Durante o Setembro Amarelo, Grupo Trigo intensifica ações de valorização da vida e importância da saúde mental que acontecem ao longo do ano

21 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Calendário de atividades inclui desde o yoga até palestras sobre alimentação para os colaboradores 

O Grupo Trigo – principal grupo de franquias de comida de verdade do Brasil e dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê – aumentou o calendário de ações dedicado à saúde mental dos seus colaboradores durante o “Setembro Amarelo”, mês que acontece a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. A Companhia buscou promover diferentes atividades para atender todas as suas vertentes: escritórios, fábrica e operações.  

Dentre as ações já realizadas no Trigo durante todo o ano destacam-se: o yoga para exercitar o corpo e a mente, a ginástica laboral e a meditação que acontece todas as sextas. Neste mês de setembro, foram incluídas atividades como o “horário da respiração”, que visa ter um momento de meditação guiada, acompanhamento dos colaboradores junto a uma startup para a prescrição ou não do serviço de psicólogos, palestras com focos específicos de necessidade da empresa – que foi feito junto a uma rede de psicólogos ao longo do último ano –, orientação de especialista sobre a importância de uma alimentação saudável, dentre outras ações que visam o bem-estar. 

“O Trigo sempre pensou no bem-estar dos seus colaboradores. Desde antes da pandemia a ginástica laboral, yoga e meditação já estavam presentes no dia a dia do time. Com a COVID-19 e o distanciamento social, outras formas de alcançar a saúde mental dos funcionários de forma holística foi pensada, como a vinculação da empresa com uma startup que conecta as pessoas ao serviço de psicologia de acordo com suas necessidades”, ressalta Mariana Castelo, gerente de Gente e Cultura do Grupo Trigo. 

A empresa abraça todos os seus colaboradores diretos, além dos terceirizados de suas franquias, garantindo o acompanhamento psicológico de todos que fazem a roda da empresa girar. A Companhia também disponibiliza um plano de saúde como benefício, que garante o tratamento de outros transtornos psiquiátricos e o acompanhamento de problemas físicos que possam vir a interferir no bem-estar mental.  

O Grupo possui, ainda, parceria com o Gympass que permite que os colaboradores tenham acesso a uma multiplicidade de atividades físicas presenciais e à distância por um preço simbólico. “As atividades vão além da academia, o aplicativo permite ter acesso a aulas de dança, meditação e outras atividades. Entendemos que a saúde física está totalmente ligada a saúde mental”, afirma Isabel Medeiros, diretora de Genta, Cultura e Expansão do Grupo Trigo.  

Por entender que a discriminação é um gatilho para a desestabilização da saúde mental, o Grupo Trigo também tem se preocupado e colocado esforços na área de ESG. Como forma de combater o preconceito e a discriminação, a empresa está investindo em parcerias para formação de lideranças e criou um squad de diversidade para buscar intensificar as ações de inclusão dentro do ambiente de trabalho.   

“O canal de ouvidoria interna Falaê é parte crucial nesta trajetória, dando a liberdade aos colaboradores de serem amparados pela alta liderança da empresa em casos em que sintam essa necessidade”, revela Michel Jager, diretor de Branding e ESG do Grupo Trigo.  

“Não focando apenas nesse mês, a empresa visa proporcionar esses temas e cuidados ao longo de todo o ano, com nossos benefícios, programas de desenvolvimento e planos de ação desenvolvidos a partir de nossas pesquisas de clima para que o ambiente de trabalho seja um local de amparo e desenvolvimento”, finaliza Antônio Moreira Leite, CEO do Grupo. 

Sobre o Grupo Trigo 

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são mais de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Atualmente, o grupo possui cerca de 1.200 funcionários diretos e cerca de 8 mil totalizando os diretos e indiretos. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas do Grupo Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível. 

Approach Com,.


Compartilhar