Em busca de parceria, Cresol e Gawa Capital realizam reuniões de alinhamento

Em busca de parceria, Cresol e Gawa Capital realizam reuniões de alinhamento

7 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Organização sediada em Madrid na Espanha, a Gawa promove desenvolvimento social e econômico, alavancando mercados de capitais privados

De 30 de janeiro a 02 de fevereiro, a Cresol Sicoper recebeu a visita da Gawa Capital, representada pelo Co-founder y co-CEO de GAWA Capital, Luca Torre, pelo Director de transformación, José García e pela Principal de inversiones, Irene Vázquez.
O encontro buscou aproximar as duas instituições para o desenvolvimento de uma possível parceria que busca captar recursos entre investidores privados internacionais com possibilidade de fortalecer a carteira de empréstimos da agricultura, bem como no futuro, oportunizar assistência técnica aos cooperados da Cresol.
A comitiva da Gawa visitou, no dia 31 de janeiro, pela parte da tarde, uma propriedade de cooperado da Cresol de Coqueiros do Sul. Já no dia 01 de fevereiro, a comitiva conheceu duas propriedades de cooperados da Cresol de Ronda Alta. O intuito das visitas foi conhecer de perto a realidade dos cooperados e, assim, demonstrar a importância da parceria para o desenvolvimento das comunidades em que a Cresol está inserida.
O projeto tem o intuito de proporcionar um melhoramento e aumento da produtividade, renda familiar, implementação de práticas sustentáveis e inovação. Também contribuir para melhorar a gestão das micros, pequenas e médias empresas da cadeia agrícola. Promover a redução de emissões de carbono e estabelecer melhores práticas para reduzir essa emissão, gerando os créditos de carbono para que sejam possivelmente comercializados. Além de fortalecer a participação de jovens e mulheres com foco em inovação e melhorias tecnológicas.
A parceria internacional, de acordo com o diretor administrativo da Central Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, tem como propósito trabalhar próximo do cooperado, seja ele urbano ou rural, atribuindo condições para que ele se desenvolva. “Assim como temos avançado também nas parcerias com bancos de desenvolvimento nacional e parcerias privadas no Brasil, se fortalece ainda mais agora uma relação internacional, que só tem a crescer. O projeto visa fortalecer a capacidade produtiva e a geração de renda de pequenos agricultores, e também micros, pequenas e médias empresas da cadeia agrícola.” Oldoni salienta, ainda, que o projeto pretende melhorar as práticas de produção e gestão, alinhadas com as ações da ESG, em consonância com a parceria desenvolvida desde 2022 com a ABDE.

Comuniquese,.


Compartilhar