Dupla é presa ao furtar estátua de Jesus Cristo em cemitério de Campo Grande

9 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Criminosos responsáveis responderão pelos crimes de furtos qualificados

Naiara Camargo – 09/07/2022 15:00 – Correio do Estado

Ladrões roubam imagem religiosa em cemitério da Capital – DIVULGAÇÃO/GCM

Cemitérios públicos de Campo Grande são palco de furtos e roubos. Bronze, alumínio, placas de metal, vasos e até estátuas que pesam em torno de 300 quilos têm sido os principais objetos levados pelos bandidos.

Dois homens foram presos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na madrugada deste sábado (9), após furtar uma estátua de Jesus Cristo, de material metálico, no cemitério Santo Antônio, localizado na vila Santa Dorotheia, em Campo Grande.

O peso e o tipo de metal da estátua não foi divulgado. De acordo com o boletim de ocorrência, os homens jogaram a imagem religiosa pelo muro, e em seguida, fugiram pela avenida Salgado Filho. Os criminosos iriam vender o objeto para sustentar vícios.

Após denúncia do caso, a equipe da GCM foi acionada, flagrou os criminosos e encaminhou-os para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).

A dupla assumiu o crime e foi presa. Eles responderão pelos crimes de furto qualificado com abuso de confiança e furto qualificado mediante concurso de pessoas.

A GCM informou que denúncias de furtos em cemitérios ou áreas públicas do município podem ser feitas via 153. 

“Não existe base da GCM em cemitérios, mas existem rondas próximas aos locais”, explicou a assessoria de comunicação da GCM ao Correio do Estado.

Furtos, vandalismo e tráfico de drogas em cemitérios são problemas antigos em Campo Grande, conforme noticiado pelo Correio do Estado.

Um rapaz foi flagrado fumando dentro de uma cova no cemitério Santo Antônio no ano passado. 

Um suposto funcionário do cemitério questionou: “Está só fumando ou está usando droga também, fera?”, perguntou. De dentro da cova, o homem respondeu apenas que estava “fumando”.

Além disso, familiares visitam túmulos de parentes e são pegos de surpresa ao percebem que a sepultura foi danificada ou furtada.

Uma estátua de bronze, avaliada em R$20-30 mil, foi roubada em setembro de 2021 no cemitério Santo Antônio.


Compartilhar