Criminosos interrompem culto para assaltar padre em Porto Alegre
24 de maio de 2023Os assaltantes obrigaram o religioso a entregar as chaves de seu veículo e, em seguida, empreenderam fuga no carro roubado.
- Adriano Ribeiro
24 mai 2023 – 10h12 Compartilhar Ver comentários https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true
Dois indivíduos foram presos após perpetrarem um roubo contra um padre durante a celebração de um culto, em uma igreja localizada na Rua Schneider, no bairro Hípica, Zona Sul de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (23).
Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas
Segundo informações fornecidas pela Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta das 22h, quando a dupla rendeu o porteiro do local. Sob ameaças, obrigaram o trabalhador a chamar o pastor responsável pela cerimônia religiosa. O pastor, interrompendo o culto, prontamente atendeu ao chamado e se dirigiu aos criminosos.
Notícias relacionadas
Turistas são espancados após perguntarem de celular perdido em carrinho de praia no litoral de SP
“Não foi mero furto ou latrocínio”, diz pai de Luanne Jardim, influenciadora morta no RJ
Justiça Federal anula nomeação de Jorge Viana na Apex-Brasil por não saber falar inglês
Em uma ação audaciosa, a dupla forçou o religioso a entregar as chaves de seu veículo e, em seguida, empreendeu fuga no carro roubado. Entretanto, um membro da cerimônia religiosa tomou a iniciativa de perseguir o veículo roubado em outro automóvel, fornecendo informações precisas à BM. A perseguição levou à prisão dos dois assaltantes na Estrada Retiro da Ponta Grossa, também na Zona Sul da Capital.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia para os procedimentos legais e, posteriormente, transferidos para uma unidade prisional. Como resultado da ação policial, o veículo roubado foi devolvido ao padre, restabelecendo, de certa forma, um pouco de tranquilidade após o episódio traumático.
Compartilhar