Endurance: Ritmo de prova é arma da Sigma Kraucher em busca do pódio no Velocitta

Endurance: Ritmo de prova é arma da Sigma Kraucher em busca do pódio no Velocitta

9 de dezembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Carro da equipe larga na segunda fila na última etapa, que terá um dos Sigma P1 G5 da equipe MotorCar na pole position

Alta  | Web

Sigma de Orige, Bonatti e Genz (Bruno Terena/MS2)

Sigma de Orige, Bonatti e Genz
(Bruno Terena/MS2)

Alta  | Web

Sigma de Emílio Padron e Fernando Ohashi (Bruno Terena/MS2)

Sigma de Emílio Padron e Fernando Ohashi
(Bruno Terena/MS2)

O protótipo Sigma P1 G5 da equipe Sigma Kraucher vai largar na segunda fila na última etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste fim de semana no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). No treino classificatório desta sexta-feira (8), o carro foi guiado por Marcelo Vianna e Sérgio Jimenez, que cravaram o tempo médio de 1 minuto, 21 segundos e 552 milésimos, suficiente para garantir ao time a quarta posição no grid. Na corrida, eles terão a companhia de Aldo Piedade Jr. na busca por um lugar no pódio.

O desfalque do time para esta prova será de Jindra Kraucher. Durante os treinos livres, o experiente piloto sentiu dores no ombro e preferiu se ausentar da disputa. “O protótipo demanda muito esforço físico e, quando estou pilotando, sinto dores. Pela câmera onboard, dá pra ver que, instintivamente, eu até seguro o volante de forma diferente, como se o corpo estivesse fugindo e se protegendo da dor. Optei por ficar de fora mas estou confiante no trabalho da equipe”, destacou o piloto e diretor-geral da equipe.

A grande arma da equipe é o ritmo de corrida do carro, que se mostrou muito estável e competitivo ao longo do fim de semana. “Temos um ritmo muito bom, como já tivemos nas últimas etapas, em Cascavel e no Velopark, quando sofremos com azares como uma quebra e uma batida com um retardatário. Uma hora tem que encaixar. Ganhamos a última prova no ano passado, então por que não repetir?”, enfatizou Kraucher, destacando que outro protótipo Sigma P1 G5, com Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz, pela equipe MotorCar, larga na pole position na etapa derradeira do ano.

A última etapa do Endurance em 2023 acontece neste sábado (9), com quatro horas de duração e largada às 10h30. A prova terá transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

Texto: Geferson Kern

Este e-mail foi enviado para : Jornal Dia a Dia(jrdiadia@terra.com.br)


Compartilhar