Extinção de feriados e Brasil mais competitivo é matéria de Pollon em Brasília
25 de novembro de 2024 Off Por Ray SantosCrédito da Imagem: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputa
Na contramão, da PEC apresentada pela deputada federal Erika Hilton, que determina o fim da escala 6×1, uma alternativa surge e foi indicada por um parlamentar de Mato Grosso do Sul.
De autoria de Marcos Pollon, um outro Projeto de Emenda à Constituição sugere a redução drástica da tributação sobre emprego no Brasil, maior liberdade de negociação entre patrão e funcionários, além de uma outra ideia que visa tornar o país mais competitivo: o fim dos feriados.
“Acho que o melhor seria todo feriado ir para o domingo de cada semana, pois não teríamos tantas interrupções na escala produtiva. Diferente da outra proposta, levo em consideração o peso que existe sobre o custo operacional das coisas, seja em produtos ou serviços. Um feriado, ou um descanso remunerado gera um peso para o caixa, e quem paga por isso é você. O valor é sempre repassado e pode ser ainda mais nocivo com a jornada menor”, explica o vice-líder do PL na Câmara dos Deputados.
Protocolo de questões afirmativas
Parlamentar que na última semana intensificou trabalhos, protocolando um Projeto de Lei que acaba com o Fundo Partidário, outro que visa revogar as sanções penais aplicadas ao 8 de Janeiro, e mais um que determina a instalação de câmeras em escolas, para a prevenção de abusos e doutrinação ideológica em ambientes de ensino.
Pollon também deu entrada em três requerimentos, sendo um dos documentos cobrando sobre explicações do aumento de gastos do Governo Federal com publicidade, outro convocando o Ministro das Comunicações para esclarecimentos a respeito da eventual contratação da “Starlink da China” e ainda um pedido de explicações do Executivo quanto possíveis omissões da gestão Lula com o combate a Covid-19.
Objetivo e trabalho de oposição em pauta
Até o momento, o gabinete do deputado federal mantém a captação de assinaturas em prol da tramitação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do “Salário em Dobro”.
São necessários 170 integrantes da Câmara dos Deputados darem o parecer para que a matéria seja aceita no circuito das comissões permanentes.
Exclusiva às 7h na Difusora
Na manhã da segunda-feira (25), Marcos Pollon visita a Rádio Difusora Pantanal, para uma entrevista às 7h no programa Boca do Povo, com o jornalista B. De Paula, oportunidade em que o parlamentar irá repercutir quanto a essas ações de trabalho e perspectivas de 2025.
Assessoria