Consumidores optam pela comida japonesa na hora de buscar por uma alimentação saudável
13 de julho de 2022Além de ser uma culinária com muito sabor, a comida oriental também contribui para quem não quer sair da dieta
Cada vez mais as pessoas estão buscando por opções de alimentos mais saudáveis, fazendo com que neste quesito o Brasil saia na frente de vários países. Em um estudo feito pela GFK, empresa global de pesquisas, revelou que 70% dos brasileiros têm interesse por alimentos que sejam saudáveis. Um percentual de 9% maior que a média global, que é de 61%.
Isso se deve ao fato de que a população está em busca de uma qualidade de vida melhor. Com isso, ter uma alimentação composta por produtos saudáveis ajuda para que o organismo funcione bem, além de influenciar na sensação de bem-estar, ajudando no combate a doenças crônicas e evitando o desenvolvimento da obesidade.
Por conta dessa tendência, a comida japonesa tem tomado conta do cardápio de milhares de brasileiros. A culinária oriental é composta por alimentos com base em preparações mais leves, produtos sempre frescos e saborosos, além de conter receitas que são ideais para um país tropical, como o Brasil. Muitos consumidores estão incluindo essa comida no seu dia a dia, pois encontram nela ingredientes que nutrem e geram satisfação.
“Esse fator faz com que as pessoas enxerguem na culinária oriental uma ótima opção de alimentação, pois trata-se de uma culinária saudável e nutritiva”, comenta Marcelo Verdi, diretor comercial da rede Tantô Temakeria – franquia especializada em comida oriental.
Culinária que se encaixa nas dietas
Apesar da culinária japonesa contar com uma vasta variação de produtos saudáveis, a pessoa deve entender que alguns itens devem ser consumidos com moderação. Mas isso, é claro, dependendo da dieta que o mesmo estiver seguindo.
Verdi explica que se uma pessoa está seguindo uma dieta com baixo consumo de carboidrato, ela deverá procurar outras alternativas no cardápio que não contenham arroz. Além disso, ele ressalta que o shoyu deve ser consumido de maneira consciente, pelo fato de ser um produto com bastante sódio.
“É importante que as pessoas entendam suas restrições e dentro delas busque as melhores opções. Com certeza a culinária japonesa oferecerá uma grande variedade de pratos saudáveis, sempre respeitando os limites da sua dieta”, detalha o diretor comercial.
Variedade é o principal destaque
Além de contar com opções saudáveis, a comida japonesa também é rica em variedades, sendo possível encontrar experiências distintas para a hora do almoço ou também para o jantar.
Marcelo explica que, geralmente, os clientes buscam para a hora do almoço as opções mais práticas e rápidas. “Nessa linha de culinária, são várias opções de produtos que atendem bem ao que o consumidor busca, sendo a oriental uma delas. As opções são de temakis, pratos executivos ou até um yakisoba.”
Já no jantar, normalmente, algumas pessoas que saem de casa para comer, estão em busca de uma experiência maior, para passar mais tempo no restaurante e curtir o momento com a família ou amigos.
“A culinária oriental é vasta, as pessoas buscam experimentar uma variedade de pratos e sabores que na ocasião, não são muitas gastronomias que podem oferecer essa experiência. Acredito que esse seja um ponto que diferencia bastante a culinária asiática de outras no momento em que os consumidores buscam jantar fora de casa”, comenta o empresário.
Outro fator importante destacado pelo diretor comercial da Tantô é que a comida oriental tem uma excelente aceitação durante todo o ano. Além disso, ele ressalta que a busca por uma alimentação saudável não sofre sazonalidade, fazendo com que seja uma gastronomia que se encaixa bem o ano inteiro.
Benefícios ao franqueado
Para Marcelo Verdi, o empreendedor que investir em uma unidade da Tantô estará contribuindo para que os seus clientes tenham uma vida mais saudável.
“Esse é um ponto que levamos muito em consideração, vai de encontro com nossa missão, por isso acho que esse é um grande benefício ao nosso franqueado”, salienta o empresário.
Além disso, Verdi conta que outro aspecto importante que eles encontraram é que as pessoas mais jovens estão buscando pela gastronomia. “Hoje é comum vermos crianças que gostam e consomem esse alimento. Isso nos mostra também que o consumo da comida oriental ainda deve crescer muito.”
Sobre a Tantô Temakeria Franchising
A criação da marca Tantô Temakeria ocorrida há uma década foi impulsionada pela aliança entre a paixão pela culinária japonesa e o espírito empreendedor dos sócios. Com ampla variedade de pratos de alto padrão e um ambiente despojado e moderno, a marca é pioneira nos modelos drive-thru e fast casual deste tipo de gastronomia. Com quatro modelos de negócios, a Tantô possui investimento inicial a partir de R$ 145 mil com prazo de retorno estimado entre 17 a 20 meses. www.franquiatemakeria.com.br
Fatos & Ideias Com,.