E-commerces asiáticos atingem 16% do market share brasileiro em junho

E-commerces asiáticos atingem 16% do market share brasileiro em junho

23 de julho de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Gigantes asiáticas já somam crescimento de 30% na primeira metade de 2024

As gigantes asiáticas continuam batendo recordes

O domínio dos e-commerces asiáticos no mercado brasileiro tem crescido em ritmo acelerado em 2024. Em junho, a Shopee, empresa de Singapura, cresceu impressionantes 14,2% em relação ao mês anterior, batendo recorde de acessos, com 230 milhões de acessos mensais.

Lembrando que em maio, a Shoppe ultrapassou a Amazon em maio e se tornou o segundo maior e-commerce do Brasil, perdendo apenas para a argentina Mercado Livre.

Já a chinesa Aliexpress chegou aos 12% de crescimento e ultrapassou a Shein, assumindo a liderança no setor de importados, que cresceu 3,5% em junho. Os grandes players asiáticos já dominam 86,4% da categoria no Brasil. E a tendência é de crescimento.

Somente em 2024:

  • AliExpress cresceu 29,7%
  • Shopee cresceu 27,6%
  • Shein cresceu 6,42%

Varejo brasileiro em queda no último mês

Enquanto as gigantes asiáticas continuam aumentando o seu domínio sobre o mercado brasileiro, o top 10 dos maiores e-commerces do país conta com apenas com três empresas brasileiras, Magalu, Ifood e Casas Bahia, somando 8,7% do market share.

As três empresas apresentaram queda nos acessos, em comparação com maio. A maior queda foi a da Magalu, que teve aproximadamente 6 milhões de acessos a menos em relação ao mês anterior.

Além disso, outros setores tiveram grandes movimentações, com a entrada de dois novos players na lista dos 30 maiores e-commerces do Brasil e setores importantes, como o de Eletrônicos e Eletrodomésticos, apresentando queda acima dos 10%.

Conversion


Compartilhar