Em Ponta Porã, Longen destaca legado de realizações que Ação Cidadania deixa por onde passa
29 de agosto de 2022O Parque dos Ervais em Ponta Porã foi o cenário escolhido para a quarta edição do Ação Cidadania em 2022, que reuniu uma multidão em busca de atendimentos e serviços neste sábado (27/08). Na abertura oficial do evento, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o importante legado que ação tem deixado pelos municípios por onde passa.
“O Ação Cidadania já passou por Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e agora está aqui trazendo atendimentos essenciais para a população, que muitas vezes tem dificuldade para realizar no dia a dia por conta da burocracia. Esse é o nosso objetivo, levar os serviços que vão ao encontro das necessidades das pessoas. E com os parceiros certos temos conseguido e tem sido bem sucedido”, afirmou Sérgio Longen.
Parceira do evento, a TV Morena reforçou o quanto o trabalho em conjunto com a Fiems tem obtido resultados expressivos em Mato Grosso do Sul. O gerente regional da emissora, Rivando Messias, destacou o sucesso de mais uma edição. “Boas parcerias geram bons resultados e o Ação Cidadania é isso. Ponta Porã tem uma aceitação incrível para eventos como esse e o resultado está aqui, na multidão que veio em busca de serviços e atendimentos. É muito gratificante poder levar, em parceria com a Fiems, atendimentos tão importantes para a população que necessita”, ressaltou.
Com e expectativa de realizar mais de 6 mil atendimentos e 60 serviços diferentes, totalmente gratuitos para a população, o evento reforça mais uma vez o quanto a população precisa e participa de ações como essa.
O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, agradeceu as parcerias e reconheceu o quanto o evento faz diferença para o município. “Bons parceiros, população presente, não poderia ser diferente. Ponta Porã tem um diferencial por estar na região de fronteira, temos muitos paraguaios que vivem aqui, buscam atendimentos e serviços na nossa cidade. Hoje conseguimos agregar muitos atendimentos para essas pessoas. É muito bom reunir tantos serviços em um único lugar e com certeza esse evento deixará muitos resultados positivos para Ponta Porã e toda nossa região”, declarou.
Os 20 parceiros proporcionaram desde atendimentos de saúde, educação, cidadania, diversão e lazer para todos os públicos.
A costureira Eusébia Acosta, por exemplo, estava com o RG vencido há muito tempo e não conseguiu realizar o procedimento para renovar o documento pelos meios convencionais. Quando ficou sabendo do Ação Cidadania, não pensou duas vezes. Chegou cedo e conseguiu o que tanto esperava. “Eu fui muito bem atendida, consegui regularizar meu documento e já vou para casa cuidar das minhas coisas, realmente a organização está de parabéns, nós estamos muito bem assistidos aqui”, parabenizou.
As filas começaram a se formar às 4h30 da manhã em frente ao parque, que neste sábado foi aberto especialmente para receber o evento. Os atendimentos seguem até as 15 horas e são totalmente gratuitos para todos os participantes, que além de terem acesso aos serviços, ainda podem concorrer ao sorteio de 20 bicicletas.
FIEMS