Em Chorozinho, PRF apreende mais de 111 mil maços de cigarros chineses contrabandeados
15 de outubro de 2024O material ilícito estava escondido entre uma carga de isopor dentro do caminhão
Publicado em 15/10/2024 13h01
Nesta terça-feira (15), uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou em uma apreensão de cigarros contrabandeados, que desencadeou na prisão de um homem de 32 anos, e na apreensão de cerca de 111 mil maços de cigarros ilegais, provenientes da China.
A ocorrência aconteceu por volta das 08h30, no km 71 da BR 116, em Chorozinho/CE. Durante uma abordagem, as equipes interceptaram um caminhão FORD/CARGO, conduzido por um homem, natural do Rio Grande do Norte, e encontraram 223 caixas de papelão contendo 111500 maços de cigarros contrabandeados de origem chinesa.
O material estava acondicionado em caixas de papelão, dispostas de forma a ocultar o contrabando entre folhas de isopor, que era a carga do veículo, o que evidenciou uma tentativa de camuflagem por parte do transportador.
De acordo com os agentes da PRF, o método de esconder contrabando em cargas aparentemente inofensivas é uma tática comum entre contrabandistas, que buscam passar despercebidos durante fiscalizações nas rodovias.
Dessa forma, o homem, que já tinha antecedentes criminais, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado, junto com a carga e o veículo, à Delegacia da Polícia Federal em Fortaleza/CE.
Categoria Justiça e Segurança