Como aproveitar a queda do desemprego para se recolocar no mercado de trabalho?
30 de junho de 2022Brasil abre 277.018 vagas formais de trabalho em maio, segundo dados divulgados pelo Caged nesta terça-feira (28)
São Paulo, 30 de Junho do ano 2022 – O Brasil abriu 277.018 vagas formais em maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O saldo positivo é resultado de 1.960.960 admissões e 1.683.942 desligamentos, representando alta em relação ao dado de abril, quando o saldo de vagas formais ficou em 197.443.
Como aproveitar o cenário para se recolocar no mercado de trabalho? “Com uma estratégia de recolocação profissional bem desenhada, um currículo atrativo, além de uma preparação assertiva para entrevistas de emprego”, resume Karine Camuci, fundadora da Você Empregado, consultoria especializada em recolocação profissional.
A especialista dá algumas dicas preciosas para quem busca aproveitar a queda do desemprego para se recolocar no mercado de trabalho:
#1 – Clareza de Objetivos – Não adianta concorrer a vagas aleatoriamente. O candidato precisa ter claro quais são os seus objetivos profissionais e concentrar esforços em oportunidades da sua especialidade;
#2 – Estratégia – Objetivos definidos, é preciso desenvolver estratégias de recolocação considerando as próprias qualificações e o cenário do mercado de trabalho. O profissional poderá contar com o auxílio de especialistas em recolocação profissional;
#3 – Currículo Atrativo – É o cartão de visitas. Excelentes profissionais são descartados em processos de recrutamento e seleção por não cuidarem desse aspecto. Um bom currículo precisa destacar, resumidamente, as principais experiências, competências e evolução na carreira;
#4 – Entrevista de Emprego – Demonstrar convicção sobre como pode contribuir para superar os desafios da empresa, falar com entusiasmo e ressaltar os próprios pontos fortes é fundamental nesta etapa. “Brilho no olho” e disposição para fazer a diferença são as chaves para o êxito;
#5 – Networking – Cultivar uma boa rede de relacionamentos é fundamental para voltar ao mercado de trabalho. É importante que o candidato informe que está em busca de recolocação profissional.
Você Empregado – É uma consultoria de recolocação profissional que presta os serviços de criação, reestruturação e revisão de currículo; revisão de perfil no LinkedIn; preparo e simulação para entrevista de emprego; além de orientação profissional para planejamento, desenvolvimento ou transição de carreira. Com atendimento personalizado, a Você Empregado orienta os serviços para as necessidades individuais de cada cliente.
“A Você Empregado nasceu com o objetivo de ajudar profissionais a se recolocarem no mercado de trabalho. Os conhecimentos que adquiri por meio de muita pesquisa, treinamentos e aplicação na minha própria carreira estão ajudando profissionais das mais diversas áreas a conseguirem um novo emprego. Em um país como o Brasil, no qual os índices de desocupação são indecorosos, vejo o meu trabalho como carregado também de um propósito social”, finaliza Karine Camuci.
Saiba mais: https://voceempregado.com.br/
Por Higor Gonçalves