Empresário lança ecossistema para geração de leads em franqueadoras
19 de julho de 2024Henrique Mol criou o HGM Mídia e Educação, um programa para dar visibilidade para franquias em diversos canais de comunicação
Conquistar leads é uma estratégia fundamental para que uma organização consiga um número elevado de clientes, pelo fato de ser um visitante que demonstrou interesse em um produto, serviço ou até mesmo em investir em uma franquia. Esse interesse pode surgir de diversas formas, como baixando um material; assinando uma newsletter; assistindo um podcast; consumindo conteúdo em blogs e qualquer outra interação que forneça à empresa informações de contato.
O estudo Panorama de Geração de Leads 2024, que foi realizado neste ano, reuniu um total de 2.772 sites B2C e B2B, tendo registrado 147 milhões de acessos e revelando a geração de 3,5 milhões de leads. A taxa de conversão foi de 3,15% neste ano, uma queda ao ser comparado com o ano passado, que obteve 3,19%.
Visualizando esse cenário, muitas empresas estão de olho em novos recursos para implementar no negócio e conquistar leads qualificados. Foi através disso que o empresário Henrique Mol, fundador e presidente do grupo Encontre Sua Franquia – holding com mais de 10 anos no mercado e quase 2 mil franqueados espalhados pelo Brasil e exterior – lançou o HGM Mídia e Educação, um ecossistema para ajudar no crescimento do franchising.
“O grande desafio que as franqueadoras enfrentam hoje é a geração de leads. Então, o nosso trabalho está em dar visibilidade para essas franquias nos nossos canais de comunicação, como no site encontresuafranquia.com.br e pelo canal Henrique Mol no YouTube, onde pessoas que estão buscando empreender podem encontrar e se interessar pelas marcas”, explica Mol.
Trabalho de construção
O trabalho realizado pelo ecossistema HGM é de construção, diferente do que hoje é oferecido no mercado, pois a solução não é apenas de um portal em que a marca aparece. O papel desempenhado será o de construir autoridade e dar visibilidade para as marcas de franquias.
“Desse modo, as pessoas passam a conhecer melhor os negócios, por meio de diversos conteúdos gratuitos para o usuário, que incluem: vídeos no YouTube e artigos sobre franquias no portal. Também com podcasts no canal do YouTube, em que conseguimos trazer mais detalhes sobre o negócio e a história dele, falando diretamente com alguém que faz parte da rede, seja o fundador da marca, o responsável pela expansão ou um franqueado do negócio”, detalha Henrique.
Expertise
Nas ações realizadas pelo HGM Mídia e Educação, uma das vantagens será a utilização da expertise do Henrique Mol para opinar sobre os negócios.
“Com isso, conseguimos ajudar os empreendedores que acompanham os conteúdos a tomarem uma decisão informada sobre em que empreender. Juntos, o canal no YouTube e o site do Encontre Sua Franquia têm mais de 200 mil visualizações por mês”, salienta o presidente da holding.
Mídias
A estratégia utilizada no ecossistema será feita através das principais redes sociais do empresário e pelo site do grupo, entre eles estão:
– Youtube/Henrique Mol: canal de vídeos com mais de 80 mil inscritos e 4 milhões de visualizações, que divulga franquias e empreendedorismo.
– Portal Encontre Sua Franquia: alcance público com base nos interesses, o portal é referência em franquias no Brasil.
– Instagram/Henrique Mol: a rede social do presidente do grupo Encontre Sua Franquia, conta com mais de 139 mil seguidores.
– TikTok/Henrique Mol: rede social para divulgação de franquias e empreendedorismo.
“Outra estratégia, em relação a mídia, que utilizamos no grupo para geração de leads é a assessoria de imprensa Fatos&Ideias. Por meio dela conseguimos conquistar espaços em veículos de imprensa de maneira espontânea, fazendo gerar autoridade e fortalecimento da marca e, consequentemente, chamando a atenção dos leitores para conhecerem mais sobre a marca”, conta Henrique.
Sobre o Henrique Mol
Henrique Mol, natural de Belo Horizonte/MG, é presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora das marcas Entre Sua Viagem, SUAV, Zaplus Car, Acquazero, Quisto Corretora de Seguros e Only Mule, que juntas somam mais de 1 mil franqueados no Brasil e exterior e teve faturamento anual de R$ 220 milhões em 2023. O empresário também conta com seu próprio canal sobre franquias no Youtube (www.youtube.com/@HenriqueMol1). Ele utiliza o espaço para falar sobre diversas oportunidades de negócios em diferentes segmentos. Hoje o canal soma 74 mil inscritos, 1.448 vídeos e mais de 4 milhões de visualizações, o que o deixa no 3º lugar como o maior youtuber referência no franchising.
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