Embraer E2 rosa e tripulação 100% feminina pousam em Campo Grande para abrir a campanha da Azul contra o câncer de mama

Embraer E2 rosa e tripulação 100% feminina pousam em Campo Grande para abrir a campanha da Azul contra o câncer de mama

2 de outubro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: embraer/Google

Evento, na unidade de prevenção do Hospital de Amor, reúne executivos, convidados e pacientes e comemora a parceria entre a companhia e a rede hospitalar que deu vida à Conexão Azul Rosa – uma iniciativa que já garantiu mais de 500 passagens e acesso ao tratamento para mais de 200 mulheres no país

*confira imagens do evento*

São Paulo, 02 de outubro de 2024 – A Azul, maior companhia aérea em voos e destinos atendidos no Brasil, muda de cor, pelo 14º ano consecutivo, para dar início à sua tradicional campanha de combate ao câncer de mama.

Neste ano, para abrir oficialmente as ações de conscientização sobre a doença, a companhia decola com seu Embraer E2 pintado de rosa e uma tripulação 100% feminina rumo à unidade de prevenção do Hospital de Amor (HA), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O objetivo foi marcar a abertura oficial da campanha Outubro Rosa com um evento em uma das 27 unidades do HA, a rede hospitalar que apoia as ações da companhia desde 2017 e é referência nos cuidados com pacientes oncológicos.

A escolha da unidade de prevenção de Campo Grande para essa ocasião foi muito simbólica também. Afinal, o mote da campanha da Azul, Quem se Cuida, Voa Mais Longe, reforça a importância dos exames constantes e preventivos para o combate à doença e para o aumento de mais de 90% nas chances de cura neste tipo de tumor.

Mesmo antes do pouso, a companhia já deu o seu recado. Durante o trajeto, a bordo do E2 rosa, os Clientes receberam as famosas balinhas da companhia, especialmente produzidas em cor-de-rosa, e ouviram as mensagens inspiradoras sobre o tema, a começar pela comandante do voo, Marcela Fernandes, seguida pelos convidados especiais a bordo, como o diretor de Pessoas da Azul, Antonio Dibai, o diretor de Desenvolvimento Institucional e Parcerias Estratégicas do Hospital de Amor, Henrique Prata, e o médico Cléber Sérgio da Silva, mastologista e parceiro da Azul e idealizador do projeto À Flor da Pele, que leva médicos de todo o país para um mutirão de cirurgias de reconstrução de mama pela campanha.

Todos também se emocionaram com o depoimento de Carla Marmugi, de 60 anos, que trabalha na Azul Center e é umas das Vitoriosas — como são chamadas as mulheres que trabalham na companhia e que já tiveram o apoio para enfrentar esse tipo de câncer e permanecer em seus cargos e equipes.

Ela fez questão de embarcar para contar um pouco de suas batalhas com o tumor diagnosticado há três anos e que já desapareceu com o tratamento hormonal ao qual é submetida.

Carla reforçou a importância da prevenção e dos exames e deu um recado motivador às mulheres: “tem, sim, muito azul na vida, após o diagnóstico.

Com exames e tratamento precoces, as suas chances de cura aumentam em mais de 95%”, contou.

Em todo Outubro Rosa, as Vitoriosas, como a Carla, são convidadas pela Azul para, voluntariamente, compartilharem suas histórias de coragem, de medos, de desafios e de superação com todos os colegas, mais de 16 mil Tripulantes (como são chamados todos os colaboradores da Azul) e também com os Clientes, durante os voos.

Já em solo, na cerimônia de abertura da campanha, no HA de Campo Grande, o destaque foi para a importância e os resultados dessa parceria, que deu vida ao projeto Conexão Azul Rosa.

Com ele e graças a ampla malha da companhia em todas as regiões do país,  a Azul consegue oferecer passagens com direito a acompanhante para pacientes de qualquer unidade do Hospital do Amor que precise se deslocar para o tratamento na unidade principal de Barretos (SP).

