O Ministro Alexandre de Moraes não tem mais condições de atuar no Supremo Tribunal Federal. As reiteradas denúncias feitas pelo NOVO ao longo dos últimos anos, no que chamamos “escalada autoritária do Supremo”, foram confirmadas ontem, em reportagem da Folha de São Paulo, com a revelação de diálogos entre o principal assessor de Moraes e representante do TSE.
NOVO Aciona CNJ e Pede Investigação Contra Assessores por Seguirem Ordens Ilegais de Alexandre de Moraes
Nesta quinta-feira (15), o NOVO apresentou uma denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os juízes auxiliares de Alexandre de Moraes, Airton Vieira e Marco Antônio Martins Vargas, por supostamente agirem em cumprimento a ordens ilegais do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta quinta-feira (15), o Senado aprovou a PEC 9/2023, mais conhecida como PEC da Anistia, que concede perdão às dívidas dos partidos políticos, suas fundações e institutos com a União.
Mensagens Vazadas: Entenda as Irregularidades de Alexandre de Moraes no STF e no TSE
O gabinete de Alexandre de Moraes no STF determinou, por meio de mensagens extra oficiais, a produção de relatórios no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para respaldar as decisões do próprio ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depois das eleições de 2022.
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, decidiu manter a contratação de movimentos de esquerda ligados ao governo Lula (PT) para um programa do Sistema único de Saúde (SUS), contrariando a orientação dos auditores da própria corte.
Com apoio do NOVO, FPA Busca Barrar Decreto que Beneficia MST e Aliados
Nesta quarta-feira (14), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal aprovou o parecer do relator, deputado e presidente Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), sobre o projeto de decreto legislativo (PDL) 313/2023, que busca evitar o favorecimento de grupos terroristas como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Para dúvidas, sugestões e comentários, entre em contato pelo e-mail
faleconosco@novo.org.br
Quer receber esta newsletter semanalmente?
Inscreva-se aqui