Esposa e filhos de jornalista da Al Jazeera são mortos em bombardeio israelense em Gaza (vídeo)

Esposa e filhos de jornalista da Al Jazeera são mortos em bombardeio israelense em Gaza (vídeo)

25 de outubro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Família de Wael Dahdouh estava no sul da Faixa de Gaza, onde procuraram refúgio após ordem de Israel para evacuar região norte

A família do correspondente da Al Jazeera Wael Dahdouh foi morta durante um ataque israelense nesta quarta-feira, 25, na Faixa de Gaza. 

A esposa e dois filhos, um menino e uma menina, estavam em uma casa no campo de refugiados de al-Nuseirat, na parte sul de Gaza, onde se refugiaram após ordem israelense para evacuar a parte norte, quando foram mortos. Dahdouh trabalhava na cobertura dos ataques e chegou a noticiar um bombardeio em Nuseirat sem imaginar que seus familiares estariam entre as vítimas. 

A emissora Al Jazeera exibiu o momento em que jornalista deixa o hospital de Al Aqsa após identificar os corpos. As idades das vítimas ainda não foram reveladas, mas, pelas imagens exibidas, é possível verificar que um de seus filhos era criança. 

Visivelmente emocionado, Wael Dahdouh falou sobre os ataques que vitimaram a sua família. “O que aconteceu está claro: faz parte do contínuo ataque às mulheres e crianças em Gaza. Eu estava noticiando sobre os ataques israelenses que atingiram a área de Nuseirat… Sabíamos que a ocupação israelita não nos deixaria sem nos punir. Eles estão se vingando das crianças”, lamentou em entrevista à Al Jazeera. 

Aljazeera’ s brave veteran journalist Wael Dahdouh’s wife, son and daughter were killed in an Israeli airstrike which targeted a shelter house they had fled to. Wael received the news while on air covering the nonstop Israeli strikes on Gaza! pic.twitter.com/G2Z8UreboU

Terra


Compartilhar