Com faturamento de mais de R$ 3 bilhões em 2022, Goplan segue trajetóriade expansão atraindo novos distribuidores para unir forças ao grupo

Com faturamento de mais de R$ 3 bilhões em 2022, Goplan segue trajetóriade expansão atraindo novos distribuidores para unir forças ao grupo

3 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com 19 franqueados, 93 lojas, 45 produtos lançados, uma carteira de 55 mil clientes e uma área de atuação de 21 milhões de hectares em todas as regiões do Brasil, a empresa conta com uma ampla rede de parceiros locais e multinacionais provedores de produtos e serviços e chega ao Congresso da Andav trazendo novidades

Campinas, 3 de agosto de 2023 – A Goplan – franqueadora com foco em agronegócio baseada em Campinas (SP) –, chega a sua segunda edição do Congresso da Andav, que acontece em São Paulo (SP), de 8 a 10 de agosto, no Transamérica Expo Center, de olho em novos franqueados e apresentando a concretização de um modelo de negócio disruptivo no setor.

Segundo o CEO Carlos Renato Brega, qualquer distribuidor pode se candidatar, independentemente de tamanho. “Buscamos um perfil de distribuição que já tenha experiência e estabilidade no seu mercado, adote princípios de boas práticas de gestão e que esteja disposto e com vontade de desenvolver o seu negócio pautado em estratégias coletivas.

Acima de tudo, o franqueado precisa estar motivado ao crescimento e desenvolvimento contínuo e a Goplan estará ao seu lado para dar o suporte para que isso aconteça”, afirma.

Plataforma de distribuição brasileira com foco no agronegócio, a Goplan iniciou suas atividades em 2020, com foco no fornecimento de soluções inteligentes, tanto em insumos como em serviços, ao seu franqueado e ao produtor rural, integrando conhecimento e tecnologia para uma produção e gestão agropecuária sustentável.

A franqueadora oferece um portfólio de produtos e serviços completo para as culturas de soja, milho, sorgo, feijão, café, cana, amendoim, pastagens, citrus e HF e conta atualmente com 19 franqueados, com 93 lojas, atuando nos estados do Tocantins, Goiás, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Na rede de franqueados Goplan são hoje mais de 1 mil colaboradores, 50% deles na área comercial.

O objetivo da Goplan é promover o crescimento do franqueado – oferecendo produtos e serviços que atendem à demanda de seus clientes – e a produtividade e rentabilidade dos produtores.

O modelo de negócio conta com a oferta de produtos de nutrição, biológicos, entre outros, e de um centro de serviços compartilhados visando à redução do custo e/ou ganho de competitividade que contempla assessoria administrativa e financeira, ferramentas digitais e treinamentos.

Tudo baseado em boas práticas comerciais, ética, respeito aos colaboradores e ao meio ambiente.

Segundo o CEO, omodelo de franquia torna viável a oferta de um alicerce sólido aos clientes, permitindo que os franqueados Goplan desenvolvam, de forma conjunta, tecnologia de produtos e serviços, e adotem estratégias para ganhos em eficiência e crescimento do negócio que seriam difíceis de serem conquistados por uma distribuição de forma individual.

“Além disso, é um modelo que fortalece e preza pela relação de parceria com o produtor, uma vez que o sócio-diretor da distribuição permanece presente no campo.

O produtor negocia direto com o dono da distribuição. Assim, a Goplan viabiliza o acesso ao franqueado a soluções exclusivas que irão apoiar o desenvolvimento no longo prazo; e, por sua vez, o franqueado consegue transferir para o campo os novos conhecimentos e tecnologias, apoiando a sustentabilidade de longo prazo do produtor rural”, explica o CEO.

Em dezembro de 2022, a Goplan anunciou a Vaccaro como seu primeiro parceiro franqueado na região Sul. A parceria nasceu no Congresso da Andav 2022, que soma e traz grandes perspectivas para o mercado. A franqueadora fechou o ano com um faturamento de R$ 145 milhões e seus franqueados, na casa de R$ 3 bilhões.

“Nossa meta está relacionada ao aumento da capilaridade e de nossa área de influência, tanto pelo crescimento orgânico como pela atração de novos franqueados. Da mesma forma, buscar a perpetuidade do desenvolvimento e sustentabilidade do distribuidor franqueado, com rentabilidade e crescimento em seu negócio” (Carlos Renato Brega)

Novos serviços

Além dos produtos financeiros, que incluem operações estruturadas e linhas de crédito; e serviços de suporte à gestão e desenvolvimento, como auditoria, RH estratégico e treinamentos, entre outros, a Goplan passa a oferecer serviços digitais, que incluem:

. Go + Vendas – ferramenta para a gestão de relacionamento e vendas.

. Go Up – ferramenta que auxilia o consultor, em conjunto com o produtor, nas tomadas de decisões referentes ao manejo da lavoura, customizando o atendimento no campo.

. Fala Goplan – Plataforma de mídia social que permite o relacionamento e troca de experiências entre as equipes do grupo.

Sobre a Goplan

A Goplan é uma plataforma brasileira de desenvolvimento e distribuição de soluções em serviços e produtos com foco no agronegócio.

Atua como franqueadora e tem parceiros comerciais que são seus franqueados. Conta também com uma ampla rede de empresas locais e multinacionais provedoras de produtos e serviços.

Está baseada em Campinas, interior de São Paulo, e iniciou suas atividades em 2020. Tem foco no fornecimento de soluções inteligentes, tanto em insumos como em serviços ao seu franqueado e ao produtor rural.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Connectare Comunicação

Cláudia Santos – claudia@connectarecomunicacao.com.br – (11) 97663-4001

Flávia Tavares – flavia@connectarecomunicacao.com.br – Whatsapp – +1 872 801 3557


Compartilhar