Ensinamentos bíblicos sobre o autodesenvolvimento

Ensinamentos bíblicos sobre o autodesenvolvimento

18 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

“Um homem rico, prestes a iniciar uma longa viagem, chamou os seus três servos e lhes disse que eles seriam os guardiões de seus bens enquanto estivesse ausente. Após o mestre analisar as habilidades naturais de cada um, ele deu 5 talentos a um servo, 2 a outro, e 1 ao terceiro. Em seguida, partiu para sua viagem.

Os servos não perderam tempo e imediatamente adentraram o mundo do empreendimento e dos investimentos. Aquele que recebera cinco talentos empreendeu e ganhou outros cinco.  Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que havia recebido apenas um fez uma cova no chão e escondeu ali a propriedade do seu mestre.

Depois de muito tempo, o mestre retornou e foi acertar as contas com seus servos. O servo que havia recebido 5 talentos se apresentou. “Meu senhor”, ele disse, “o senhor me confiou 5 talentos; veja, aqui estão mais cinco que eu consegui!”.

“Muito bem, servo bom e fiel!” o mestre respondeu. “Já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito; entra no gozo do teu senhor!”

Em seguida, o servo que havia recebido 2 talentos se aproximou do mestre. “Meu senhor”, disse, “o senhor me confiou 2 talentos; veja, obtive mais dois!” O mestre disse: “Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito, entra no gozo do teu senhor”.

Finalmente, aquele que havia recebido 1 talento se aproximou de seu mestre. “Meu senhor”, disse, “eu soube que és um homem severo, ceifas onde não semeaste e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder o teu talento na terra; aqui tens o que é teu!”.

A resposta do mestre foi rápida e severa: “Servo mau e preguiçoso! Se sabias que ceifo onde não semeei e que recolho onde não joeirei, devias, então, ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros e, ao meu retorno, teria recebido o que é meu com juros”.

O mestre ordenou que o talento fosse tomado do servo preguiçoso e dado àquele que tinha dez talentos: “Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos; porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá o choro e o ranger de dentes!” (Mateu 25:14-30)

A Parábola dos Talentos ensina que Deus não é injusto. Nosso Deus nos concede talentos (dons, habilidades, oportunidades) de acordo com nossa capacidade. Ele seria injusto se confiasse a nós algo que não pudéssemos administrar.

Você sabe qual é o teu propósito de vida? Quais os seus talentos e qual é a melhor forma de colocá-los em prática?

No universo do autodesenvolvimento do verdadeiro coaching humanizado é possível ter clareza e encontrar os melhores caminhos para a sua vida, potencializando o que você tem de melhor!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E CONQUISTE O SUCESSO NO TEU PROPÓSITO DE VIDA COM A VERDADEIRA METODOLOGIA DE COACHING HUMANIZADO

CONHEÇA O MÉTODO PHC

Um forte abraço, e até breve!

Jean Hipólito

Para cancelar a inscrição nesta lista, use este link:
https://stats.mailingboss.com/lists/615c72d1ddd53/unsubscribe/62c2e9759ce79/63e6abbc24f7b

Intelectus Neurociência e Coaching
ESTADO DO PANTANAL
Campo Grande Mato Grosso do Sul 79008520
Brazil


Compartilhar