CRIE-MS organiza pedido de apoio de candidatos para pautas da educação

8 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Documento está em elaboração e será entregue em agosto para os pretendentes ao cargo de governador em Mato Grosso do Sul

As instituições que formam o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) reuniram-se na sexta-feira, 1º, de forma virtual, para debater a apresentação de um documento aos candidatos ao Governo do Estado. O objetivo é assegurar apoio para pautas relacionadas à educação. 

O encontro foi dirigido pela reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano, também presidente do CRIE; e contou com a participação dos reitores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine; da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Carvalho; da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD),Jones Dari Goettert; da Anhanguera-Uniderp, Taner Bitencourt; e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), José Marinoni. 

A ideia do conselho é apresentar aos candidatos as perspectivas e necessidades das instituições e solicitar apoio para as pautas da educação, principalmente aquelas que colaborem no desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, melhorem a qualidade do ensino nas universidades e as condições de trabalho para os educadores. 

“Vamos apresentar aos candidatos as nossas ações e mostrar como colaboramos com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. É muito importante para a sociedade, independentemente de quem seja eleito, que nós tenhamos um governo alinhado com as pautas mais importantes para a educação, a ciência, a tecnologia e a pesquisa”, explicou a presidente do CRIE, Elaine Cassiano.

O documento está em fase de elaboração e deverá ser apresentado aos candidatos após do dia 15 de agosto, data final para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. 

Primeira reunião – Recentemente escolhido como novo reitor da UFGD, o professor Jones Dari Goettert, que integrava a lista tríplice da eleição para reitor, explicou que a reunião do conselho foi a primeira da qual ele participou após assumir o cargo. “Foram três anos de intervenção e a comunidade desejava muito que esse período chegasse ao fim”, explicou. 

Goettert recebeu o apoio da presidente do CRIE e dos demais reitores, que destacaram a importância da instituição de Dourados para o ensino superior no Estado.

Assessoria de Comunicação Social do IFMS 


Compartilhar