens para as gôndolas há mais de 25 anos, com o intuito de incentivar uma atitude sustentável, reconhecendo a importância desses produtos para a saúde do consumidor e a preservação ambiental.
As lojas da rede oferecem um mix amplo e diversificado de produtos que atendam às expectativas dos clientes, como frutas, verduras e legumes, e também outros produtos, como azeite, açúcar, café, carnes, vinhos e até produtos de higiene pessoal, limpeza, cosméticos e vários outros segmentos, inclusive produtos para pets.
A escolha por produtos orgânicos é um bom primeiro passo para quem quer incluir mais escolhas conscientes no dia a dia, já que cada etapa da produção desta categoria é 100% sustentável, sem uso de agrotóxicos, por exemplo. E com o aumento da procura dos consumidores e a inserção de novos produtos no mercado, há um estímulo de crescimento da categoria. Ainda, esses alimentos colaboram com uma rotina mais sustentável de produção alimentar no mundo e favorecem o desenvolvimento de pequenos produtores. Também estão sempre nas recomendações dos profissionais de saúde, já que promovem uma alimentação muito mais saudável.
Em Campo Grande, as duas lojas do Pão de Açúcar possuem produtos que atendem ao interesse dos consumidores, com orgânicos frescos todos os dias e opções variadas. A rede busca incentivar e democratizar o acesso a estes produtos, com iniciativas como uma seção à granel, por exemplo, com preços até 30% menores, e, todas as quartas e quintas-feiras, há uma ação de desconto específica para orgânicos, com 20% de desconto em todos os itens para clientes Pão de Açúcar Mais.
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 180 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 97 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.
DV Consultoria de Com,.