Cyber Summit: Netbr apresenta a estratégia “identity First”
21 de setembro de 2023A Netbr, especialista em consultoria e projetos de identidade digital, irá levar para o congresso Cyber Summit São Paulo 2023 um conjunto de tecnologias e casos de uso apontando para a postura de segurança “Identiy First”.
Esta estratégia é um desdobramento da arquitetura de segurança “Zero Trust”, definindo o controle de riscos relacionados à identidade como prioridade da proteção contra ataques. A aplicação de “Zero Trust” vem se tornando um padrão, após abolição das redes de perímetro fixo e a predominância da nuvem.
“O abuso de identidades legítimas e a exploração de credenciais com privilégio está na base de 80% das violações nos fluxos da nuvem híbrida. Daí o posicionamento da identidade como principal superfície de risco a ser protegida nas empresas”, explica André Facciolli, CEO da Netbr.
Entre as tendências destacadas, está o avanço da tokenização. Ela viabiliza a criação da identidade descentralizada (DID), favorecendo a segurança das empresas e a privacidade do usuário. Este modelo substitui as atuais credenciais de usuários, baseadas em blocos de informações do indivíduo, por marcadores digitais criptografados e anônimos.
As DIDs usam linhas complexas de código associadas a URLs, tal como ocorre nos criptoativos do blokchain, e não entregam informações da identidade real para os sistemas de registro de terceiros.
A arquitetura Identity First da Netbr inclui a autenticação permanente do usuário ao longo de toda a sessão, e não apenas no acionamento do acesso. Para tanto, a Netbr apresenta o modelo ITDR (Identity Threat Detection and Response).
Trata-se de uma camada de detecção de risco que realiza a avaliação comportamental e correlações de contexto para a prevenção contra fraudes ou violações da identidade em nuvem.
Durante o Cyber Summit, a Netbr irá demonstrar os caminhos evolutivos que tornam acessível a jornada em direção à Identity First, sem que as empresas precisem esperar a troca de suas atuais infraestruturas.
O portfolio contém soluções para a força de trabalho (WIAM), para a abordagem de clientes (CIAM) e para a governança de identidades (IGA), além de casos reais de gerenciamento da identidade em transações sem senha, mesmo em ambientes de alta criticidade, como é o caso do Open Banking.
No estande da Netbr, os visitantes poderão ter contato com as tecnologias referenciadas como tendência por consultorias como Gartner e Forrester e pelas principais entidades de padronização da indústria, como a OpenID, IETF, e OASIS.
Press Consult