Embrapa Cocais avança na estratégia de atuação em rede no Maranhão

24 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foi assinado nesta quarta acordo de cooperação geral com o IFMA

Nesta quarta-feira (21), a Embrapa deu mais um passo para consolidação da estratégia de operação em rede no ecossistema de inovação do Maranhão. Foi assinado acordo de cooperação geral com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e seus 29 campi – presentes em todas as regiões do estado – para compartilhamento de estruturas físicas e expertises.

Entre as próximas ações, serão firmadas parcerias com mais instituições públicas e privadas de ciência e tecnologia maranhenses para atuação integrada.

“É um marco este momento. São 29 campi, 1.700 docentes e 38 mil alunos, somados à Rede Embrapa no Maranhão. É uma parceria de interesse mútuo para aproximar setor privado e academia e discutir e desenvolver projetos conjuntos de inovação aberta. Firmada a aliança estratégica, vamos trabalhar no mapeamento das competências, prospecção de demandas do setor produtivo e incremento de recursos financeiros para impulsionar a Rede de Pesquisa e Inovação Maranhense. A parceria também inclui a formação dos jovens estudantes, cientistas de amanhã”, resumiu o chefe-geral da Embrapa Cocais, Marco Bomfim.  

Para o reitor do IFMA, Carlos César Teixeira Ferreira, a assinatura institucionaliza parceria já existente entre alguns campi e a Embrapa Cocais.

“Percebemos a sinergia, em termos de projetos de pesquisa, entre ambas as instituições e resolvemos formalizar acordo de âmbito geral. O momento presente é diferenciado, torna-se cada vez mais importante unir esforços em prol do desenvolvimento do Maranhão”.

Para acessar a matéria na íntegra, acesse aqui

Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO da Embrapa Cocais. Edição nº 193, de 23-09-2022. Redação: Flávia Bessa. 
Colaboração: José Rey.

Compartilhar