Dia do Médico: Afya lança campanha com histórias reais de pacientes salvos pelos médicos

Dia do Médico: Afya lança campanha com histórias reais de pacientes salvos pelos médicos

18 de outubro de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Filme “Datas” apresenta sete diferentes pessoas com algo em comum: memórias em que um médico foi o protagonista por mudar suas vidas

São Paulo, 17 de outubro do ano 2023 – A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, lança a campanha ‘Viva o Dia do Médico’, dedicada à data celebrada anualmente em 18 de outubro. Assinada pela agência mineira Lápis Raro, o filme “Datas”, que tem duração de 60 segundos, reúne sete pessoas reais, de origens e histórias diferentes que, juntas, relembram algo em comum: memórias em que um médico foi o protagonista por mudar suas vidas.

“O dia a dia dos médicos é desafiador, mas também muito gratificante. Eles amam o que fazem e impactar positivamente a vida das pessoas torna essa profissão ainda mais especial. A Afya acompanha o médico em toda sua jornada, e essa campanha tem o objetivo de gerar empatia, reconhecimento e acolhimento para os médicos que dedicam suas vidas para melhorar outras vidas. Todo mundo tem uma história, um momento marcado na memória que envolve um médico: a chegada de um bebê, uma mudança de ciclo, um processo de cura, ou até mesmo um novo estilo de vida. O médico sempre está lá”, diz Renata Cecco, Diretora de Marketing da Afya.

Utilizando a #DiadoMédicoAfya, a Afya também convida as pessoas a contarem suas histórias nas redes sociais, celebrando um acontecimento para homenagear os médicos que foram importantes na vida de cada um. Basta marcar o Instagram oficial da Afya e compartilhar seu relato.

Ficha Técnica da campanha:

Agência: Lápis Raro

Anunciante: Afya

Campanha Dia do Médico 

Direção de criação Executiva: Carla Madeira

Direção de Criação: Cris Cortez e Márcia Lima

Criação: Cris Cortez, Márcia Lima, Rodrigo Simão e Iara Couto

Direção Executiva: Grasiela Scalioni

Gerente de Marca: Luiza Romano

Atendimento: Rafaela Galvani

Gerente de Planejamento: Juliana Sampaio

Planejamento: Renata Crepaldi

Gerente de Conteúdo, Canais e Performance: Carolina Zanco

Head de Conteúdo: Anna Carolina Santana

Supervisão de conteúdo: Lívia Campolina

Social Media: Ana Clara Carvalhaes e Matete Moura Pereira

Designer UX: Lucas Oliveira

Head de Mídia: Pedro Pio

Mídia: Ed Silva e Misael Pinto

Finalização: Ibraim Moreira e Angélica Bustamante

Produção Executiva: Nathália Trajano

Produção Eletrônica: Suzana Latini e Henrique Castanheira

Gerente de operações: Iuly Macari

Operações: Isabella Sênior

Revisão: Adair Fernandes

Produtora de áudio: Oitava Criações

Atendimento Oitava: Silvia Nifinegger

Trilha sonora: Flávio Guerra

Finalização Áudio: Leo Correia

Produtora do vídeo: Storm Filmes

Direção de cena: Bruno Senna

Direção de Fotografia: Bruno Senna

Montagem e Finalização: Túlio Ferraz Martins

Direção de Arte: Bárbara Schall

Gaffer: Andrew Ricoy

Beleza: Yana Santos

Produção Executiva: Jéss Morais

Produtora de elenco: Lou Fernandes

Elenco:Evilene Alves da Rocha

Susana Alves Rocha

Elimar Silva Melo

Ivair Alves Diniz

Fabiana de Oliveira Paulino

Luan Batista de Jesus

Fernanda Venâncio

Maria Alice Figueiredo Camargos

Tatiana Aparecida Figueiredo Camargos

Sobre a AFYA

A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, é líder no ensino de medicina no Brasil e atualmente possui 3.163 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 32 Instituições de Ensino Superior, sendo 30 com oferta do curso de medicina, e 15 unidades de pós-graduação e educação continuada na área médica e de saúde, cobrindo todas as regiões do Brasil.

Única empresa que se relaciona com o médico em todas as etapas da carreira, a Afya tem o propósito de transformar a saúde com quem tem a medicina como vocação, sendo pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina. A empresa inova no mercado a partir de 2020 com a construção de um portfólio robusto e diversificado que facilita o dia a dia da prática clínica com soluções como o Afya Whitebook, Afya iClinic, Afya Papers, entre outras.

Atualmente, um em cada 3 médicos e estudantes de medicina do país utiliza pelo menos uma solução digital da Afya. São quase 300 mil usuários ativos impactando a vida de milhões de brasileiros ao ano por meio de atendimentos com suporte da tecnologia. Se cada um deles atender, em média, 5 pacientes por dia, 20 dias no mês, são 360 milhões de pacientes atendidos.

Há mais de 20 anos formando médicos em cidades de pequeno e médio porte pelo país​, o propósito da Afya é transformar a saúde em conjunto com quem tem a medicina como vocação​. Em 2022, foram realizados quase meio milhão de atendimentos gratuitos de medicina, saúde e outras áreas do conhecimento às comunidades de entorno dos campi​ com o apoio de 662 parcerias para cenários de prática (graduação e pós-graduação).

Em julho de 2019, a Afya foi a primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq. A bolsa americana foi escolhida pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio medicina & educação & saúde. Mais informações em Link e Link.

In Press Pni,.


Compartilhar