Especialista lista 5 tendências de personalização para o e-commerce
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Especialista lista 5 tendências de personalização para o e-commerce

15 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
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O e-commerce vêm passando por uma crescente tendência de personalização para melhorar a experiência do usuário e aumentar as taxas de conversão e têm recebido cada vez mais atenção de executivos em todo o mundo. As marcas seguem aperfeiçoando suas estratégias de engajamento do consumidor e há tendências no horizonte do varejo que estão ganhando mais relevância e que já podem ser colocadas em prática.

Para Jackson Araújo, COO da Showkase, plataforma inovadora de Social Commerce que auxilia PMEs, grandes players do mercado nacional e franquias a transformar seus vendedores em consultores, as experiências selecionadas e altamente personalizadas continuam a ganhar importância para as empresas, fazendo com que os varejistas incorporem a hiperpersonalização por meio das plataformas modernas, como as baseadas em nuvem, que podem fazer a maior parte do trabalho complexo e todo o levantamento para ajudar as marcas a agir com o mínimo de esforço.

“À medida que a tecnologia avança e o comportamento do consumidor muda, novas tendências de personalização podem surgir, por isso é importante ficar atento. Além disso, a privacidade e a segurança dos dados do cliente são fatores críticos a serem considerados ao implementar a personalização no e-commerce”, pontua Araújo.

Pensando nisso, o especialista listou cinco tendências de personalização do e-commerce que podem ajudar os varejistas a conquistar cada vez mais consumidores de todo o mundo, são elas:

Recomendações personalizadas: Utilização de algoritmos de recomendação para oferecer produtos relevantes com base no histórico de compras, comportamento de navegação e preferências do cliente.

Ofertas personalizadas: Segmentação de clientes com base em dados demográficos, histórico de compras e preferências para fornecer ofertas exclusivas e descontos personalizados.

Experiência de navegação personalizada: Personalização do layout e conteúdo do site de acordo com os interesses e preferências do cliente.

Chatbots e assistentes virtuais: Utilização de chatbots e assistentes virtuais que usam inteligência artificial para fornecer suporte personalizado e recomendações de produtos.

Integração com redes sociais: Utilizar dados de redes sociais para entender melhor os interesses dos clientes e oferecer produtos relevantes.

Sobre a Showkase – Fundada em 2016, a Showkase oferece uma plataforma completa de Social Commerce que reúne as melhores práticas do varejo para fazer o cliente comprar do jeito que quiser, quando quiser e em qualquer canal. Com sua metodologia própria, a Showkase vem auxiliando PMEs, franquias e grandes players do mercado nacional a aumentarem seus resultados, entenderem o comportamento do novo consumidor e desenvolverem estratégias de vendas, marketing e atendimento ao cliente de maneira unificada, além da profissionalização da operação do e-commerce.

Thaiza Ribeiro | PiaR Group


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