Desde o início da parceria, o projeto já garantiu mais de 500 passagens e acesso ao tratamento para mais de 200 mulheres no país

“Nós estamos em 19 estados, especialmente no centro-oeste e norte do Brasil. E é a Azul que nos permite levar essas pacientes para o tratamento e a cura. É uma companhia que salva vidas e nos ajuda nessa missão. Sua campanha Outubro Rosa é um modelo de responsabilidade social, de empresa com ambição e foco em tudo o que realiza”, explicou Henrique Prata, diretor do Hospital de Amor. A bordo, Henrique também fez questão de agradecer aos Clientes.

“Quero agradecer de coração a todos vocês que possibilitam que a Azul esteja no país inteiro e que, por isso, consiga levar pacientes do país inteiro para a cura”.

O diretor de Pessoas da Azul reforçou a importância da parceria. “Temos muito orgulho e continuaremos engajados nessa missão em comum com o Hospital, que, além da Conexão Azul Rosa, também permite a realização de mamografias gratuitas em mulheres indicadas por nossos Tripulantes. Por isso tudo, o Outubro Rosa é nosso principal programa social”, explicou Antonio Dibai.

O que terá de mais Azul neste Outubro Rosa

O mês começou a mudar de cor ontem, com um voo internacional (Campinas – Lisboa), também com frota 100% feminina e vestida de rosa.

Foram 10 comissárias e 3 pilotos, com speech a bordo da comandante Bethânia Porto.

E, depois do evento de abertura oficial de hoje, em Campo Grande, outras iniciativas estão previstas. Confira a seguir algumas das principais:

  • Projeto À Flor da Pele – UBA e JPA :​Idealizado pelo médico mastologista Cléber Sérgio da Silva, em parceria com a Azul, o projeto oferece um mutirão de reconstrução mamária para pacientes. A Azul apoia o projeto com o transporte dos médicos (16 a 20 médicos por ano), que são voluntários e são deslocados de várias regiões do país. Neste ano, serão 45 mulheres que passaram pela cirurgia em Uberaba (31 delas) e João Pessoa (14 delas). Segundo o especialista Cléber, que é de Uberaba, o projeto, que já tem cinco anos de existência, já realizou 150 reconstruções. “A Azul é um exemplo para as empresas brasileiras. É um orgulho poder trabalhar pela saúde, autoestima e pelo resgate de um pouco do muito que a doença pode tirar de uma paciente”, registrou o médico.
  • Speeches a bordo das Vitoriosas da Azul​: Mensagens a bordo em voos que partem das principais bases da Azul pelo país para reforçar a importância da prevenção aos Clientes​.  Os speeches são estrelados, neste ano, pelas 12 Vitoriosas – entre elas a Carla Marmugi — que são Tripulantes da Azul e que, ao longo do mês, voluntariamente, compartilham suas histórias de superação do câncer de mama.
  • Concurso de Cartas do Hospital de Amor – Próximo Destino: A Viagem em parceria Azul Viagens​. 23/10: evento de premiação do Hospital de Amor para 3 vencedoras do concurso que ganharão pacotes da Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul.​
  • Anjo Rosa em parceria com o Hospital de Amor​. Todos os Tripulantes da Azul podem convidar amigas/parentes que não possuem convênio para fazerem mamografia nas unidades do Hospital de Amor espalhadas pelo país sem custo e com rapidez.
  • Voluntariado Azul. Os mais de 7 mil voluntários entre os Tripulantes da Azul são convidados a arrecadarem lenços de cabelo para as mulheres em tratamento. As doações serão feitas de 1 a 31/10 e entregues para o Hospital Hélio Angotti, em Uberaba no início de novembro.​

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 850 voos diários, para mais de 160 destinos.

Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 15.000 tripulantes, a Azul possui mais de 240 rotas.

Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.

Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.   


Compartilhar