Ensino Superior: Senai prorroga inscrições para Vestibular de Inverno 2023

Ensino Superior: Senai prorroga inscrições para Vestibular de Inverno 2023

15 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

O Senai prorrogou as inscrições para o Vestibular de Inverno 2023. Neste 2º semestre, são ofertadas 190 vagas em quatro cursos de graduação em tecnologia em Mato Grosso do Sul. As inscrições no Vestibular podem ser feitas até 31/08, em Dourados, e 26/09, em Campo Grande, pelo https://sistemafiems.ms.senai.br/matriculas-2023-graduacao.

A Faculdade Senai de Dourados oferece 80 vagas para os cursos de Tecnólogo em Automação Industrial e Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial. Na Capital, além de 40 vagas no curso de Tecnólogo em Automação Industrial, a Faculdade Senai de Campo Grande está com 40 vagas no curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais e a Faculdade da Construção oferta 30 vagas para Tecnólogo em Design de Interiores.

As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://sistemafiems.ms.senai.br/matriculas-2023-graduacao ou nas secretarias das unidades.

Há ainda a possibilidade de ingresso por meio do resultado obtido no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para isso, basta inserir o número de inscrição da prova no ato da inscrição, assim como as pontuações obtidas. São aceitos ainda portadores de diploma e matrículas de transferência de outras instituições de ensino superior.

Documentos necessários

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, título de eleitor, CPF, histórico escolar do Ensino Médio, certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado no nome do candidato ou responsável ou declaração de próprio punho e foto 3×4 colorida, frontal e recente.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745 ou pelo WhatsApp (67)9263-9000

A ação está em sintonia com os itens 4 (educação de qualidade), 8 (trabalho decente e crescimento econômico), 9 (indústria, inovação e infraestrutura) e 10 (redução das desigualdades) dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

FIEMS


Compartilhar