Empresas estrangeiras estão ajustando operações no Brasil
22 de novembro de 2022Em decorrência do momento econômico, companhias de todos os portes estão adequando seus recursos humanos e operacionais, mas continuam considerando o país estratégico para ampliar seus negócios. Esse cenário se reflete também nas startups, com o intuito de otimizar sua infraestrutura e viabilizar seu crescimento futuro
Esta é a avaliação da Pryor Global, uma das líderes no mercado brasileiro em suporte a empresas internacionais que atuam no Brasil, que é a representante legal de mais de 1.500 companhias internacionais com operações no território nacional. “Temos observado o comportamento das empresas e investidores estrangeiros e realmente há uma maior preocupação com a viabilidade do negócio a longo prazo, que tem exigido uma avaliação mais estratégica dos recursos necessários para operar e requerido redução de custos”, diz Eduardo Todeschini, CEO da Pryor.
O cenário econômico global está complicado, afetado por uma crise logística gerada pela pandemia, pela guerra na Ucrânia e pela alta dos juros, que resulta em baixa liquidez e menor expectativa de crescimento entre as nações. “O Brasil tem sofrido a influência destes acontecimentos e está em um momento político de definição, o que traz uma certa insegurança e torna ainda mais importante ter um bom controle de todos os custos operacionais e buscar maior produtividade e assertividade nas decisões”, acredita Todeschini.
inK Com,.